Powered by vBulletin

Como é feita a instalação do conta-giros no CJ-5 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/08/2011, 17:00
    zenzen 4x4
    O meu problema é conseguir mandar sinal para o relógio do RPM,que meu eletrecista não está conseguindo.
    Obrigado!
  • 01/08/2011, 18:33
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Verly Ver Post
    Robertux,
    vamos fechar 70,00 com frete simples?

OK Verly, eu envio pelo PAC. Você teria um e-mail para conversarmos em particular. Se der me mande uma MP senão, use meu e-mail aseredo@ig.com.br
  • 09/08/2011, 11:12
    Bercan
    Aferição de Conta-giros
    Pessoal,

acabo de instalar um conta giros no CJ, e estou com duvidas quanto a aferição do mesmo....

alguém por aqui tem instalado um conta giros WILLTEC da linha Willys em um CJ com 6cc BF161???

minha duvida e o seguinte..... de ouvido não digo que minha marcha lenta esteja nem perto de 900 giros, a lenta e tão baixinha que parece que o motor vai tropeçar contando os canecos e o conta giros ta la.... marcando 1000 giros....... quando em terceira marcha (40km/h) na rua andando livre o conta giros ta la 3200 giros.......

não sei se minha duvida procede..... pois acho estranho sendo que o bf desenvolve toda sua cavalaria aos 4.400 giros e marcha lenta em torno dos 700 giros....

desculpem as duvidas.... mas novato e assim msm..... tudo e duvida.....

agradeço as explicações de todos....

abraço

modelo do conta giros...

Conta-Giros Willtec 6.000 RPM 6Cil Carb/Inj - 100mm - Aro Preto Willys (Ver cores) - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios
  • 09/08/2011, 11:22
    sraposo
    Se este contagiros for para um motor com quantidade MENOR de cilindros (4? 3? 2?), ele marcará MAIS do que o real. Quanto mais? Depende.
    Se for para motor de 4 cilindros, indicará 50% mais (1,5x maior do que o real); se para 3 cilindros, 100% mais (2x maior do que o real); se 2 cilindros, 200% mais (3x maior do que o real).

Abraços
  • 09/08/2011, 11:40
    Bercan
    o conta giros e para motores 6cc e meu motor tbm e 6cc
  • 09/08/2011, 11:43
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Pessoal,

acabo de instalar um conta giros no CJ, e estou com duvidas quanto a aferição do mesmo....

alguém por aqui tem instalado um conta giros WILLTEC da linha Willys em um CJ com 6cc BF161???

minha duvida e o seguinte..... de ouvido não digo que minha marcha lenta esteja nem perto de 900 giros, a lenta e tão baixinha que parece que o motor vai tropeçar contando os canecos e o conta giros ta la.... marcando 1000 giros....... quando em terceira marcha (40km/h) na rua andando livre o conta giros ta la 3200 giros.......

não sei se minha duvida procede..... pois acho estranho sendo que o bf desenvolve toda sua cavalaria aos 4.400 giros e marcha lenta em torno dos 700 giros....

desculpem as duvidas.... mas novato e assim msm..... tudo e duvida.....

agradeço as explicações de todos....

abraço

modelo do conta giros...

Conta-Giros Willtec 6.000 RPM 6Cil Carb/Inj - 100mm - Aro Preto Willys (Ver cores) - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios

Verifique se tem alguma anotação atrás do relógio, pois também acho que esse seu contagiros é para 4 cil.
    Derrepente venderam para você um de 6 cil e entregaram para 4...
  • 09/08/2011, 11:48
    Bercan
    esta escrito que e para 6cc
  • 09/08/2011, 11:48
    sraposo
    Opa, desculpe-me, não vi a especificação no fim da tua penúltima mensagem que dizia ser um contagiros para 6 cilindros.

Existe mais de uma maneira de verificar a rotação real, mas a que será mais fácil para você depende de você conseguir um outro contagiros que sabidamente esteja marcando corretamente (um contagiros próprio para motor carburado, como o pessoa costuma chamar) e comparar as indicaçÕes. Talvez você venha a descobrir que o teu contagiros não est;a devidamente calibrado ou, quem, sabe seja para 4 cilindros, o que seria facilmente constatável por meio da conta que eu apresentei na minha mensagem anterior, tomando por base a indicação do outro contagiros.
    Consigo pensar em outras possibilidades, mas parecem mais remotas.

Abraços
  • 09/08/2011, 11:59
    Rafaminc
    Esquisito isso... Vc tentou dar uma esticada no motor? Se o seu contagiros bater no fundo da escala antes da rotação máxima no motor, procure o vendedor para troca-lo, mas se isso não acontecer, deve ser a calibração como o Sérgio escreveu...
    Vc ligou o sinal no negativo da bobina? Está bem aterrado? verifique se os fios não estão passando muito perto de pontos que possam gerar ruído e interferir na leitura (ex. alternador, distribuidor, cabos de vela...etc).
  • 09/08/2011, 12:12
    sraposo
    Oi!

Se for calibração, não há nada que o usuário possa fazer (e nem deveria, na minha opinião rsrsr).

Acho que o caminho mais rápido e fácil será voltar à loja e sugerir um teste com um segundo contagiros (nem precisa desligar o que já está no carro), quem sabe até um outro modelo ou marca, e comparar as leituras. Dois contagiros, especialmente de marcas diferentes (ou pelo menos um tipo diferente da mesma marca), não apresentarão o mesmo erro se for problema de contagiros!Se o erro se repetir, aí sim haverá uma causa externa a investigas. Como já dizia Jack, vamos por partes.

Abraços!
  • 09/08/2011, 12:56
    Bercan
    ok... vou rever a instalação do mesmo... pois o conta giro foi comprado pela net........ geralmente qual e a marcha lenta dos motores bf161????

para que eu tenha um padrão de analise o que seria a calibragem ideal de um conta giros em um jeep com motor bf 161????

marcha lenta entre 900 e 1000 giros????

obrigado ai pessoal!!!!!

mais uma duvida????? sera que devido ao fato de o conta giros esta ligado no mesmo (+) e (-) de outros instrumentos (voltímetro e combustível) pode interferir na medição do mesmo?

mais uma: tem alguma coisa a ver o fato de que a bobina do CJ não ser padrão original????? quem vendeu falou que não....

utilizo bobina e velas do fusca!
  • 09/08/2011, 13:51
    Paulo Limão
    Bercan, boa tarde.
    Uso no meu Jeep um contagiro igual o seu, Willtec da linha Willys para 6cc.

A lenta do meu o mecánico deixou com 700 rpm e o contagiro tá marcando bem.
    Creio que o ideal da lenta do BF 161 seja por ai, 600 a 700 rpm.

Verifica o aterramento se está ok. No meu quando instalei, o contagiro marcava a lenta oscilando, era o aterramento (-) que não estava 100%.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:18.