x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47

E ai galera, desculpe eu me intrometer, mas se o seu problema esta somente em velocidades baixas e serras, retire a ventoinha mecanica e coloque uma eletrica a do Gol, Voyage,Santana, funcionão bem e não da muita dor de cabeça para adaptar, a ventoinha mecanica ,quando o motor trabalha em regime constante e em baixa o fluxo de ar é insuficiente para refrigerar,adtivos ajudão a troca de temperatura e verifique se o fluxo de ar,no radiador não tem fuga ou seja,o ar captado na frente do viculo deve passar,entre as aletas do radiador sem escapar pelas laterais.
    Abraço.
    Kbrito

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acho que foi resolvido o prolema, pelo menos aparentemente..
    Coloquei um reservatorio do gol, com água até o max. e a coisa ta indo, agora a temperatura fica entre 80º e 90º, as x chega no 100º mas rapidinho ela baixa!
    isso no relógio de mercúrio, esse é bom ou não?

Usuário Avatar de mauuu
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Pinhais/PR
    raphael, voce ta usando o radiador e motor do opala certo? sera que o radiador nao seria "pequeno" para usar forcando nas trilhas? pq quando voce usa o Jeep na rua ele nao esquenta certo? só quando muito exigido, entao pode ser que ele (o radiador) nao esteja dando conta do recado apesar de ser o conjunto motor radiador de opala, mas... eles foram feitos pra rodar juntos... no asfalto nao no meio do barro, subindo serras, de uma olhada nisso e me diga se tou falando muita besteira, alias experts de plantao me corrijam se eu falei besteira, mas o meu radiador é original do Jeep, motor ohc gasolina e nao esquenta absolutamente nada, marcador de toy band com "perinha" de toy band adaptada na "perinha" do ohc.

[]
    mauricio

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    ola mais preste atençao que a ventoinha nao faz vento rodando no sentido ao contrario. para tal se vc for colocar a ventoinha na fente do radiador as palhetas tem quee ficar para frente, com o motor do mesmo perto do radiador

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

repondendo

Citação Postado originalmente por mauuu
    me diga se tou falando muita besteira
    Não Maurício, você NÃO está falando besteira.

No fora de estrada, temos alta rotação, principalmente na reduzida e baixa velocidade. Ai, pode ser que o conjunto não dê conta do recado. Uma ventoinha auxiliar - nem precisa de cebolinha - é muito útil nessa hora, mas desde que seja bem adaptada e não esteja com o sentido do fluxo de ar ao contrário....hehehe.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    salve,
    Eu to com esse problema de aquecimento na rural tb.. radiador zerado, agua com aditivo 50% e to querendo colocar uma ventoinha na frente do radiador. Andei procurando nos desmanches e encontrei uma do Omega pelo valro de L$ 400. pergunto:é o preço mesmo? ou procuro mais um pouco?
    sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    ALÉM DOS ANTERIORES,TAMBÉM PENSEI NUMA HÉLICE MAIOR,POIS A WILLYS TEM UMA MUITO PEQUENA,E SÓ COM 4 PÁS!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Willys!

Pelo seu relato supra citado, o problema está no escapamento, redimensione o mesmo, pois quando vc força, no caso quando tem uma maior saida de gases, falta diâmetro nos tubos e consequêntemente aquecimento.

Abraços...

Kim.

Motor esquentando

Aproveitando o tópico...

Meu jeep esta com o motor 6cc do opala a gasolina (motor esse que resolvi trocar pelo AP 2.0 a alcool) e esquenta em alta velocidade. Um dos motivos que notei, é que ele sempre joga muita agua pelo "ladrâo" do radiador, aquele orificio que fica logo ao lado da tampa do radiador. Levei em um cara que trabalha com motor de opala e ele me explicou que esse motor trabalha em alta pressão e que era normal estar jogando água. Me recomendou instalar um reservatorio ligado ao "ladrão", dessa forma a água expelida, na pressão alta, retornaria ao radiador tambem por diferença de pressão, por isso mesmo a altura de fixação desse reservatorio não importava muito. Instalei o tal reservatório um pouco abaixo do nível da tampa do radiador e fiquei na maior dúvida se isso funciona ou não. O tal mecanico nunca mais vi, e todo mundo que ve diz que esta errado. O que vc acham?? Será que esta errado??

Abraço.
    Wladimir

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro wladimircapelo!

Lendo seu relato notei que pode estar com alguns problemas, mais nada de grave.

Relata que seu veículo joga água pelo radiador, isso pode estar ocorrendo porque a tampa do radiador está fora de calibragem, às vezes, trocando a tampa pode-se resolver este problema, mais não deixando de verificar a pressão correta do motor. (vá a uma agência GM e converse com um mecânico, procurando o mais experiente).

Também comentou sobre o expansor. Não ha altura em relação do radiador.
    O que você deve observar é que a mangueira que sai do radiador, deve ir até o fundo do expansor, assim quando o veículo esfriar, o motor "puxa" a água para o radiador novamente.
    No Opala e na D20, são abaixo do bocal do radiador e, não tem problema.

Espero ter ajudado.

Abraços...

Kim.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Bem pessoal meu problema de aquecimento é bem parecido com o do Wladimircapelo.
    Esquenta em alta e baixa muito rápido a água do radiador.
    Temperatura sempre aciama de 80°C e às vzs chega nos 90°C!Será que não é muito pra um willys?
    Parece até que perde potência depois dos 80°C.

É assim:Motor 3.0 a Gnv,todo reguladinho e reformado(4500km rodados)Será por estar muito justo ainda?
    Também estou andando com o ponto bem adiantado em função do gás,mas antes também esquentava,só que o problema é quando fico muitas horas na estrada.
    Esses dias estava na estrada cuidando o ponteiro da temperatura e quando caiu a noite baixou a temperatura e carro andou melhor.Será que o ar está entrando muito quente?
    O bocal do filtro é virado para o lado do coletor de escape.
    Entretanto sempre foi assim,e a temperatura não passava dos 65°C!
    Penso em colocar aditivo na água,uma hélice maior,como um modelo willys com 6 pás.Também quero redimensionar o escapamento...
    Ps:a junta já queimou 2 vezes,e agora coloquei uma de cobre pra encerrar esse capítulo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem