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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Thiago Rodeghel, foi essa a ventoinha que eu vi aqui em ctba( do vectra que vc colocou na sua resposta), mas fiz isso de ligar os fiz ao contrário e realmente ela gira ao contrário mas não faz quase nada de vento , apenas faz barulho.....

    Aquela ventoinha que postei (estou postando novamente aqui) tem outro desenho que aquele sim faz vento sem precisar mudar a posição dos fios correto?
    Alguém sabe de qual carro é?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor esquentando d+-ventoinha_161.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Não tenho nem idéia que ventoinha seja essa!!!

    Mas será que se vc instalar na frente mesmo, mudando apenas o suporte, e acionando ela no sentido correto, será que o efeito não é o mesmo !!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #27
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    bom ai não sei!
    segundo o pessoal essa da foto que postei é a que da certinho sem segredos e funcinando com as ligações corretas, agora só me resta saber de qual carro é!?

    essa do vectra eu ja vi em algumas viaturas, mas ai sem a ventoinha mecânica.
    ai o problema é que mesmo tirando a mecânica não vai caber a elétrica no local.

    sinceramente não estou sabendo resolver esse problema...

  • #28
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Olha vi em uma revista de off road, a JP Magazine, e tinha dicas para melhorar o refrigeramento.

    Eles faziam um pequeno furo na válvula termostática, naquela circunferência externa onde é encaixada na bomba d' agua. Ao invés de ficar totalmente aberta, apenas deixando um pouco para circular no sistema. preciso de uma foto para tentar explicar melhor... E pior que emprestei a revista pra um outro amigo ... preciso confirmar o diâmetro do furo na termostática.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #29
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Thiago Rodeghel

    valeu pela dica, mas já fiz isso tbém e não melhorou muita coisa não.

  • #30
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    Acho que ninguém citou a seguinte possibilidade: problemas no cabeçote, ou seja perda de compressão, cabeçote empenado ......essas coisas.

    Até pq se já ferveu vc deve ter torrado as juntas e muito mais coisa.

    []s


    Peleje

  • #31
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba
    Thiago Rodeghel

    valeu pela dica, mas já fiz isso tbém e não melhorou muita coisa não.
    Dá uma olhada no site http://www.trilha4x4.com.br/dica25.htm

    Tem o esquema de como instalar a ventoinha auxiliar no radiador.

    Espero que ajude,

    []´s

  • #32
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    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Acho que ninguém citou a seguinte possibilidade: problemas no cabeçote, ou seja perda de compressão, cabeçote empenado ......essas coisas. Até pq se já ferveu vc deve ter torrado as juntas e muito mais coisa.[]sPeleje
    Peleje , já tinha comentado sobre ajuste de anéis , justamente pq foi dito que o motor só tem 7000 km ...
    Achava melhor esse motor ser levado para observação pela mecânica que fez ele , pode ter algo montado errado , ninguém está livre disso ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #33
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    ta complicado, levei no mecânico e ele falou que esta tudo ok, juntas de cabeçote em ordem, radiador limpo, a unica coisa é que os pistões usados não são novos, mas estão em bom estado!
    isso pode causar esse problema de esquentar?

    sobre essa dica da ventoinha auxiliar, estou pensando nisso, mas não consigo achar essa ventoinha que ele usou, as que achei por aqui o desenho das apás é diferente!
    vc sabe de que carro é?

  • #34
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Graaaaaaaaaande Raphael!
    Esse aquecimento excessivo se dá em alta rotação, mesmo em alta velocidade?

    []´s especulativos,
    Rogerio

  • #35
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Olha, ele esquenta em altas rotações sim, mesmo em altas velocidades (alta que eu digo no jeep é de no max 80 km).
    mas o problema maior é em subidas, pequenas serrinhas, onde fico muito tempo entre 1 e 2 marchas.. ai o bicho esquenta mesmo!!!!

  • #36
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Saaaalve Raphael!
    Cumpadji, eu sugiro fortemente que você dê uma geral nas mangueiras do radiador, sobretudo na de retorno do radiador pro motor.
    Pelos sintomas que você está descrevendo, me parece estrangulamento em alta rotação causado pela succção da bomba d´água.
    Vale a pena conferir.

    Abraço e boa sorte!

    Rogério

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