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Convex Datacenter
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  • #1

    É Torto Mesmo ??




    Pessoal;

    Esse 61 é meio torto (mais baixo do lado do motorista). Já alinhei o chassis, mas ele continua "tortin". Outro dia lá no Josewal, perguntei pra ele, e a resposta foi bem rápida: Mas todo Jeep é torto pro lado do motorista ! Mas como já vi muito Jeep "de pézinho" não me conformo com essa vesguice do meu 61. Assim como no lance da capota, O marcelo Nunes "matou em cima", deve haver conhecimento já adquirido pela raça Jeepista que me ilumine o caminho !!
    Obrigado antecipado !
    Abraço
    Imagens Anexas -pen_o__logo_existo_128.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Isso é o mal dos feixes de mola do Jeep...ele não é torto, ele fica torto quando tu desce...é só endireitar pelo santoantonio que ele fica retinho

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Obrigado Alexandre.

    No caso, pra resolver, teria que trocar o sistema de suspensão ? (tudo pra Helicoidal por ex?)

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    ...ele não é torto, ele fica torto quando tu desce...
    Corrigindo:

    fica torto quando se está em cima. Quando desce deveria endireitar.

    feixe de mola velho !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Não
    ou pelo menos só em último caso

    Engraxa os feixes que já ajuda . Pode também colocar chapas de RX entre as molas ou trocar os feixes pelos de toy, que por ter menos lâminas não apresentam esse problema

    []s

    Obs: mas se quiseres mesmo tô vendendo um sistema de suspensão helicoidal pra jeep que é uma blz é igualzinha ao sistema do T Rex baratim
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  • #6
    Pois é, o feixe é novo também, quanto a tá enrriba ou descido, é torto do mesmo jeito !
    Vesguim coitado !

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    ...ele não é torto, ele fica torto quando tu desce...
    Corrigindo:

    fica torto quando se está em cima. Quando desce deveria endireitar.

    feixe de mola velho !
    Corrigindo não Leopoldo...Complementando

    O Jeep entorta mais quando tu desce, porque desloca o peso mais pra lateral do Jeep no lado que se desce e como os feixes estão velhos e sem lubrificação não voltam, ou seja, deveria, mas não endireita

    []s
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  • #8
    Então a mesma coisa te que acontecer se eu ficar sentado do lado do passageiro e descer por lá. Pois é, mas não acontece não !

    Tá viciado o danado !!

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Li aki no forum, que alguns modelos de cj tinham mais uma lamina no feixe do lado do motorista.
    Não lembro quem postou, nem aonde eu li.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Não lembro quem postou, nem aonde eu li.
    Se vc que é véio não lembra, imagina nós.

    [']s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Realmente Sergio Rocha, contei as molas do meu CJ da mesma idade da foto 61. Confirmo que o meu tem uma lâmina a mais do lado do motorista, porém não sei se é original.


    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #12
    Usuário Avatar de André-4WD
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    De fabrica, os CJs vinham com o estepe na lateral esquerda para contrabalancear o peso do motorista. Acho que essa info consta no manual do CJ. Como nas nossas viaturas, o estepe foi parar no meio da tampa traseira, pode colaborar para "desequilibrar" o jeep, ficando mais torto. Somando-se ao que foi falado, feixes velhos ou sem lubrificação.. dá o que dá..
    sds,
    andre
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