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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    ......Complementando.......
    Mola que é mola, não amola !

    se (f=kx) estivesse funcionando, ao descer do jeep (x) voltaria para onde deveria estar, ou seja, (x=x+dx).

    como (x) não volta, que dizer que (x=x-dx) e como F é (y+/-dy=cte....ou com peso, ou sem peso) então quem está amolando é (k).

    que leva à KonKlusão que a mola está amolando como não deveria.

    Lembra da propaganda: molas suedem.... nunca cedem?


    A propósito: do lado esquerdo, o certo é ter mais "pelo menos" uma folha para compensar (tanque cheio + motorista + motor deslocado)
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #14
    observem a foto!
    com certeza o problema é a placa que ta fazendo peso na esquerda

  • #15
    Pessoal;
    Colocar uma mola a mais não complica mais ainda a situação? A ~lâmina em si não sobe o Jeep, pois ela entra por baixo do eixo, e o feixe vai ficar mais duro...
    Este que tem a lâmina a mais no lado do motorista não fica torto?

    As molas são tão importantantes que tem autódromo pra elas !!! Í MOLA!

  • #16
    poisé, faz sentido
    nao seria melhor tira uma das molas do feixe do lado direito?

  • #17
    Usuário Avatar de ronairy
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    Se fosse pra pensar, trocaria as molas
    Se fosse pra tentar consertar, colocaria FESS
    8) Se fosse para não chatear, deixava assim mesmo e consertava outros defeitos do jeep
    Se fosse pra receber palpite, arqueava.
    Se fosse pra gastar o tempo, engraxava

    Agora, se for pra deixar o cara com mais dúvidas não postava
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Não lembro quem postou, nem aonde eu li.
    Se vc que é véio não lembra, imagina nós.

    [']s
    Por isso mesmo que não lembro


    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #19
    Por que em outras viaturas mais modernas, com feixes, não acontece essa história de deslocar mais um lado? .Os aços veiculares de hoje não são praticamente iguais ou só o do Jeep é que não presta. Um saco andar com um lado torto.

  • #20
    Pessoal;
    De qualquer forma valeu, pois pra mim ficou claro que colocar uma mola a mais no lado do motorista vai ajudar.

    Aumenta a capacidade de de retorno do feixe (mais mola!) que deve ter mais força pra voltar para a posição original (nivelada).

    Interessante descobrir também esta lateralidade do Jeep.

    O desbalanço é razoável !!
    Do lado esquerdo temos, fora o motorista:

    Tanque de combustível 40 Kg
    Tanque auxiliar 30 Kg
    Caixa de Dir Hidr. 12 Kg
    Volante, barras de dir. 25 Kg
    Mais o estepe que era
    contra-peso 25 Kg
    Placa trazeira 01 g
    Bolsa lateral na porta 5 Kg (de besteiras)

    TOTAL 137 kg (Com Mastercard)

    É praticamente o dobro do peso da Irmã do Mário !! (Certas coisas não têm preço) 8)

    Haja MOLA !!!!!

  • #21
    Usuário
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    Re: É Torto Mesmo ??

    Citação Postado originalmente por Sergio Willys
    Pessoal;

    Outro dia lá no Josewal, perguntei pra ele, e a resposta foi bem rápida: Mas todo Jeep é torto pro lado do motorista !Abraço
    Se vou no mecânico pra ele solucionar o problema de meu jeep estar torto e ele me dá uma resposta dessa eu nunca mais voltaria lá.

    Seus feixes devem estar cançados. Melhor solucão? trocá-los. Digo isso poexperiência própria, esse negócio de engraxar acaba fazendo uma lixa entre as lâminas por causa da sujeira que vai acumulando, e mandar arquear se for o caso é no máximo 1 vez.

    []s

    Peleje

  • #22
    Continuo a guardando uma resposta técnica!

  • #23
    Pois é p.peleje, o feixe de molas é novo, não rodou mais que 1500 Km.

  • #24
    jmcc - Eu fiquei convencido que tem mais peso do lado do motorista. Aí basta imaginarmos duas molas helicoidais iguais, uma sem carga e a outra com um peso de 140 Kg sobre ela, ela estará mais flexionada que a sem carga! Outra coisa que percebi é que a elasticidade do feixe de molas sofre influências outras que simplesmente o coeficiente de elasticidade dos materiais. por exemplo o atrito entre as molas. O retorno à posição inicial dependerá da carga aplicada sobre o feixe! Assim adicionar mais uma mola, pode definitivamente ajudar a capacidade elástica do feixe.
    Inicialmente parece fazer sentido lubrificar as molas, mas sinceramente me parece o tipo de coisa que, se ajudasse, já vinha de fábrica. Vou buscar mais informações sobre este ítem polêmico.

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