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Convex Datacenter
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  • #25
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    Citação Postado originalmente por Sergio Willys
    Pois é p.peleje, o feixe de molas é novo, não rodou mais que 1500 Km.
    Estranho heim!!!!

    já olhou as buchas? Já verificou se ambos os lados estao com o mesmo numero de lâminas e ou se algum tonto colocou laminas intermediárias de tamanhos diferentes? Já olhos se ñ é seus calços de carroceria que estão ruins ou diferentes? Lâminas quebradas? Um lado com algemas e outro sem?

    []s

    Peleje

  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    O meu Jeep também é torto assim, "todo Jeep original é assim mesmo" como disseram lá em cima, por isso o estepe do lado direito. Se andar sozinho no Jeep fica torto mesmo, e lubrificar as molas não me parece uma boa solução, imagina aquela graxa atraindo poeira e fazendo uma pasta mista de graxa e poeira/terra, imagina o que isso não faz no feixe...
    Agora explicação técnica sobre o porque o Jeep fica torto só com os engenheiros de plantão! mas não tem muito que explicar, se andar sozinho fica torto mesmo, fazer o que!

  • #27
    p.peleje;
    Tudo oiádo conferido e reconferido. Só que ofeixe do lado do motorista fica mais flexionado

  • #28
    Bom, como até agora Dr. Leopoldo não se pronunciou, adianto que no meu CJ3B-M606, troquei todas as molas e coloquei barra estabilizadoras na traseira. Acabou-se tortura! nos dois sentidos da palavra .

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    O meu Jeep também é torto assim, "todo Jeep original é assim mesmo" como disseram lá em cima, por isso o estepe do lado direito. Se andar sozinho no Jeep fica torto mesmo, e lubrificar as molas não me parece uma boa solução, imagina aquela graxa atraindo poeira e fazendo uma pasta mista de graxa e poeira/terra, imagina o que isso não faz no feixe...
    Agora explicação técnica sobre o porque o Jeep fica torto só com os engenheiros de plantão! mas não tem muito que explicar, se andar sozinho fica torto mesmo, fazer o que!

    Pq o meu ñ fica torto?

    Dizerem que é normal...ñ existe.

    É normal sim as molas ficarem mais cansadas do lado do motorista com o tempo, porém vc acha normal ele ficar torto? é claro que ñ, por isso que qdo vc manda arquear os feixes, o moleiro sempre deixa do lado do motorista com mais carga. Ou qdo se coloca molas novas, mande dar um carguinha no lado do motorista.

    Vc andando com ele torto vc está forçando um monte de outras coisas.

    []s

    Peleje

  • #30
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    Citação Postado originalmente por jmcc
    Bom, como até agora Dr. Leopoldo não se pronunciou, adianto que no meu CJ3B-M606, troquei todas as molas e coloquei barra estabilizadoras na traseira. Acabou-se tortura! nos dois sentidos da palavra .
    Barras estabilizadoras?

    Qual o uso que vc faz do jeep?

    No caso o seu jeep ficou reto pq vc trocou os feixes e ñ pq colocou barra estabilizadora!!!

    []s

    Peleje

  • #31
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    Fala Galera,

    Sou novato no forum, mas sou proprietário de um Willys a uns 4 anos...

    O meu ficava torto tbm , mas após desmontar todo o feixe de mola, lâmina por lâmina e engraxa-las com Graxa + Pos de Grafite a coisa mudou e esse efeito não ocorre mais.

    Só se eu engordar!

    Abs...

  • #32
    Bom, não pode ser um atrito maior nas buchas do jumelo que não deixa ele flexionar direito!???
    pq com o tempo terra, areia e etc.. se entrar lá.. já viu!
    as buchas são de PU!?
    Eu troquei os 4 feixes e o meu jeep é reto .
    e olha que eu sou grande hein!? 195, com 110 kg
    eu desço dele, ele faz aquele nheeeccc padrão e volta para o lugar...
    estranho isso...
    abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #33
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Citação Postado originalmente por jmcc
    Bom, como até agora Dr. Leopoldo não se pronunciou, adianto que no meu CJ3B-M606, troquei todas as molas e coloquei barra estabilizadoras na traseira. Acabou-se tortura! nos dois sentidos da palavra .
    Barras estabilizadoras?

    Qual o uso que vc faz do jeep?

    No caso o seu jeep ficou reto pq vc trocou os feixes e ñ pq colocou barra estabilizadora!!!

    []s

    Peleje
    Amigo, foram as duas coisas sim. Te adianto que Jeep tem barra estabilizadora sim, O americano militar m170 tem na dianteira e na traseira. Um capitão amigo tem um todo original !

  • #34
    Até onde sei (nao sei muito testas coisas), os CJ3A sempre tiveram laminas a mais do lado do motorista, justamente para compensar o peso extra....

    dúvida 1: COMO FOI QUE VOCÊ VERIFICOU SE O CHASSIS NAO ESTÁ EMPENADO???
    dúvida 2: JÁ PENSOU EM MOLAS DA BANDEIRANTE ???
    dúvida 3: PODE PARECER UMA PERGUNTA IMBECIL, MAS E OS AMORTECEDORES? NAO ESTAO TRAVANDO??

    bão, é isso.... espero ter ajudado....

  • #35
    Usuário Avatar de ronairy
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    Ia fazer a mesma pergunta do chassis
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #36
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    Ségio,
    Desculpe a pergunta, mas qual é o teu peso? Se de repente pesares uns 150kg podes cansar os feixes de mola tb!
    O mais indicado é trocar por um modelo com menos lâminas ou ainda mandar num moleiro e aproveitar só a mestra e colocar umas 2 lâminas mais duras e arqueadas e ficar apenas com 3 lâminas por feixe masi a lâmina de carga. Melhor isso que as 15 lâminas originais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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