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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Suporte Amortecedor CJ3A




    Prezados(a) Amigos(a),
    Estou reformando o Chassis de um CJ3A, com reforço das longarinas e tenho a necessidade de encontrar os 4 suportes de amortecedor, aqueles que são rebitados no chassis. Tenho encontrado dificuldades em localizar estas peças, se houver algum amigo que possa ajudar nisto ficarei muito grato.
    Atenciosamente,
    Cláudio.

  • #2
    Aí Claudio, vc quer original, aquele sem rosca com cupilha?, ou com rosca já ?
    posso ver se meu Pai tem alguns por lá,mas vou adiantando que são difícil de encontrar mesmo.
    segunda eu dou resposta.
    [],s

  • #3
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Olá Rafael,
    Obrigado por ajudar. Os que tenho alguns estão com cupilha e outros com rosca; estão em sua grande maioria em mau estado, após várias correções. Pretendo colocar tudo novo com rosca, depois do reforço das longarinas.
    Saudações,
    Cláudio.

  • #4
    Aí Claudio infelizmente acabou todos , até os de cupilha, restauramos varios chassis de CJ 3 e foi tudo embora, se pintar algum por aqui te mando uma MP
    [],s

  • #5
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Manda dobrar uns...

    Mandei fazer os spuportes de amortecedor novos, reforçados e com rosca...

    deve sair mais caro, porém é para sempre, eu acho

    segue fotos....

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte Amortecedor CJ3A-suportes_107.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de DJunior
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    Fabiano,

    Quanto você pagou para dobrar as chapas? Qual o material das chapas e dos pinos? Teria condições de fazer mais - Te pago as peças e o SEDEX (segue uma grande oportunidade de negócios, pois não existe tais peças novas no mercado )!!!!

    []'s

    Junior

  • #7
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Rafael e Fabiano,
    Muito obrigado pela força. Vou procurar por aqui quem faz dobra de chapa; os furos e a solda dos pinos eu mesmo faço, pois tenho tudo necessário. Acho, também, uma boa idéia a do Fabiano; se der, faz uns quatro em São Leopoldo e manda para aqui que te pago antecipado, pois acho que em SL tem uns caras mais capacitados para fazer isto do que por aqui. Veja um preço camarada, que atenda a mim e ao DJunior. Obrigado a todos, Cláudio.
    littlelamp@hotmail.com

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Pessoal!

    Também nao encontava isso novo.... e as usadas que encontrava, estavam piores q os do meu jeep... então decedi fazer...

    O problema de confecccionar é que eu envolvi 3 lugares (o cara que dobra chapa na cidade vizinha, um soldador mig e um torneiro), isso se tornou caro... nao recordo os valores, mas o serviço ficou ótimo!

    vou ver a possibilidade de fazer isso...

    Obs: o detalhe é que já mandei fazer os pinos para os amortecedores da ranger 1996 (adaptaçaõ p/ deixar o jeep mais suave), aí nao precisa aquela história de trocar buchas e etc...

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de DJunior
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    Caro Fabiano,

    Se realmente você conseguir fazer estes suportes para mim, não tem problema se o pino for igual ao seu, ou seja, para amortecedores da ranger (estarei colocando os mesmos amortecedores no meu jeep).

    Ficarei muito agradecido se esta possibilidade se concretizar.

    [ ]'s

    Junior

  • #10
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Reforma de chassis...reformas estruturais...

    Peço permissão a todos e vou reportar um pouco o que tenho encontrado, na reforma de chassis que estou empreendendo no momento. Depois de tudo desmontado passamos, eu e o Isac (amigo especialista que está me ajudando), a limpar o chassis; retirando todos os suportes e peças que serão substituídas. Sendo assim, primeiramente, retirei os suportes de amortecedor e a última travessa. Notasse que a viatura foi abarroada pela frente, mais para o lado direito, o que ocasionou a quebra do suporte de amortecedor dianteiro, o qual foi emendado muito porcamente. Ao se retirar o suporte traseiro esquerdo, notasse que existe uma trinca horrível, com o esfacelamento de todo o material embaixo do mesmo. Como é uma posição transversal e oposta ao local da batida, penso que isto é decorrente daquilo. Donde concluo que, possivelmente poderá existir empeno, tanto na geometria quanto em relação a linha datum horizontal. Aparentemento, a olho nú, parece que tudo está alinhado, mas não sossego enquanto não tiver certeza. Se pudesse, iria passar uns dias em Balneário, pegar umas praias enquanto o nosso amigo de lá colocaria o chassis naquela mesa de última geração e tudo estaria certo, mas não posso tempo nem os QSJ necessários, ainda, e continuo a fazer tudo no fundo de quintal mesmo. A travessa tubular dianteira está em péssimo estado; não como a do nosso outro amigo, que possui trincas ao longo da solda (é soldada mesmo nas longarinas), pois ela está com muitos reforços de solda mal feitos, talvez decorrente daquela batida; e, então, acabou trincando no sentido longitudinal, apresentando um rasgo em dois locais. Penso em remover esta peça totalmente e colocar uma travessa em U, de cerca de 3" em chapa mais grossa possível, conforme foi indicado por amigos daqui do Forum 4x4Brasil. Aquelas placas, que fecham o chassis na área do motor; principalmente embaixo dos coxins do motor, estão, também, muito mal. Os coxins não estão legais, pois o motor é um GM151 e os originais já eram. Penso em fazer uma travessa e parafusá-la nas longarinas, para evitar novas soldas e possibilitar uma troca futura de motores mais amena (talvez diesel?). Já tenho os suportes de molas, mas estou encontrando dificuldade, como foi exposto acima, nos de amortecedor. Para retirar os suportes, tive que esmerilhar os rebites para, então, com uma talhadeira, retirar os mesmos com muito cuidado; como se estivesse batendo na sogra. Penso que não será possível refazer os rebites, pois teriam que ser adquiridos nas medidas necessárias, forjados fora e rebatidos ainda em rubro no local. Muito difícil de reproduzir em fundo de quintal, mesmo em um quintal aparelhado com procuro formar este. Sendo assim acho que vou usar parafusos 8.8 3/8" com porcas parlock para fixá-los; com os tradicionais cordões de solda laterais. Com relaçao aos ferros chatos, de 1 1/2"x 1/4" (comprei também uns de 7/16" de espessura - por ser mais fino poderá acompanhar mais facilmente o contorno do chassis - vou fazer uns testes, pois o mais espesso é melhor mas mais difícil), que serão usados para reforço das longarinas do chassis, penso em ir prendendo-os ao longo das longarinas, com grampos (estes de marcenaria), acompanhando os contornos do chassis, fixando e marcar por baixo nos locais dos furos originais, tirar e levar na furadeira de bancada, realizar os furos dos suportes (maiores), realizar os furos de ponteio (menores), ao longo delas, alternadamente e colocar de volta para pontear nos furos menores. Depois de ponteado, realizar uns cordões nas laterais dos ferros chatos, intermitentemente ao longo de toda a peça. Com relação ao processo de soldagem, alguns dizem que deverá ser MIG/MAG, pois o arco normal, com transformador ou retificador aquece muito, penetra pouco e destempera o material. Como não tenho o moderno processo; vou fazer com transformador 250A, regulado para a faixa mais baixa e deixar esfriar devagar (sem choque), para o material continuar maleável e não ficar quebradiço. Não sei se o material, originariamente, sofreu tempera, mas tenho suspeita de que, naquela época, em que foi usinado, não existia processo MIG/MAG; o que me deixa mais tranquilo. Tenho lido muita coisa e me socorro aqui, junto a vocês, que tiveram, teêm ou possuirão as mesmas preocupações que as minhas. Gostaria de agradecer, também, pela paciência e cortesia, às empresas a quem tenho me socorrido, tais como Agromotor (Sr. Filoni), Donatti4x4 e outras pelo suporte em peças e materiais. Saudações tracionadas, Cláudio.

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