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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Bom ai é que esta o X da questão!
    Só estou usando a ventoinha mecânica não estou usando elétrica!
    Postei essa foto da ventoinha elétrica para saber de qual carro é pois tenho procurado aqui em CTBA pela ventoinha do ar condicionado do omega e nenhuma das que eu vi se parece com essa da foto!
    Todas que eu vi puxam o ar assim como a mecânica.
    Estou apenas com válvula termotática!
    Essa ventoinha auxiliar resolve o meu problema?
    se sim de qual carro usar? e de qual carro é essa da foto que postei?

  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba
    1-Essa ventoinha auxiliar resolve o meu problema?
    2-se sim de qual carro usar? e de qual carro é essa da foto que postei?
    Se é assim, é + fácil de resolver:

    1- Sim, se o seu problema é aumentar a ventilação em baixas velocidades, ponha uma auxiliar e instale só um inerruptor no painel para acioná-la através de um relê.

    2- instale uma que caiba no espaço entre a grade e o radiador
    (opala, tempra, etc....vai ter que procurar em desmanches)
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #15
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba
    Bom ai é que esta o X da questão!
    Estou apenas com válvula termotática!
    Essa ventoinha auxiliar resolve o meu problema?
    ?
    É só inverter a ligação que ela gira pro outro lado.
    Sim resolve.Coloca um cebolão no radiador e pronto.Verifique qual a temperatura do cebolão, antes de comprar, procure um que acione a ventoinha com a temperatura baixa, o resultado é melhor.
    E não esqueça de colocar o aditivo.

    Experimente tirar por um tempo essa sua valvula termostatica de 95 graus.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #16
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    O meu sensor de temperatura nao está funcionando, quais podem ser as causas ??

  • #17
    Raphael

    Só pra esclarecer melhor... Vc ta usando motor de opala, com o coletor do opala, nao é?! Porém , o restante dos tubos do escapamento foram "engrossados", ou seja, vc refez com um tubo um pouco mais largo do que o original do jeep, tipo de 2 polegadas?? Não esqueça que vc ta com um motor que tem uma cavalaria beem maior!
    Digo isto pq tive o mesmo problema quando troquei o BF 161 pelo BF 184, do maveco, troquei veintuinha e tudo mais e o carro aquecia mesmo com o coletor do itamarati! Aí foí só refazer o escapamento com tubos de 2 polegadas que o carro parou de aquecer...
    Rodar com o escapamento ou mesmo coletor sub dimensionado pode causar super aquecimento nas valvulas de escape, e o carro aquece rápido demais, isso já foi comentado aqui!

    Se isso já foi feito, é só seguir os conselhos dos mestres daqui do forum que vc resolverá seu problema!

    Abraços!

  • #18
    Só pra descarrego de consciencia mesmo! hehehe... pois quando ainda estava juntando $$$ para fazer o escapamento novo nao aguentava ver o jeep aquecendo daqui de casa até chegar na esquina! hehe...
    Abraços a todos!!!

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Pessoal , pelo que entendi , ele só está tendo problema de aquecimento qdo o motor é muito exigido - subindo serra ou numa ladeira mais íngreme numa trilha - fora isso não apresenta aquecimento ...

    Vamos torcer para que a ventoinha auxiliar e o aditivo na água de resultado ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #20
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Olha esse modelo é do Ar condicionado do Vectra 97, só para vc poder identificar. O pessoal costuma adaptar esse tbm!!! Conforme o Sérgio falou só inverter a posição dos fios, ela gira em sentido horário e anti-horário



    Ela vem essa carcaça, mas é de plástico, então dá pra mexer nela

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #21
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    E ai Thiago, meu pai tem uma F-1000 com o motor da F250 o MWM 4.2 6cc, e ele tambem tah esquentando pacas, e vi esse "ventilador" pensei q esse resolveria o problema do meu pai, onde eu acho e quanto custa esse "ventilador", como ele funciona?? é a bateria ou ligado algum lugar no motor?? Desde ja agradeco

  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Fala Hertes

    É o seguinte, vc deve tbm verificar os itens mencionados anteriormente tbm Só a ventoinha, não faz milagre!!! Verifique tbm se o radiador não está com as colméias entupidas por ferrugem!!!

    Bom essa ventoinha é elétrica, é ligado direto com uma chave no painel ou na cebolinha, para ligar automático. É uma tomada com 2 polos normal. Nenhum bixo de 7 cabeças, qualquer um liga, ou qualquer autoelétrico liga pra vc!!!

    Isso é achado em desmanches mesmo, custa em torno de 100,00 a 150,00.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #23
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    O meu motor é um OHC 2.3 do Maveco 4cc... quais são os sensores responsáveis pela marcação da temperatura ?? alguém sabe ??

  • #24
    Usuário Avatar de leopoldo
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    sensores

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    manual de manutenção do jeep.

    grupo 7 - motor 4 OHC

    parte 3

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