Qual seria a melhor opção?? O CJ vai estar provavelmente com a suspensão da toyota, os amortecedores da procomp e pneus 33", não é p/ fazer RC mas p/ trilhas um pouco mais pesadas...
Nos articulados a trava não me inspirou muita confiança e nos revolver tenho receio de tirar muito a estabilidade no dia a dia...
Quem, está usando esse revolver, está com qual amortecedor ?
No meu jipe tenho os amortecedores da ranger, fico em duvida se o curso da conta .
Usava os GL12343 da ranger tb, mas foram reposicionados pra não dar fim de curso.
Encontrei esse comentário em outro tópico, leia ai.
Postado originalmente por Elmer_Jeep
Cara, não vou dizer que fica normal porque seria exagero, é uma questão de costume.
Logo que fiz "espoua" tava com jumelos de tamanho original e bara estabilizadora no eixo dianteiro. A viatura parecia um kart, a dirigibilidade no transito era excepcional pra um CJ dessa altura. Daí passei alguns meses trocando umas idéias com os venezuelanos no Fórum Jeeperos.com/venezuela e via messenger também analizando os prós e contras até tomar a decisão de instalar um par no Prateado.
Logo de início vi que o estabilizador ia atrapalhar o desempenho dos revolver então retirei e no mesmo dia fiz uma viagem de 400km pra uma região montanhosa aqui onde metade do trajeto é de asfalto, foi só uma questão de costume, o CJ parecia meio bobão no começo não por causa dos revolver mas devido a falta do estabilizador aumentou a rolagem da carroceria, desempenho no fora de estrada nem preciso comentar(fotos abaixo)
Eu tinha as mesmas dúvidas que vc antes de comprar os meus, a instabilidade ocorre creio eu por causa do efeito de rotação dos revolver, quanto à questão de ficar abrindo e fechando não tem perigo, já andei beirando os 100km/h em estrada esburacada e isso não acontece, até porque vc pode regular os parafusos que fazem a junção do jumelo(articulação e rotação), deixando-os um pouco apertados(e mantendo a lubrificação em dia), pra trabalharem somente em situações off-road depois que o feixe flexionar o necessário o revolver vai entrar em ação.
Me expliquem uma coisa, por favor:
O jumelo revólver vai impedir a torção das barras do feixe de molas apenas em uma extremidade, porque na outra extremidade as barras vão estar fixas no chassis, não é isso?
Vejam que foto interessante o Valdir Rainer postou aqui no fórum (abaixo). Com esse dispositivo, evita-se a torção do feixe em ambas as extremidades.
O Valdir disse que não dá problemas na dirigibilidade.
[]s
Qual seria a melhor opção?? O CJ vai estar provavelmente com a suspensão da toyota, os amortecedores da procomp e pneus 33", não é p/ fazer RC mas p/ trilhas um pouco mais pesadas...
Nos articulados a trava não me inspirou muita confiança e nos revolver tenho receio de tirar muito a estabilidade no dia a dia...
Me expliquem uma coisa, por favor:
O jumelo revólver vai impedir a torção das barras do feixe de molas apenas em uma extremidade, porque na outra extremidade as barras vão estar fixas no chassis, não é isso?
Vejam que foto interessante o Valdir Rainer postou aqui no fórum (abaixo). Com esse dispositivo, evita-se a torção do feixe em ambas as extremidades.
O Valdir disse que não dá problemas na dirigibilidade.
[]s
Eu acho que isso vai fazer o eixo 'passear " de um lado pro outro.
Também estou pensando em colocar os JR's no meu CJ-5, primeiro na traseira para não ter q mexer na posição dos jumelos dos feixes dianteiros.
Sei que logo logo vou acabar fazendo, mas tenho que começar por algum lugar, né??
Se seu medo é a ausência de travas, o Paulo Eduardo fabrica os JR´s com trava, dá uma olhada....
Abraços, sem comissão alguma....
Eu já vou resolver tudo de uma vez, como vou trocar a suspensão inteira, botar o kit da Toy, já aproveito p/ fazer tudo isso e já posicionar o difenrencial do modo correto, fora que estou 99.99% convencido de colocar uma CV.
Postado originalmente por Sergio Rocha
Eu acho que isso vai fazer o eixo 'passear " de um lado pro outro.