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  • #1

    Jumelo Revolver ou Articulado




    Qual seria a melhor opção?? O CJ vai estar provavelmente com a suspensão da toyota, os amortecedores da procomp e pneus 33", não é p/ fazer RC mas p/ trilhas um pouco mais pesadas...

    Nos articulados a trava não me inspirou muita confiança e nos revolver tenho receio de tirar muito a estabilidade no dia a dia...


    Jumelos articulados
    http://www.tt4.com.br/catalogo/nav.p...id_produto=693

    Jumelos Revolver
    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=JU009

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Revolver é melhor, se o caster estiver correto pode ir sem medo (e sem travas)

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Revolver é melhor, se o caster estiver correto pode ir sem medo (e sem travas)

    []'s
    To usando sem travas tb.Reboquei 250 km nesse último fds sem o menor problema.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4

  • #5

    E o amortecedor ?

    Quem, está usando esse revolver, está com qual amortecedor ?
    No meu jipe tenho os amortecedores da ranger, fico em duvida se o curso da conta .

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Quem, está usando esse revolver, está com qual amortecedor ?
    No meu jipe tenho os amortecedores da ranger, fico em duvida se o curso da conta .
    Dá conta.Eu uso tb.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
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    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Quem, está usando esse revolver, está com qual amortecedor ?
    No meu jipe tenho os amortecedores da ranger, fico em duvida se o curso da conta .
    Usava os GL12343 da ranger tb, mas foram reposicionados pra não dar fim de curso.

    Encontrei esse comentário em outro tópico, leia ai.

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, não vou dizer que fica normal porque seria exagero, é uma questão de costume.

    Logo que fiz "espoua" tava com jumelos de tamanho original e bara estabilizadora no eixo dianteiro. A viatura parecia um kart, a dirigibilidade no transito era excepcional pra um CJ dessa altura. Daí passei alguns meses trocando umas idéias com os venezuelanos no Fórum Jeeperos.com/venezuela e via messenger também analizando os prós e contras até tomar a decisão de instalar um par no Prateado.

    Logo de início vi que o estabilizador ia atrapalhar o desempenho dos revolver então retirei e no mesmo dia fiz uma viagem de 400km pra uma região montanhosa aqui onde metade do trajeto é de asfalto, foi só uma questão de costume, o CJ parecia meio bobão no começo não por causa dos revolver mas devido a falta do estabilizador aumentou a rolagem da carroceria, desempenho no fora de estrada nem preciso comentar(fotos abaixo)

    Eu tinha as mesmas dúvidas que vc antes de comprar os meus, a instabilidade ocorre creio eu por causa do efeito de rotação dos revolver, quanto à questão de ficar abrindo e fechando não tem perigo, já andei beirando os 100km/h em estrada esburacada e isso não acontece, até porque vc pode regular os parafusos que fazem a junção do jumelo(articulação e rotação), deixando-os um pouco apertados(e mantendo a lubrificação em dia), pra trabalharem somente em situações off-road depois que o feixe flexionar o necessário o revolver vai entrar em ação.

    Se restar dúvidas pode perguntar.

    []'s

  • #8
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    Me expliquem uma coisa, por favor:
    O jumelo revólver vai impedir a torção das barras do feixe de molas apenas em uma extremidade, porque na outra extremidade as barras vão estar fixas no chassis, não é isso?
    Vejam que foto interessante o Valdir Rainer postou aqui no fórum (abaixo). Com esse dispositivo, evita-se a torção do feixe em ambas as extremidades.
    O Valdir disse que não dá problemas na dirigibilidade.
    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo Revolver ou Articulado-foto-201.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-foto-202.jpg  

  • #9
    hummmm isso não me inspirou confiança.... já vi os revolveres na trilha é excepcional, por isso minha dúvida da estabelidade no dia a dia...

    Agora, essa adaptação me pareceu ter criado um calcanhar de aquiles nesse ponto da suspensão, que IMHO deve sim estar bem presa.

  • #10
    Usuário Avatar de aareal
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    Trava...

    Citação Postado originalmente por Grilo Ver Post
    Qual seria a melhor opção?? O CJ vai estar provavelmente com a suspensão da toyota, os amortecedores da procomp e pneus 33", não é p/ fazer RC mas p/ trilhas um pouco mais pesadas...

    Nos articulados a trava não me inspirou muita confiança e nos revolver tenho receio de tirar muito a estabilidade no dia a dia...


    Jumelos articulados
    http://www.tt4.com.br/catalogo/nav.p...id_produto=693

    Jumelos Revolver
    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=JU009
    Cara,

    Também estou pensando em colocar os JR's no meu CJ-5, primeiro na traseira para não ter q mexer na posição dos jumelos dos feixes dianteiros.

    Sei que logo logo vou acabar fazendo, mas tenho que começar por algum lugar, né??

    Se seu medo é a ausência de travas, o Paulo Eduardo fabrica os JR´s com trava, dá uma olhada....

    Abraços, sem comissão alguma....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo Revolver ou Articulado-jr.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Me expliquem uma coisa, por favor:
    O jumelo revólver vai impedir a torção das barras do feixe de molas apenas em uma extremidade, porque na outra extremidade as barras vão estar fixas no chassis, não é isso?
    Vejam que foto interessante o Valdir Rainer postou aqui no fórum (abaixo). Com esse dispositivo, evita-se a torção do feixe em ambas as extremidades.
    O Valdir disse que não dá problemas na dirigibilidade.
    []s
    Eu acho que isso vai fazer o eixo 'passear " de um lado pro outro.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Cara,

    Também estou pensando em colocar os JR's no meu CJ-5, primeiro na traseira para não ter q mexer na posição dos jumelos dos feixes dianteiros.

    Sei que logo logo vou acabar fazendo, mas tenho que começar por algum lugar, né??

    Se seu medo é a ausência de travas, o Paulo Eduardo fabrica os JR´s com trava, dá uma olhada....

    Abraços, sem comissão alguma....

    Eu já vou resolver tudo de uma vez, como vou trocar a suspensão inteira, botar o kit da Toy, já aproveito p/ fazer tudo isso e já posicionar o difenrencial do modo correto, fora que estou 99.99% convencido de colocar uma CV.


    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu acho que isso vai fazer o eixo 'passear " de um lado pro outro.

    []'
    Tambem tive a mesma impressão....

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