x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

TO vendo pra por os articulados

a e sou novo aqui

abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Me expliquem uma coisa, por favor:
    O jumelo revólver vai impedir a torção das barras do feixe de molas apenas em uma extremidade, porque na outra extremidade as barras vão estar fixas no chassis, não é isso?
    Vejam que foto interessante o Valdir Rainer postou aqui no fórum (abaixo). Com esse dispositivo, evita-se a torção do feixe em ambas as extremidades.
    O Valdir disse que não dá problemas na dirigibilidade.
    []s

Achei outro modelo mas tb não gostei nada dessa invenção

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Achei esse pior, porque levanta mais ainda o jeep.

O outro não levanta, mas eu acho que o feixe vai andar lateralmente.Deve ter que colocar uma panhard .
    Será que vale a pena uma gambi dessa ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Me desculpem, mas ao ver estes relatos me deu uma coceira e preciso ralatar alguma coisa também !!!!

Acho que o princípio básico do tal jumelo revolver é minimizar a torção longitdinal do feixe de molas a fim de poupar as buchas do molejo e facilitar a abertura do jumelo, uma vez que esta abertura é realizada de forma paciva somente através da força gravitacional e da alavanca exercida pelo pneu do lado oposto ao "aberto".

O fato é que ao se abrir, o movimento rotacional que o jumelo revolver pode fazer fica nulo, fazendo tal movimento somente do lado que está na posição normal, recebendo força. Ou seja, o lado que mais precisa da rotação, ela não acontece.
    Explicando melhor: lado fexado = recebendo forca e jumelo rotacionado anulando a torção do feixe. Lado aberto = sem força e jumelo alinhado, recebendo força da torção do feixe.

Avaliando em termos de estrutura do acessório, entendo que o dispositivo que permite a tal rotação consiste na porção mais importante e "frágil" na minha opinião, uma vez que suporta todo o peso do veículo sobre ele, e que oferece a maior dificuldade na hora da confecção.

Mesmo que não observado ainda, acredito ser uma peça mais suscetível a falhas, principalmente quando destinado a veículos de uso irrestrito.

Em relação aos dispositivos de articulação longitudinal mostrados anteriormente, tal como o do suporte do molejo ao chassi ou mesmo o último mostrado que se articula entre o eixo e o molejo, vejo um potencial muito grande de riscos para a dinâmica do veículo.

Vejam bem, o sistema de suspensão por molas semi elipticas é bem simples porém depende apenas do feixe para manter o eixo em sua posição. Vejam que quando o arco deste feixe é muito angulado, ou mesmo existe uma alavanca grande entre eixo e molejo sofremos com o Axle Wrap, resultado do exercício da força de rotação do próprio eixo, deslocando-se longitudinalmente ao chassi. Existem ainda agravantes para este efeito, principalmente os pneus grandes que utilizamos, etc etc etc, porém com uma barra de tração podemos anular tal efeito sem comprometimentos para o trabalho da suspensão, otimizando ainda a tração do veículo.
    Já no sentido transversal, o que segura o eixo no seu lugar é o feixe mais uma vez, através da resistência oferecida na sua torção longitudinal, transmitida ao suporte do molejo, jumelo e fixação ao eixo. Não vejo justificativa de se adicionar uma panhard para este caso apesar de se tornar necessário. Digo, que para tornar complexo uma coisa que é naturalmente simples, parte logo para links, molas helicoidais etc etc etc.......
    No caso da articulação do suporte do molejo ao chassi, entendam que o mesmo não vai apenas rotacionar, mas também transladar, deslocando o eixo lateralmente inevitavelmente. Se estiver aliado a um jumelo revolver, mais perigo ainda, principalmente porque o mesmo rotaciona apenas quando está fechado. Já imaginou em uma curva a cerda de 40km/h num deslocamento??? Não precisa muito, mas o eixo pode "escorregar" por debaixo do Jeep.

Portanto , na minha opinião, qualquer dispositivo desta natureza acredito colocar em risco o comportamento dinâmico do veículo. Já o Jumelo Revolver, na minha opinião tem funcionamento contrário do ideal. Permite rotação quando não precisa e por segurança não deveria rotacionar e fica travado quando deveria permitir a rotação longitudinal do feixe.

Em relação aos jumelos simplesmente articulados, vejo muito menos problemas, pois mantêm o feixe longitudinalmente estável em todas as situações, e a exemplo dos modelos confeccionado pela TT4, ainda possuem uma trava que nada mais é que um pino que impede sua abertura para situações "on road" ou outras necessidades. Simplesmente volta a ser um jumelo convencional.

Não é marketing nem puxação de saco, mas tenho o relato de observar vários veículos dos mais diversos modelos e preparações utilizando estes jumelos a mais de 3 anos e nunca observamos problemas com nenhum deles.

Espero ter sido claro e suscinto.

Sem mais....

Abraços a todos.

olhem esse sistema. eu gosto dele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo Revolver ou Articulado-jnpbuild3e.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-jnpbuild3d.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-jnpbuild3c.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-arach01.jpg  

Rednecks are better than you fuckers

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    olhem esse sistema. eu gosto dele.
    1/4 eliptical...... tem coisas ae no fórum sobre...

ja fiz 3 desta. tenho algumas fotos qual quer coisa mando p/ vc.

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois é, neste caso o feixe de molas só faz o papel de mola. Para estabilzar o eixo necessariamente precisa dos links.

Abraços a todos

vou colocar em minha XJ e ver nao que da... mais uma coisa que estou afim de fazer eh isso ai. estou tirando meu kit pro comp e colocando como esta da foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo Revolver ou Articulado-pict0171.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu uso JR na frente e atrás e nunca tive nenhum problema.

[]
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Sem alimentar nenhuma polêmica, acho que a discussão cabe diante da questão custo benefício, além da verdadeira eficiência de cada produto.

Certamente haverá relatos positivos e negativos de cada modelo.

Cabe a cada usuário fazer a sua escolha.

Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Outro método...

Moçada, uso um sistema de susp.(traseira) com jumelos rigidos e com um otimo curso...

E sem falar no custo-beneficio...

Mas tem que se usar amortecedores de curso longo, porque trabalha bastante, tanto pra cima, quanto pra baixo, pra se ter uma ideia do curso, os pneus 33" pegam em cima da caixa de rodas quando sobe toda pra cima, e olha que meu Jeep é razoavelmente alto...

As molas que uso tem perfil de toy, mas com menos têmpera e são longas...o eixo tras esta 7cm mais pra trás e o diant 6,5cm mais pra frente...

Copiei de revistas gringas, e detalhe, já uso esse sistema à uns 2 anos e nunca precisei rebater as 1/2molas superiores!

Recomendo!

Abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo Revolver ou Articulado-jeep-001.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-jeep-011.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-imagem015.jpg  
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem