x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá Juliano e Elmer, eu já conhecia este sistema de 3/4 elipse, porém só me toquei de um detalhe agora.

Não observei nenhum veículo com tal solução na suspensão dianteira.

Será que existe algum impecílio para tal uso?????

Se funciona de forma similar a um jumelo articulado ou revolver, qual seria o problema????

Acho interessante este sistema pois torna o curso da suspensão ativo em toda a amplitude, basicamente como se fosse uma mola de dois estágios de resistência (dureza).
    Já quando é utilizado os jumelos articulados, na sua extensão final, a suspensão está aberta pela ação da gravidade principalmente.

No sistema de 3/4 eu só faria uma sede para estabilizar o 1/4 de mola preso ao chassi, para que não permita movimentos transversais ao eixo quando este estiver apoiado. Basicamente um perfil em U para a mola encaixar dentro dele quando fechado.

No exemplo das fotos do Juliano, a fração da mola é um pouco curta porém parece trabalhar bem. Apesar da lâmina ser de comprimento significante está presa de forma que deixa uma porção livre um tanto curta. Na maioria dos casos, deixa uma extremidade mais longa e sempre apoiada numa posição mais reta, a fim de não provocar grandes alterações na posição do jumelo e permitir um trabalho mais amplo. Mas isso na teoria né. De acordo com o relato do amigo, a suspensão do Jeep funciona muito bem sem problemas até o momento.

Abraços a todos
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá Juliano e Elmer, eu já conhecia este sistema de 3/4 elipse, porém só me toquei de um detalhe agora.

Não observei nenhum veículo com tal solução na suspensão dianteira.

Será que existe algum impecílio para tal uso?????

Se funciona de forma similar a um jumelo articulado ou revolver, qual seria o problema????

Acho interessante este sistema pois torna o curso da suspensão ativo em toda a amplitude, basicamente como se fosse uma mola de dois estágios de resistência (dureza).
    Já quando é utilizado os jumelos articulados, na sua extensão final, a suspensão está aberta pela ação da gravidade principalmente.

No sistema de 3/4 eu só faria uma sede para estabilizar o 1/4 de mola preso ao chassi, para que não permita movimentos transversais ao eixo quando este estiver apoiado. Basicamente um perfil em U para a mola encaixar dentro dele quando fechado.

No exemplo das fotos do Juliano, a fração da mola é um pouco curta porém parece trabalhar bem. Apesar da lâmina ser de comprimento significante está presa de forma que deixa uma porção livre um tanto curta. Na maioria dos casos, deixa uma extremidade mais longa e sempre apoiada numa posição mais reta, a fim de não provocar grandes alterações na posição do jumelo e permitir um trabalho mais amplo. Mas isso na teoria né. De acordo com o relato do amigo, a suspensão do Jeep funciona muito bem sem problemas até o momento.

Abraços a todos

Eu acho que não entendi o que vc falou.Mas o sistema do Juliano não tem nada a ver com 3/4 de elipse.

Akilo tem um nome específico, que não lembro agora. Tem gente que gosta e outros que não. É um sistema bem simples, um meia lamina presa no chassis e nela vai preso o jumelo.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    tio Sergio, é só fazer as contas.

1/4 = 25% da mola mestra
    3/4 = 75% da mola mestra

1/4 é o que ta no jeep do Juliano

3/4 é o que tem nas fotos postadas na mensagem #17

[]'s

ai vai umas fotos de onde eu trabalhava com umas susp. sendo feita.
    e de uma trilha em carolina do norte.... e com o mesmo esquema na frente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0127-1-.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0129-1-.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0145-1-.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0141-1-.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0035.jpg  

Rednecks are better than you fuckers

fotos continuaçao...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0038.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0072.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0027.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0108.jpg  

Rednecks are better than you fuckers

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu acho que não entendi o que vc falou.Mas o sistema do Juliano não tem nada a ver com 3/4 de elipse.

Akilo tem um nome específico, que não lembro agora. Tem gente que gosta e outros que não. É um sistema bem simples, um meia lamina presa no chassis e nela vai preso o jumelo.

[]'
    Eu sei que é uma discussão meio sem pé nem cabeça, mas:

Sérgio, você mesmo se explicou. uma meia lâmina presa ao chassi, significa 1/4 de elípse, somana ao molejo inteiro que é uma semi-elípse, ou seja 1/2 elípse. Assim, 1/2 + 1/4 = 3/4.

Portanto pode acreditar que o nome específico que você não se lembra é referente a este dispositivo.

Elmer, acho que você fez confusão e inverteu as bolas !!!!!!

Foto 1, sistema 1/4 de elípse (necessita de links) "foto retirada da resposta #17

Foto 2, Jeep do Juliano

Foto 3, sistema 3/4 de elípse, tem diferença para o Jeep do Juliano ???

Foto 4, dispositivo que eu sugerí, para estabilizar a lâmina com a adição de uma trava de segurança para abrir só na hora adequada, assim como os jumelos articulados e revolver.

Sem mais

Abraços a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelo Revolver ou Articulado-jnpbuild3e.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-jeep-20001.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0141-5b1-5d.jpg   Jumelo Revolver ou Articulado-dcp_0127-5b1-5d.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Esse topico tá bacana!

Moçada, eu ainda não consegui descobrir o nome do sistema de susp. tras que uso, só sei que é muuito bom, trabalha bem, além de deixar a tras do Jeep extremamente macia(nem parece willys)...

A parte tras. do chassi do Jeep favorece esse sistema por causa da curvatura do chassi, já a frente tem o chassi reto e não sei se ficaria tão bom quanto a tras...

Mas estou pensando seriamente em usar o mesmo sistema na dianteira e se não ficar bom, coloco um jumelo articulado...não tenho tanta pressa, por que parei de fazer trilha pesada, e ando usando o Jeep mais pra comprar pão do que entrar na quiçassa! rssss...

Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Elmer, acho que você fez confusão e inverteu as bolas !!!!!!
    e eu acho que vc faltou algumas aulas de matematica

[]'s

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    e eu acho que vc faltou algumas aulas de matematica

[]'s
    Como assim?????? Acho que estamos falando línguas diferentes !!!!!!!!!!!

1 interiro possui 4 quartos. Se o tal sistema usa 3 frações de um inteiro, são 3/4. Se o outro sistema utiliza apenas 1 fração, 1/4.

Portanto, recaptulando a aula que eu faltei:

1/2+1/4 = 2/4+1/4 = 3/4

Agora eu que te peço esclarecimentos, pois te confesso que já não tô sabendo mais o que é certo nem errado.

Abraços cheio de dúvidas.

ps.: porém convicto do que estou falando.
    4X4 Brasil Razão: eero ortográfico

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    1 interiro possui 4 quartos. Se o tal sistema usa 3 frações de um inteiro, são 3/4. Se o outro sistema utiliza apenas 1 fração, 1/4.
    Estamos falando o mesmo idioma mas vc que trocou as bolas anteriormente, a afirmação acima está correta.

É a mesma coisa que eu ja disse anteriormente:
    1/4 = 25% do inteiro
    3/4 = 75% do inteiro

O sistema do juliano usa um pedaço curto da mola mestre "considerado" 1/4.

Aquele outro sistema com mais laminas tem seu ponto de apoio no chassi ali onde passa o pino de centro, portanto usa-se uma parte maior do feixe, considerado 3/4.

Entendeu ou quer que eu desenhe ?

[]'s

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    SEM QUERER SER CHATO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não Elmer, não entendí não,.......a sua colocação !!!!!!! Talvez eu seja um burro ignorante, incapaz de fazer uma simples interpretação de texto !!!!!!!!!!!!

Como disse anteriormente, o sistema se chama 3/4 de elípse. O que é uma elípse?????? Acredito que você sabe.

Pois bem, cada feixe de mola original representa uma semi-elípse, ou seja 1/2 (50%) de uma elípse. Como é adicioado a metade de uma lâmina mestra, metade de uma semi elípse, 1/4 (25%) portanto, o resultado é o tão debatido número até agora: 3/4 (75%). Portanto, a suspensão do Jeep do Juliano não utiliza apenas aquela fração de mola que foi adicionada e sim a soma dela com o feixe original. Sistema de suspensão de 3/4 de elípse.

O sistema de 1/4 de elípse só utiliza esta fração da mola para suspensão tanto que obrigatoriamente precisa dos links para estabilizar o eixo.

Você que é o mestre da pesquisa, experimenta utilizar as palavras chaves "3/4 elliptical suspension" e "1/4 elliptical suspension" no google??????

Verás o resultado !!!!!!!! Foi assim que eu fiz para tirar minhas dúvidas, não tem como dar errado com você.

Para ilustrar, a imagem de uma elípse pra tirar todas as dúvidas. E considerando somente a parte azul, ou só a vermelha, te lembra alguma coisa de formato semelhante????

Abraços
    Jumelo Revolver ou Articulado Imagens Anexas Jumelo Revolver ou Articulado-image559.gif 
    4X4 Brasil Razão: ortografia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem