x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 107

Citação Postado originalmente por Naldinho.4x4.Habeck Ver Post
    " ... sou bastante curiozo neste assunto ... "
    Essa (a curiosidade) vai ser sua principal ferramenta !
    A 2ª, é a "força de vontade" . . .

" ... disseram q meus jumelos nao sao originais! intao sao mairoes? ... gostaria de saber oq ganho e o q perco com os jumelos ... grandes pquenos? como disse o ET, devo intao usar o mesmo, porem soh mudar a furação incurtando ele ... "
    Naldinho, existem muitos "artifícios para "erguer" um Jipe. Uns mais adequados que outros, e alguns - apesar de usual - são totalmente desaconselhaveis . . .

"Jumelão" é um deles... Pelas fotos, me parece que os seus são maiores que os originas, mas a galera dos Willis já já confirma isso pra você, inclusive postando o tamanho original !
    O problema dos Jumelos longos, primeiramente, é que o ganho em altura com ele não é proporcional ao tamanho maior, e sim, geralmente "metade", pois ele tende a forçar o feixe pra baixo desarqueando-o e diminuindo o ganho obtido. Ou seja: Além de quase não adiantar (para erguer o Jipe), ele traz outros inconvenientes, como forçar mais os pontos de fixação no chassis e nos próprios feixes, podendo ocasionar trincas (Jumelo maior = "alavanca" maior = maior pressão nesses pontos); por forçar os feixes, também tendem a deixar o Jipe mais duro, o que não é só prejudicial ao conforto, mas também ao curso da suspensão; outra que, por ser maior, a tendência modificar seu ângulo de trabalho, já que - apesar de forçar as molas - elas não vão compensar essa maior "distância" sem modificar a angulação... Resultado? Alteração na geometria da suspensão, podendo ocasionar Shimmy . . .

Conselho? Sobre os Jumelos? CURTOS!!!!!!!!!!!!!!!

[]'s

K.C.T. . . . Enquanto eu escrevia (digitava ), já rolou uma aula por aqui . . .

[]'s

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    K.C.T. . . . Enquanto eu escrevia (digitava ), já rolou uma aula por aqui . . .
    []'s
    é que aqui é assim! escreveu, "num" leu....

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    pesquiso sim! me reservo o direito de ficar chateado, quando alguns experts, masters, e etc... dizem q pra mim nao saber nada, ainda tenho q aprender muito! isso foi pesado,
    Naldinho

Fui eu que disse isso.Vc no dia que chegou aki, não sabia NADA sobre suspensão de jeep.Hoje vc aprendeu um pouquinho, mas é muito pouquinho mesmo.Eu estou nessa a alguns anos e posso dizer com orgulho que sei a diferença entre uma suspensão de feixe e outra helicoidal.
    Aprendi muita coisa, mas muita coisa mesmo.E não sei nada.
    Se tivéssemos passado a mão na sua cabeça, vc poderia ter se matado ou matado alguém com esse jeep.
    Temos por aki alguns mestres, e se vc for humilde, com eles poderá aprender muito, como fizemos eu e a maioria dos que tentaram te explicar sobre SPOA.

A decisão, de desmontar ou corrigir o que tá feito no seu jeep, é só sua.Pensa no uso que vc vai dar e daí resolve qual a melhor configuração.

Mas não fique achando que vc é burro.Vc cometeu os mesmos erros que todos que iniciam no off road.Jumelos altos.arquear mola, fazer spoa sem saber, etc

A vantagem, é que existe esse fórum pra vc aprender, no nosso tempo não tinha e fomos nós mesmos que fazendo mil cagadas fomos aprendendo e colocando aki todas as nossas experiencias e com isso ajudando a criar o maior fórum sobre off road do Brasil.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

veja eu, por exemplo.. ACABEI de descobrir como postar assinatura com figura! rsrsrsrs e olha que tou neste fórum a uns quatro anos e meio! puutz....

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    A vantagem, é que existe esse fórum pra vc aprender, no nosso tempo não tinha e fomos nós mesmos que fazendo mil cagadas fomos aprendendo e colocando aki todas as nossas experiencias e com isso ajudando a criar o maior fórum sobre off road do Brasil.

[]'

Usuário Avatar de Naldinho.4x4.Habeck
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    veja eu, por exemplo.. ACABEI de descobrir como postar assinatura com figura! rsrsrsrs e olha que tou neste fórum a uns quatro anos e meio! puutz....

kkkkkkk...

tive que parar de ler pra comentar, quase morro de rir!

sem contar q ficou muito bom seu banner "parabens".

Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    shakall, valeu pela aula e atenção...

rubensx, obrigado cara, concelho é de graça sim! mais o pior cego é aquele q nao quer ver! e concerteza eu acato o concelhos de todos, inclusive sobre nao andar no jeep assim, em corrigir logo, e taus, eu realmente nao sabia nada sobre suspençao, nadinha mesmo, agora to quase sabendo nadão, mais jah é um começo, vcs sao feras, e simplismente falam sem papas na lingua, e é exatamente isso q nos inesperientes precisamos... e estatistica nao quero virar...

Sergio rocha, sou humilde cara, pode notar no que eu disse, e me corrigir se estiver errado, e digo!... vc esta certissimo cara! e digo mais, tenho plena conciencia sobre o forum, eu daria uma nota 10 pra vcs criadores, moderadores, patrocinadores, usuarios anonimos, "MIRIN", masters, experts, e essa bagaceira toda, jah participei de outros foruns, porem nunca jamais em nenhum outro desta galaxia, quiça do universo, chegou a me dar 0,1% de atenção, e solução para todo e qualquer tipo de questão, duvida, and so on...

parabens a todos, nota 10 para cada um, desde criticas, puxao de orelha, concelhos, atenção, dicas, e todo tipo de comentario aqui postado neste topico, e Elmer, fiquei com medo de vc fechar esse topico assim q criei, mais como nao havia achado nada parecido resovi dar minha cara a tapa e criar, ah, aquele topico q vc fechou sobre suspenção independente, cara foi mau, eu havia errado, acho q queria falar sobre 4 links, tipo pra mim passar em pisca caixa de ovo! sabe como é ne?! carroceria reta, pneu lah em baixo, quase rock crawling, EU POSSO TA FALANDO BESTEIRA, mais acho q intendeu!

obrigado galera, obrigado mesmo, gostaria de convidalos para serem amigos! quem topa? me convidae!

ah, jah comecei a refazer a Kgada, estou SPUANDO, é o melhor mesmo, parte trazeira jah esta em baixo, amanha dianteira!

Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Ah! uma pergunta...
    Qual o motor Diesel que vc colocou na sua viatura?
    Cara quando comprei ele jah estava diesel...

aih busquei busquei busquei, e achei...

é um TK, Termo King, o mesmo usado em caminhoes frigurificos...

a adaptaçao q foi feita nele ficou até boa, tem 4 cilindros pequeno, porem, a caixa de marchas foi aproximada, ficou umas 2 polegadas mais pra frente, quase encosta no painel quando engato a Ré ou 3ª, o cambio é de 3 marchas, intao de primeira quase nao anda, segunda ele quase apaga quando engata, e terceira ele soh mantem a velocidade, vi em outro topico aqui, q isso é de fato normal pra cambio de 3 marchas, acharia muito bom um de 4 marchas, willys ou toyota, bem isso eu nem sei se dah pra adaptar, inclusive tem um cara vendendo um cambio 4 marchas willys por 300,00, e cambio do niva, por 800,00 "ferro velho", mais é outro assunto...

o jeep nao tinha potencia, intao levei pra regular bomba-injetora e os bicos, o cara fez uma alteraçao nos elementos colocou do caminhao 1113, ele ficou bem melhor, e gastando um pouquinho mais, se alguem tiver interessado em fazer esse tipo de adaptaçao com esse motor, é soh me falar, q eu tiro algumas fotos e posto... blz?

... a caixa de marchas foi aproximada, ficou umas 2 polegadas mais pra frente, quase encosta no painel quando engato a Ré ou 3ª, o cambio é de 3 marchas, intao de primeira quase nao anda, segunda ele quase apaga quando engata, e terceira ele soh mantem a velocidade, vi em outro topico aqui, q isso é de fato normal pra cambio de 3 marchas...
    Sem querer mudar o foco do tópico, se esta sua caixa é a original do jeep 3 marchas, deve ter ido muito para frente mesmo! embora nao tenha sido vc quem montou o conjunto, se um dia for "arrumar", vc pode compensar a diferença de distancia entre o motor e o cambio com uma fange entre a capa seca e o cambio... mas para isso vc teria que abrir seu cambio para alongar o eixo piloto e daih vai gastar uns $$ com isso... no final, voltam as alavancas para o lugar.

Quanto às relações de marcha... bom, acho que se o seu motor nao é tao potente, vc pode usar uma relação de diferenial mais curta para compensar...

Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    ET. só não sei qual relação de diferencial colocaria, mais vou pesquisar pra ver como é isso! porem se quiser dar uma dica agradeço. vlw pela ideia free sobre correção no cambio!

invejei de vc ET, e resolvi colocar um banner na assinatura tambem, rsrsrs.
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Naldinho, que motor "Termo King" é esse?
    É usado em que veículo originalmente?
    Que potência e torque tem?

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem