x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 107
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Isso mesmo, corta somente a solda, com cuidado para não pegar o tubo do munhão, depois com uma alavanca, faz o munhão girar no eixo.

Vai lá e olha a solda que te falei, irá entender.

Aqui tem uma solda que ira entender:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...71&postcount=2

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Naldinho.4x4.Habeck
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    Agradecimentos: 0
    kim, to com vergonha cara, mais vou dar minha cara a tapa. la vai!

o que é exatamente o munhao? rs, nao vi essa dita solda nem na foto, sera que vou conseguir arrumar com todo esse vasto conhecimento????

e cara tu ta com aquele engesa branco? ta lindao ein!!! parabens.

Usuário Avatar de chassisforce.com.br
    Entrada
    04/12/2008
    Local
    São paulo/SP

problema com alinhamento dianteiro e adpitaçoes.

So cortar a solda.eu vi as fotos do kim ele esta certo.agora tambem e bom vc ver cardans alinhamento .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Naldinho.4x4.Habeck Ver Post
    kim, to com vergonha cara, mais vou dar minha cara a tapa. la vai!

o que é exatamente o munhao? rs, nao vi essa dita solda nem na foto, sera que vou conseguir arrumar com todo esse vasto conhecimento????

e cara tu ta com aquele engesa branco? ta lindao ein!!! parabens.

Munhão:
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/m149.gif

Repare nesta imagem:
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/m150.gif

Ache os nºs 23 e 24, só como referencia.
    OLhe o desenho logo abaixo, verá o tubo do munhão encaixado no eixo.

Nesta foto do eixo de seu jeep:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1229123681

Onde vai ligada a barra de direção, é o munhão, onde colocou a barra em vermelho no eixo, próximo ali fica a solda que falei.

Não tenha vergonha de falar ou perguntar, estamos todos aqui aprendendo e, ensinando.

Também não sabia o que era munhão, t-case, bumpster, dentre outras coisas mais, hoje, já sei alguma coisa, foi perguntando!!!

Pergunte, sane suas dúvidas, aprenda, pois um dia começará a ensinar!

Abraços.

Kim.
    Só uma coisa, não retenha seu saber, ensine aos outros, mais nunca use seu saber com arrogância!!!!

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Solução definitiva

Citação Postado originalmente por Naldinho.4x4.Habeck Ver Post
    pô galera, to desanimado.

vou comprar um carrinho de rolemã, e desser a ladeira.

cara num dah pra disfazer tudo, fica meio contra mão...

mais acho que tem soluçao pra essa kgada...

tem um mecanigo amigo meu, que eh acostumado com carro velho, ops "antigos". ele me deu uma soluçao, ou pelomenos quase, intao vim perguntar a vcs.

ele disse que bastava cortar o eixo um pouco fora das sapatas, de ambos os lados, no torno, realinhar as pontas, voltando ao angulo original, e soldar novamente, tomando por base um outro willys.

eae? oque vcs acham?

segue uma foto aih da possivel correção...

vermelho corte, e giro para angulos corretos
    azul um possivel "alongamento" da quele "negocio" onde fica o pitman, kkk muito burro mesmo, num sabe nem o nome! mais isso talvez nem precise. dê ideias aih pessoal...
    Quanto ao caster, já está mais do que explicada a correção, girando os munhões.

Agora, não faça aquela alteração no sistema de direção (em azul), pois vai gastar dinheiro à toa, mais uma vez. Parta logo para o high steer...não invente a roda!!

É importante, também, dar atenção aos jumelos (muito altos) e às molas (muito arqueadas)

Abraços e boa sorte.
    4X4 Brasil

Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Parta logo para o high steer...não invente a roda!!

Abraços e boa sorte.
    nossa, essa foi bruta. rsrs

Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    kim, chassisforce, and so on...

nao encontrei esta dita cuja "solda"... nao sei se deu pra reparar nas fotos, que nas pontas dos eixos tem tipo uma bola... o eixo apesar de estar todo chuviscado de solda, do meca "miserento", nao dah para ver nenhuma solda, e esta dita bola fica dentro do munhão "olha ta vendo como to aprendendo os nomes", rs...

chassisforce vc disse para mim girar na carcaça do diferencial tirando as mangas! isso seria, como? poderia ser um pouco mais especifico, de preferencia uma foto? imagino que seria girar aqueles *tubos que ficam ligados no diferencial e gira-los, porem acho q num rola! pq? talvez pelo pino mestre segurar tudo, ah caras nao sei, HELLLLLP...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Cara, tá bom de vc parar de lamentar um pouco e ler mais isso aqui, na primeira página indiquei vários tópicos com soluções mas vc continua repetindo as mesmas perguntas...

Vou indicar mais uma vez um tópico sobre esse assunto e que tem os endereços de outros tópicos pra ajudar a resolver os problemas que tem aí no seu Jeep:
    Ângulo do cardã/diferêncial

Sobre o corte na solda pra girar as bolotas de munhão:
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Esse cordão de solda pode ser retirado num torno ou com um arco de serra(que vc mesmo pode operar). Deve-se cortar apenas a solda em uma profundidade de aproximadamente 5mm em volta da carcaça.
    Agora que vc já conhece o que é munhão e cáster leia esse tópico aqui desde o início novamente pra filtrar as respostas e leia os demais tópicos que foram indicados nestas páginas.

[]'s

Naldinho,

Vc ta tendo muita colher de chá para esse assunto. A paciência do pessoal acaba com a mesma velocidade que chegaram para ajudar !

De uma olhada neste link ou na minha assinatura, a partir da mensagem # 189, tem bastante foto assim vc visualiza o que precisa fazer da maneira correta ! Caster, Hi-steer, etc !!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=38528&page=4

Também tive que aprender aqui no fórum para fazer, nenhum mecânico aqui na cidade sabia disso !! Então não é desculpa estar em Redenção !

As vezes tem mecanico capacitado, mas não sabe o que precisa fazer, então cabe a vc passar o serviço para o cara, pode ser que o mecânico não consiga girar o munhão por falta das ferramentas certas, então vc deve levar um serviço para um torneiro mecânico (meu caso) !!

O ideal é que se faça um gabarito antes de cortar (para sua sorte as sapatas originais ainda estão nos eixos) usando os suportes originais como referencia, depois posiciona as novas sapatas e usa a mesma referencia para posicionar o munhão !! O cáster fica perfeito !

Segue um foto do serviço que foi executado.

Boa sorte e pesquise bastante !

[]´s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    Pô elmer, calma comigo aih cara, tem gente q eh burro por natureza mesmo!

li todos os artigos q me mandou, e conserteza absorvi varias coisas, nao encontrei esta parte soldada aih, mais eh porq foi cortado com solda as sapatas, e o eixo esta todo respingado, soh q com essa foto q vc me mandou, soh nao faz se for burro mesmo ne!?

agradeço a vcs a paciencia e atençao, estarei sim postando duvidas e sugestoes, pois acredito que seja pra isto este forum, vlw galera, semana q vem resolvo este probleminha, e caso dê certo posto as fotos, caso nao, posto as duvidas...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Naldinho.4x4.Habeck!

Bem, agora achará a solda!! rsrsrs

É que ela tem o cordão bem feito, se não passar a escova de aço, não a verá.

Agora é mão na massa, deixa esse jeep pronto para o combate!

Abraços.

Kim.
    ps.: Boa literatura, leia os lincks que te passaram, essa galera aí é fera!!!!!

Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    fera? fera é pouco, vcs mandao pra caramba, minha kbeça ta quase explodindo de tanta informaçoes. rsrs

uma foto daquele tamanho como nao encontrar a solda ne!? kkkkk

vlw, após a correção posto fotos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem