x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Volante não retorna.

Oi pessoal.

Coloquei a direção do Santana, mandei fazer alinhamento e o resultado e que ficou ótimo não fosse um pequeno detalhe; quanto faço uma curva o volante não esta voltando sozinho. Alguém sabe o que pode estar acontecendo????

Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Sergio,

Verifique se os rolamentos do munhão não estão com sobrecarga. Caso estejam, vc deverá colocar aquelas arruelas para aliviar a pressão. Verifique se todo o sistema de direção não está sofrendo algum tipo de pressão, tipo se a coluna de direção está alinhada com a entrada na caixa de direção. Caso o sistema esteja desalinhado e forçando isso pode ser o seu problema. Esse problema acontece independente do lado que vc vira?????

Não sei bem ao certo, mas nessa caixa vai óleo ou graxa????

sds jeepeiras

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Caso vc tenha usado alguma cruzeta na barra de direção, verifique se a mesma não está trabalhando forçada!

sds jeepeiras.........

NORMALMENTE isso é caster. As rodas estão muito abertas, então o volante não volta quando vc solta.

Se vc estiver andando rápido e cada hora o jipe ameaça puxar prum lado diferente, mais um indício de caster mal regulado.

Claro que pode ser outra coisa, mas essa é a mais barata... :P

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá, Eduardo e Daniel.

A direção é do Santana novinha e eu acho que deve ser selada ( Essa direção precisa colocar graxa ou óleo???), o problema é independente do dado que se vira, usa cruzetas mas não estão sobre pressão e a direção esterça com facilidade ( está bem macia), ela não ameaça puxar para nenhum lado embora eu até agora não tenha andado muito rápido com ele; 60km/h está bom???? Quanto aos rolamentos do munhão...bem... desculpem a vergonha mas o que é munhão????? Ah é ... Com a direção antiga voltava normalmente.

Abraços.

Sergio Antunes.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Direção VW!

Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    A direção é do Santana novinha e eu acho que deve ser selada ( Essa direção precisa colocar graxa ou óleo???), o problema é independente do dado que se vira, usa cruzetas mas não estão sobre pressão e a direção esterça com facilidade ( está bem macia), ela não ameaça puxar para nenhum lado embora eu até agora não tenha andado muito rápido com ele; 60km/h está bom???? Quanto aos rolamentos do munhão...bem... desculpem a vergonha mas o que é munhão????? Ah é ... Com a direção antiga voltava normalmente.
    Grande Sérgio!!!

Olha se a barra da direção, aquela que sai da coluna e vai até a cx. de direção, não está enroscando em algum componente do motor, como a bomba de gasolina, coletor do escape, ou suporte do motor. Geralmente nessa adaptação é preciso cuidar esses locais, corrigindo a posição da saída da coluna, na parede corta-fogo, se fôr preciso. Procure por marcas de batida nesses locais. Se ela passa à 1cm de um desses pontos, pode ser isso. Pois o motor e a carroceria se movem em relação ao chassi.
    Vc não tem fotos dessa sua adaptação?? Se tiver põe elas aqui...
    O munhão é aquela bola, na ponta do eixo dianteiro, que faz com que o jeep possa virar as rodas... Os rolamentos, são 2 em cada, 1 em cima e outro embaixo. Um mecânico pode ver se é isso, facilmente...
    []'s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

direção

Sergio , se for D.H. não retorna mesmo , retorna , mas muito pouco vc tem que ajudar .
    Já falaram em cruzeta (já aconteceu comigo) , que é uma grande possibilidade , se erguidas as rodas continuar prendendo esse é o 1º pto a checar , os rolamentos do munhão trabalham com calços (de Shimmy) , são as peças retangulares com 4 parafusos que ficam acima e abaixo da pta de eixo , vc pode desmontar em casa mesmo e verificar , na Agromotor tem tudo , se precisar , mas se fosse isso vc estaria sentindo antes mesmo da troca da cx . Sobrou amortecedor empenado e o caster , que parece ser o mais provável ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

direção

Fala Gente...

Tá com cara de ser cáster, depois que vc trocou a direção, vc mandou alinhar a mesma?

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá, Giovani, Eduardo e Monge.

Ainda não tirei fotos (assim que der eu tiro e mando).
    O sistema não está enroscando em nada. sou muito cuidadoso e detalhista (deixei espaço suficiente entre bomba d’água, escapamento e suporte do coxim do motor). tudo está deslizando com a maior facilidade e as cruzetas estão boas e sem o perigo de estarem em um ângulo que pudesse em qualquer momento travar ou forçar. Agora que sei o que é munhão hehehe posso dar uma verificada mas como disse antes retornava. Quanto ao alinhamento eu mandei fazer com certeza, mas sabe como é.... Acho melhor fazer novamente.
    Em todo caso vou revisar tudo e suspender as rodas para ver se virando como a mão sinto alguma resistência.
    Uma duvida que ficou (devido a pergunta do EduardoLang ) foi quanto a caixa de direção que é mecânica e nova.... Tem que colocar algum óleo ou graxa ou ela é selada?????
    Bom vou verificar tudo tirar fotos e se achar.... vou achar o problema ai eu digo. Também estou achando que é o cáster já que o resto parece normal e o alinhamento como não fui eu que fez não garanto.

Abraços.

Sergio Antunes.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Uma duvida que ficou (devido a pergunta do EduardoLang ) foi quanto a caixa de direção que é mecânica e nova.... Tem que colocar algum óleo ou graxa ou ela é selada?????
    Fala Sérgio!!!

Sendo ela mecânica, deve vir de fábrica com graxa. Não deve ser isso. Pode ser cáster, como já falaram. Verifique também o parafuso de regulagem, que fica na parte de cima da cx.
    []'s

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Fala Giovani.

Então é como imaginei. Ja vem com graa de fabrica.
    Cheguei a pensar nesse parafuso tambem, mas se for ajuste nele vou ficar meio P... da vida, já que nessa adaptação praticamente não se tem acesso a ele devido a distancia minima que fica da travessa.
    abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala pessoal !!!

Independente de ser uma direção mecânica ou hidráulica, as rodas devem tender a voltar sozinhas a posição de linha reta. Isso deve acontecer pois o sistema de direção prevê isso, através de um ângulo que se chama de cáster.
    O que ser "cáster"??? Bom, já foi falado neste tópico dos "rolamentos do munhão" e dos "pinos mestres", em que fica sempre um em cima e outro embaixo. Esses pinos (por estarem um de frente ao outro) formam um eixo imaginário, e é sobre esse eixo que o munhão (e consequentemente a roda) irá girar. Olhando o jipe de lado, esse eixo fica quase na vertical. É esse "quase" que faz com que as rodas voltem a linha reta (ou não)! A parte de baixo deste pino deve apontar para a frente, e o ângulo formado entre ele e a vertical é o caster ou avanço. Se esse ângulo for muito pequeno, a direção fica "vagabunda", e sendo negativo (ao contrário), ela reage bruscamente, fazendo com que as rodas 'queiram' virar e ficar esterçadas, e a direção fica dura para se deixar o veículo novamente em linha reta.

Sérgio, tendo isso acima em mente, parece-nos que seu problema realmente é caster! Ele se corrige colocando cunhas entre o feixe e o eixo. O ângulo para os willys é de 3°.

Sei lá, eu acho que é caster...porém não sei se vc fez alguma coisa que alterasse ele.....fez??????

obs: abaixo uma foto ilustrativa do tal cáster !
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caster_682.gif  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem