Essa (a curiosidade) vai ser sua principal ferramenta ! :concordo:
A 2ª, é a "força de vontade" ;) . . .
Naldinho, existem muitos "artifícios para "erguer" um Jipe. Uns mais adequados que outros, e alguns - apesar de usual - são totalmente desaconselhaveis :rolleyes: . . .
"Jumelão" é um deles... Pelas fotos, me parece que os seus são maiores que os originas, mas a galera dos Willis já já confirma isso pra você, inclusive postando o tamanho original :concordo: !
O problema dos Jumelos longos, primeiramente, é que o ganho em altura com ele não é proporcional ao tamanho maior, e sim, geralmente "metade", pois ele tende a forçar o feixe pra baixo desarqueando-o e diminuindo o ganho obtido. Ou seja: Além de quase não adiantar (para erguer o Jipe), ele traz outros inconvenientes, como forçar mais os pontos de fixação no chassis e nos próprios feixes, podendo ocasionar trincas (Jumelo maior = "alavanca" maior = maior pressão nesses pontos); por forçar os feixes, também tendem a deixar o Jipe mais duro, o que não é só prejudicial ao conforto, mas também ao curso da suspensão; outra que, por ser maior, a tendência modificar seu ângulo de trabalho, já que - apesar de forçar as molas - elas não vão compensar essa maior "distância" sem modificar a angulação... Resultado? Alteração na geometria da suspensão, podendo ocasionar Shimmy :putz: . . .
Conselho? Sobre os Jumelos? CURTOS!!!!!!!!!!!!!!! :concordo:
[]'s