Powered by vBulletin

Erro na Suspenção Dianteira Willys HELP...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2008, 19:13
    Marcos ET
    Amigo Naldo, faz um favor pra vc mesmo...

NAO CORTE AS MANGAS DE EIXO...
    NAO TENTE CORRIGIR UM ERRO SOBRE OUTRO ERRO...
    NAO FAÇA NADA QUE COMPLIQUE AINDA MAIS A SOLUÇÃO DE SEU PROBLEMA...

Cara, na boa, lendo suas perguntas mais recentes também achei (como o Elmer falou) que vc nao leu muito bem os vários e vários tópicos que indicamos pra vc! nao tou falando que vc nao clicou neles pra ver doque se trata, mas acho que só um "passar de vistas" nao vai resolver seus problemas.

Nao me leve a mal, mas acho que a questao aqui é ler, ler novamente, ler mais uma vz... ler tanto até decorar (e entender) os prós e contras de cada coisa que vc quer fazer... Veja que a solução que o Elmer e o JCJ apontaram aplica-se a casos diferentes do seu caso...

Vou repetir mais uma vez (nem vou postar o link da mensagem):

1. Remova os suportes de molas que o seu mexânico soldou errado
    2. Solda eles no lugar certo (com o angulo do eixo na posição correta)
    3. Instala o Hi-Steer (nao tem como fugir, isso é uma REGRA! passou para SPOA, tem q ter Hi-Steer... a nao ser que vc mude a suspensão por completo)
    4. Retire altumas laminas do feixe de maneira intercalada (coloque o feixe quase reto).
    5. Coloque jumelos do tamanho original (pode até ser o mesmo que vc usa, com furação menor)
    6. veja como ficou o cardan (depois destas alterações, corre o risco de vc ver que nao vai ter que girar a bola do diferencial. PORQUE SERÁ QUE 99% DAS PESSOAS QUE MONTAM SPOA NAO TEM QUE CORTAR O TUBO DO EIXO?)

Amigo, mais resumido que isso nao tem como... e repare que este caminho que indico dá pra aproveitar uns 70% do que já foi feito....

boa leitura!
  • 13/12/2008, 19:17
    Marcos ET
    Elmer, JCJ e Kim...

Pessoal, nada contra a adaptação de girar a "bola" do diferencial sem girar os munhões... mas acho que pela experiência, tanto do meca quanto do proprietário do jeep, estes ainda estao muito aquém do mínimo necessário para uma empreitada destas... bem provável que ele acabe com um cáster muuuuito diferente do outro... daih, nem quero pensar nas consequencias....
  • 13/12/2008, 19:35
    Marcos ET
    4 Anexo(s)
    Naldo, veja que meu jeep nao tem jumelos grandes, nao tem "tubo do eixo cortado" nao tem nada além de um SPOA, molas de band e um Hi-Steer...

O que vc quer SPOAndo seu jeep? curso de suspensão? vão livre central? "buniteza"? cara, veja que meu jeep tá um pouco mais alto que uma F.250 e pra mim tá bom dmais.. .sem contar que nao tive 1/5 das dores de cabeça que vc está tendo... por isso torno a falar:

NAO CORTE OS EIXOS, apenas proceda na sequencia que indiquei...

PessoALL, se alguem discorda, pode expor aqui os motivos ok!

Gde abraço.
  • 13/12/2008, 19:44
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Elmer, JCJ e Kim...

Pessoal, nada contra a adaptação de girar a "bola" do diferencial sem girar os munhões... mas acho que pela experiência, tanto do meca quanto do proprietário do jeep, estes ainda estao muito aquém do mínimo necessário para uma empreitada destas... bem provável que ele acabe com um cáster muuuuito diferente do outro... daih, nem quero pensar nas consequencias....

x2

Ele pra não entender nada, ainda tem que aprender muito.:mrgreen:

[]'
  • 13/12/2008, 20:06
    rubensx
    Galera na boa, eu nào inventava mais

volta pra SPUA e deixa de complicação, tudo isso vai ser sempre complicado ai e se nego num fizer direito é um perigo...

na boa, deixa SPUA memso e muda algumas outras coisas, calços de carroceria, etc... nào estou subestimando nem criticando quem faz só que meu jeep que chega a ter 4 a 5x mais adaptações nem me preocupei e pouco me importo em fazer SPOA... acho simplesmente desnecessário e não vejo vantagem nenhuma a não ser pra por pneus maiores que 35" mesmo assim, sei lá...

enfim é só uma dica... quer deixar mais alto muda coisas mais interessantes e que vait e causar menos dor de cabeça porque tá me parecendo ser bem como o sergio disse, logo NÃO INVENTA QUE VC VIRA ESTATÍSTICA

nem preciso comentar denovo um rapaz que chegou aqui falando em 900cv no motor AP e isso e aquilo e no final apareceu anunciando

ESTOU MATANDO O WILLYS ANTES QUE ELE ME MATE

o memso está 6 meses de cadeira de rodas...

cada um sabe onde o sapato ap[erta mas seja inteligente e num vire estatística
  • 13/12/2008, 20:43
    Naldinho.4x4.Habeck
    diante disso, estou mais confuso doq antes!
    nao pelo fato de nao saber oq fazer, pois diante de todo este conteudo, acredito que tenho total conhecimento sobre oq fazer, e como fazer, o unico problema agora é:

qual decisão tomar, pois devo escolher mander SPOA, ou SPUA, custo, mao de obra qualificada and so on! e galera, me sinto como se estivesse enchendo o saco de vcs, nao é essa minha intençao, cada um com seu cada um, e no meu caso "pouco conhecimento" eu busco sempre a exaustao, pois se trata de correçao de erro, e se existe uma coisa q nao suporto, e errar 2x, ou corrigir erro sobre erro, buscarei uma solução, e agradeço muito a atençao, criticas, sujestoes, e paciencia, gostaria de ter amigos assim, pois vcs se importam tanto com meu assunto, q por um momento eu penso em nao mexer no jeep, pois vcs podem achar ruim, "como se fossem de vcs", e isso é imensurável, obrigado mesmo galera.
  • 13/12/2008, 20:50
    Naldinho.4x4.Habeck
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    Elmer, JCJ e Kim...

[]'

Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    x2

Ele pra não entender nada, ainda tem que aprender muito.:mrgreen:

[]'

Eu poderia ter ido dormir sem essa! serio!:(
  • 13/12/2008, 21:00
    rubensx
    fala naldinho, pelo contrário ninguém aqui está incomodado em responder é que todo mundo fica muito puto ou chateado de ver maus profissionais fazendo merda nos tão amados willys e preocupadissimos em ver alguém adaptando algo que sabemos por vezes "dar merda"...

tipo vc ver alguém indo a 20km/h correndo 600 metros pra cair num penhasco e ficar assistindo e nÀof azer nada entende?

serio eu prefiro pecar por ser chato e amnter originalidades que te aconselhar a fazer o mundo ai sem recursos e sem tanto conhecimento do assunto e depois ver mais um topico como aquele do mato o willys antes que ele me mate

dai nego fala que jeep é ruim, não nào é, a maioria dos donos são incosequentes, desinformados e acham que adaptações porcas ou baixo custo resolve problemas graves....

lembre-se sempre em QUALQUER adatação vinculado a suspensão, freios e direção...

- o custo está intimamente ligado a qualidade
    - qualquer erro nesses 3 pode te custar a vida ou de mais alguém
    - toda adaptação em um desses três invariavelmente afeta o outro e exige redimensionamento dos três
    - NUNCA pense em fazer algo nessa parte aproveitando peças usadas e de má qualidade
    - tudo tem um porque de existir, nenhum engenheiro que criou o jeep cursou anos de faculdade (na época sofridos de se cursar) desenvolveu calculos e projetos durante anos por pura burrice ou por falta do que fazer, então pense TUDO TEM UM PORQUE ESTAR DAQUELE JEITO NAQUELA SITUAÇÃO.

Adaptações são possiveis desde que vc pense no carro como um todo, nào apenas suspensão... freios, eixos e angulos separados, sempre vc sentirá diferenças em outras partes e comportamento do carro

Avalie bem o custo e beneficio disso tudo e não perca dinheiro, vidas e tempo com bobagens... seja coerente e saiba o quanto gastar com a coisa certa!

enfim espero ter ajudado
  • 13/12/2008, 21:19
    Naldinho.4x4.Habeck
    ajudou sim rubensx, vou acatar seus concelhos, e intendi oq vc quis dizer, mais gostaria de saber mais uma coisa. o problema inicial foi pq o cardã dianteiro nao girou! por isso a mudança no angulo. tem como voltar as sapatas e os angulos, mas continuar com SPOA, "teoricamente sim" pois estava assim, desdeque eu tire o cardã e nao use 4x4, porem praq ter um willys sem tração e redução, intao, o cardã nao girou, teria soluçao mais pratica, neste caso? vlw...

estou colocando isso em pauta, pois é uma opção...
  • 13/12/2008, 21:19
    Sergio Rocha
    Naldinho

Pode estar certo que vc ouviu muito poucas críticas, diante da merd@ que fizeram no seu jeep.

Lá no início do tópico eu questionei a sua necessidade de fazer Spoa.
    Então vamos lá.Vamos checar os motivos que levam alguém a fazer SPOA.

1- pneus no mínimo 35'
    2- maior curso de suspensão
    3- ficar bonitinho

Pelas fotos que vc colocou, vc não usa pneus grandes.Pelo que vi das sua dúvidas, devem ter poucos jipeiros na sua cidade.Vc não deve fazer trilhas radicais, que precise de muito curso de susp. Então só restou o ficar bonitinho.

Para te ajudar na decisão de manter ou não o SPOA, vamos pensar nas desvantagens de ter jipe alto
    1- Instabilidade, seu jipe agora tomba mais fácil tanto lateralmente como longitudinalmente.
    2- Pra melhorar ou acabar com esse problema vc tem que trocar seus eixos por outros mais largos, como os de Rural ou F75.

Decida o que vc deseja e parta para executar, como está é que não pode ficar.

[]'
  • 13/12/2008, 21:39
    Naldinho.4x4.Habeck
    ok sergio rocha, acredito q voltarei ao ponto 0.
    SPUA, unica modificação q farei, eh cortar o cardã, pois ele foi alongado ao "SPOAR"... apesar de minha ignorancia, quis manter tudo original em caso de nao ficar bom, ou me arrepender! ou seja, voltar ao ponto 0, SPUA...

vlw pessoal.
  • 13/12/2008, 21:56
    folgado
    Marcos, você disse que tem hi-steer, mas na sua quarta foto a barra de direção está embaixo do feixe de molas. Não entendi...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:43.