Amigo Naldo, faz um favor pra vc mesmo...
NAO CORTE AS MANGAS DE EIXO...
NAO TENTE CORRIGIR UM ERRO SOBRE OUTRO ERRO...
NAO FAÇA NADA QUE COMPLIQUE AINDA MAIS A SOLUÇÃO DE SEU PROBLEMA...
Cara, na boa, lendo suas perguntas mais recentes também achei (como o Elmer falou) que vc nao leu muito bem os vários e vários tópicos que indicamos pra vc! nao tou falando que vc nao clicou neles pra ver doque se trata, mas acho que só um "passar de vistas" nao vai resolver seus problemas.
Nao me leve a mal, mas acho que a questao aqui é ler, ler novamente, ler mais uma vz... ler tanto até decorar (e entender) os prós e contras de cada coisa que vc quer fazer... Veja que a solução que o Elmer e o JCJ apontaram aplica-se a casos diferentes do seu caso...
Vou repetir mais uma vez (nem vou postar o link da mensagem):
1. Remova os suportes de molas que o seu mexânico soldou errado
2. Solda eles no lugar certo (com o angulo do eixo na posição correta)
3. Instala o Hi-Steer (nao tem como fugir, isso é uma REGRA! passou para SPOA, tem q ter Hi-Steer... a nao ser que vc mude a suspensão por completo)
4. Retire altumas laminas do feixe de maneira intercalada (coloque o feixe quase reto).
5. Coloque jumelos do tamanho original (pode até ser o mesmo que vc usa, com furação menor)
6. veja como ficou o cardan (depois destas alterações, corre o risco de vc ver que nao vai ter que girar a bola do diferencial. PORQUE SERÁ QUE 99% DAS PESSOAS QUE MONTAM SPOA NAO TEM QUE CORTAR O TUBO DO EIXO?)
Amigo, mais resumido que isso nao tem como... e repare que este caminho que indico dá pra aproveitar uns 70% do que já foi feito....
boa leitura!