Powered by vBulletin

Erro na Suspenção Dianteira Willys HELP...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2008, 23:45
    Flavio Miranda
    5 Anexo(s)
    Naldinho,

Vc acha que só na sua terra tem essas barbaridades é !?

Então veja o mais novo sistema de suspensão que veio no CJ3 que eu comprei : TOYLINK ou se preferir LINKOTA.....!!!

Sistema de LINKS feitos com UMA LAMINA DA TOYOTA CORTADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas calma... tem os amortecedores para segurar o eixo no lugar e as molas helicoidais presas na base !!!! Além da super barra de ponta a ponta...!!!!!!

Preciso dizer como está a dirigibilidade do veiculo ?
    Preciso dizer o quanto os amortecedores estão enforcados ?
    Se conseguisse chegar até uma subida ingreme com o jeep, acho que ele tomba para trás !!!

Ou seja, estude bastante e antes de largar o jeep na mao de qualquer um, discuta o projeto e veja se o cara sabe como fazer. Em geral, um bom mecanico lhe dirá muito mais problemas do que solucoes, com as alteracoes que vc pretende. Em seguida vem o tempo e $$$ para fazer o que vc quer do jeito certo.

[ ] s sem inventar muita moda...
  • 11/12/2008, 08:06
    folgado
    Naldinho, veja sobre o bumpsteer aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66

Para passar a barra de direção para cima do feixe de molas você vai precisar de um hi-steer
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=hi-steer
  • 11/12/2008, 10:03
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Naldinho.4x4.Habeck Ver Post
    ok, intedi, agora a pergunta...

no caso poderia fazer uma breve correçao alongando o braço do pitman até mais em baixo, para tirar este angulo? ou nao resolveria, pois mesmo que eu corriga o eixo voltando-o para o padrao, o pitman ficara mais alto.

obrigado por enquanto.

se vc aumentar o tamanho do pitman, sua direção vai ficar igual a de um fórmula 1.Com meia volta de volante chega no batente.

[]'
  • 11/12/2008, 12:26
    Marcos ET
    ... além de ficar absurdamente pesada ...

Naldo, nao adianta fuçar no pitman, melhor mesmo instalar um Hi-Steer no munhão direito que é a unica soluçao que vc vai ter... eu mesmo tentei nao colocar o hi-steer, mas depois de apanhar muuuuuuito procurando outra solução, constatei que ela simplesmente nao existe! pois quando o eixo vai para debaixo das molas, a lamina de mola do lado direito (passageiro) fica bem no meio do caminho entre o olhal de direção do munhão direito e o pitman do setor de direção... daih nao tem pra onde correr... além do mais, como o hi-steer fica no topo do munhão, preso no castelo, esta diferença de altura compensa a distancia do eixo ate o jeep -> ou seja -> a barra de direção fica muuuuuito menos inclinada e vc fica praticamente livre do tal "bumpsteer"...

Nao é pq fui eu quem iniciou este tópico aqui, mas acho que vc devia ler ele com muuuuuuita atençaõ ok? e se vc aparecer em Palmas, manda uma MP ou e-mail pra que possamos trocar idéias.... sexta feira é a reuniao do jeep clube, entao qqr coisa é só dar um toque!, veja aqui o tal tópico que eu abri:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44926

leia e veja que nao tem mto pra onde correr....

gde abraço!
  • 11/12/2008, 15:56
    rubensx
    bah eu nem quero explicar mais nada eheheheh

o pessoal jah explica tudo... :-p

hehehe

mas é isso o problema é que precisa de um histeer (pra subir a barra e o pitman do tamnhoe angulo correto) e vc quando mudar o angulo de caster (rotacionar os suportes de munhão do eixo) e vc passa a ter o munhão com os "bracinhos" retos e nÀo apontaods para baixo, com a saida do cardan no angulo que quiser, mas isso tme de ser feito muito bem feito senão jah viu a meleca
  • 11/12/2008, 16:40
    Kim
    Caro Naldinho.4x4.Habeck!

Só apareceu nego fera em seu tópico, então, não vou alisar...

Na foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1228927216 observe o grampo que segura as molas!

Viu?

Na parte de baixo do tubo do diferencial (onde o grampo está fazendo a volta), tem o assento de mola original.

Viu?

Ele está inclinado!!!!:putz:

Deveria ficar em paralelo com o chão!!!!!

Caramba!!!!

O meca não viu?

Deixou completamente fora o angulo de cáster!!
    http://http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/m157.gif
    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/m157.gif

Arruma isso aí!

O cardam é a última coisa a se preocupar!

Abraços.

Kim.
  • 11/12/2008, 17:49
    aareal
    Fotos
    Cara,

Depois das fotos só posso te dizer uma coisa:

DESFAÇA ISSO LOGO!! E, DE PREFERÊNCIA, VÁ AO MECA COM UM REBOQUE PLATAFORMA!!!

Boa sorte...
  • 12/12/2008, 20:22
    Naldinho.4x4.Habeck
    1 Anexo(s)
    Matuto Sofre.
    pô galera, to desanimado.

vou comprar um carrinho de rolemã, e desser a ladeira.

cara num dah pra disfazer tudo, fica meio contra mão...

mais acho que tem soluçao pra essa kgada...

tem um mecanigo amigo meu, que eh acostumado com carro velho, ops "antigos". ele me deu uma soluçao, ou pelomenos quase, intao vim perguntar a vcs.

ele disse que bastava cortar o eixo um pouco fora das sapatas, de ambos os lados, no torno, realinhar as pontas, voltando ao angulo original, e soldar novamente, tomando por base um outro willys.

eae? oque vcs acham?

segue uma foto aih da possivel correção...

vermelho corte, e giro para angulos corretos
    azul um possivel "alongamento" da quele "negocio" onde fica o pitman, kkk muito burro mesmo, num sabe nem o nome! mais isso talvez nem precise. dê ideias aih pessoal...
  • 12/12/2008, 21:15
    chassisforce.com.br
    chassisforce.com.br
    boa noite :
    Meu caro amigo.
    vc pode mudar,so girando na carcaça do diferencial,tirando as mangas .
    Tem umas que sao soldadas eprençadas, outras que sao prençadas e pinadas ,no pino e soldado.tem que desmontar com cuidado.E na prença e tem que cortar a solda com plasma ou maçarico.
    vc tambem pode girar o diferencial na sapata,nao e o correto mais costuma dar certo mude tambem o furo do oleo para o nivel do oleo nao ficar baixo.
  • 12/12/2008, 21:16
    Kim
    Esse serviço de "rodar os munhões" funciona, mais deve tomar muito cuidado na angulação.

Aqui no fórum, é um serviço comum.

Não corte o eixo!!!!

Se observar, nas pontas do eixo, tem a solda que liga o munhão.

O munhão tem uma luva que encaixa cerca de uns 5cm no eixo.

Então, deve retirar a solda (com cuidado para não chegar no tubo do munhão)
    e rotacionar o munhão com uma alavanca (mais tem que medir os graus).

Olhe a seqüencia de fotos a seguir: http://picasaweb.google.com.br/kimca...85653486785618

Vai andando na seta, que verá como medi o cáter de meu engesa.

Não rotacionei o munhão, mais o princípio é o mesmo.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Kim.
  • 12/12/2008, 21:19
    Naldinho.4x4.Habeck
    Citação:

Postado originalmente por chassisforce.com.br Ver Post
    Ola caro amigo;
    porque vc vai faser essa solda de sapata ,trocou o diferencial, ele e maior esta torto ?seu chassis esta com diagonal ou lateral.
    qual e seu problema.

arqueie as molas e fiz um SPOA, mola sobre eixo, porem na hra de engatar tração, a cruzeta estava travando, dianteira, intao o mecanico fez um angulo positivo, posicionando o diferencial para cima para alinhar o cardã, e nisso as rodas ficaram doidas, tipo patrola... tenho algumas fotos nas paginas anteriores, da kgada...
  • 12/12/2008, 21:28
    Naldinho.4x4.Habeck
    ajudou sim kim, porem quero saber o seguinte, posso rotacionar o munhão apenas? ou seja nao preciso cortar o eixo? abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:05.