x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 107
    Usuário Avatar de Naldinho.4x4.Habeck
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    Agradecimentos: 0

folgado, desculpe a correção, e principalmente se eu estiver errado, pois pelo que eu aprendi aqui, hi-steer, consiste apenas em uma barra que sai do pitman ateh a roda passando sobre o feixe de molas, q no caso do SPOA, corrigiria o "bumpsteer", e se for isso, o jeep do ET, esta correto, tem sim hi-steer. ajuda aih pessoal. pra ninguem me zoar sozinho!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    reparando melhor na foto, ele está sim com hi-steer, só a barra ficou embaixo das molas.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Naldinho.4x4.Habeck Ver Post
    folgado, desculpe a correção, e principalmente se eu estiver errado, pois pelo que eu aprendi aqui, hi-steer, consiste apenas em uma barra que sai do pitman ateh a roda passando sobre o feixe de molas, q no caso do SPOA, corrigiria o "bumpsteer", e se for isso, o jeep do ET, esta correto, tem sim hi-steer. ajuda aih pessoal. pra ninguem me zoar sozinho!
    Hi steer, é a peça que se coloca no munhão para ligar o braço que sai do pitman.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    ajudou sim rubensx, vou acatar seus concelhos, e intendi oq vc quis dizer, mais gostaria de saber mais uma coisa. o problema inicial foi pq o cardã dianteiro nao girou! por isso a mudança no angulo. tem como voltar as sapatas e os angulos, mas continuar com SPOA, "teoricamente sim" pois estava assim, desdeque eu tire o cardã e nao use 4x4, porem praq ter um willys sem tração e redução, intao, o cardã nao girou, teria soluçao mais pratica, neste caso? vlw...

estou colocando isso em pauta, pois é uma opção...
    bom eu não entendi bem... o que aconteceu é que vc girou o eixo e mexeu no caster

vc teria de mandar mudar as pontas que vão no munhão e endireitar o caster dele, não é complicaod mas dependendo pode sair caro e tme de alinhar muito bem...

sobre as sapatas se vc por mexer só noc aster dá pra manter elas onde estão (logico caster e highsteer) mas não sei se não pretende pneus acima de 35 desfaz isso, volta as sapatas pro lugar e coloca os eixos em SPUA

a grana que vc gastar fazendo isso de suspensão vc pode coloca rum guincho lega, mudar cambio ou motorização, descolar uma capota da bestop decente ou mesmo partir rpa adaptações mais legais

Só um conselho
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    rubensx!

Por tudo que verifiquei neste tópico, o mecânico do Naldinho.4x4.Habeck, foi fazer SPOA, e não observou o cáster, somente o ângulo do focinho do diferencial, com o cardam.

Ali ficou certo, mais o cáster...

Por isso que foi ventilado a possibilidade de somente girar o munhão!

Mais como foi escrito anteriormente, deve-se saber o que está fazendo, senão, nunca mais acerta o bendito cáster!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de sandro manoel dos s.b
    Entrada
    26/11/2008

adpitaçao mal feita.

Karo kim .
    Nao e melhor ele voltar pra o que estava antes, de faser a cagada.
    se o caster esta fora alem de puxar tambem vai comer todo os pneus ,ele esta com problemas de convergencia e cambagem.

ele teria de por no computador p/ver caster camber e convergencia.num alinhamento computadorizado.
    Ai ele vai poder ver quanto esta fora.

e melhor ele voltar do começo, p/que ele tem problema de cardam alinhamento do eixo esta tudo emforcado .tem n defeitos .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sandro manoel dos s.b Ver Post
    Karo kim .
    Nao e melhor ele voltar pra o que estava antes, de faser a cagada.
    se o caster esta fora alem de puxar tambem vai comer todo os pneus ,ele esta com problemas de convergencia e cambagem.

ele teria de por no computador p/ver caster camber e convergencia.num alinhamento computadorizado.
    Ai ele vai poder ver quanto esta fora.

e melhor ele voltar do começo, p/que ele tem problema de cardam alinhamento do eixo esta tudo emforcado .tem n defeitos .
    é o que estou dizendo desde o começo...

volta pra original e só faça o SPOA se tiver alguém capacitado pra executar o serviço senão vc vai se arriscar a toa, só pela "beleza"
    Jeep Cherokee SPORT 2000

TALVEZ nem precise necessariamente desfazer o SPOA ,

SE ele substituir os jumelos por outros menores (que mesmo sem SPOA, NÃO deveriam ser usados );

SE ele "desarquear" essas molas, desfazendo arqueamento feito, e até mais, deixando-as relativamente planas
    (mesmo sem SPOA, os feixes NÃO deveriam ser arqueados com o intuito de levantar o Jipe )

Aí, mesmo voltando o eixo à posição original para corrigir o Cáster (RECOMENDADO), PODE SER que o Cardã (e cruzetas) não dêem mais problema,
    mesmo sem está alinhado com o pinhão (lembrando que o proprietário mencionou que "alongou" o cardã) . . .

[]'s
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Marcos, você disse que tem hi-steer, mas na sua quarta foto a barra de direção está embaixo do feixe de molas. Não entendi...
    Falae Folgado! blza?
    Cara, na verdade como vc viu, eu uso Hi-Steer só em um dos munhões... tudo isso pcausa de uma loooooooonga história sobre um tal "ângulo de Ackerman" que é a resultante das combinações de cáster, cambagem e convergência... se vc alterar este angulo Ackerman, seu jeep até fica alinhado nas retas, mas muda bastante a geometria nas curvas. Rsumindo? quando vc vira a curva, vai arrastar um dos pneus.... como eu nao queria alterar a geometria em curvas, resolvi manter a barra maior no lugar original.

Amigo Naldo... cara, é por aqui que eu acho que vc nao tá lendo com a devida atenção as coisas que estamos falando com vc.... veja só:

... gostaria de saber mais uma coisa. o problema inicial foi pq o cardã dianteiro nao girou! por isso a mudança no angulo. tem como voltar as sapatas e os angulos, mas continuar com SPOA, "teoricamente sim" pois estava assim, desdeque eu tire o cardã e nao use 4x4, porem praq ter um willys sem tração e redução, intao, o cardã nao girou, teria soluçao mais pratica, neste caso? vlw...
    estou colocando isso em pauta, pois é uma opção...
    ... olha, de acordo com as fotos, para voce voltar tudo ao original, basta tirar os grampos das molas, retirar os suportes que seu meca soldou errado e montar tudo no lugar inicial.... depois vc ve como fica o tamanho do cardan.

MAS, vamos lá, depois daquela mensagem, vc postou esta:

ok sergio rocha, acredito q voltarei ao ponto 0.
    SPUA, unica modificação q farei, eh cortar o cardã, pois ele foi alongado ao "SPOAR"... apesar de minha ignorancia, quis manter tudo original em caso de nao ficar bom, ou me arrepender! ou seja, voltar ao ponto 0, SPUA...
    vlw pessoal.
    Bom, só lembrando, eu havia indicado pra vc, caso queira aproveitar o SPOA, o seguinte:

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Vou repetir mais uma vez (nem vou postar o link da mensagem):

1. Remova os suportes de molas que o seu mexânico soldou errado
    2. Solda eles no lugar certo (com o angulo do eixo na posição correta)
    3. Instala o Hi-Steer (nao tem como fugir, isso é uma REGRA! passou para SPOA, tem q ter Hi-Steer... a nao ser que vc mude a suspensão por completo)
    4. Retire altumas laminas do feixe de maneira intercalada (coloque o feixe quase reto).
    5. Coloque jumelos do tamanho original (pode até ser o mesmo que vc usa, com furação menor)
    6. veja como ficou o cardan (depois destas alterações, corre o risco de vc ver que nao vai ter que girar a bola do diferencial. PORQUE SERÁ QUE 99% DAS PESSOAS QUE MONTAM SPOA NAO TEM QUE CORTAR O TUBO DO EIXO?)

Amigo, mais resumido que isso nao tem como... e repare que este caminho que indico dá pra aproveitar uns 70% do que já foi feito....
    boa leitura!
    ... como vc pode perceber, já havia indicado pra vc uma alternativa que aproveitasse o serviço que vc já fez, mas além desta alternativa, o Rubens e o Sérgio tbem deram outra saída, que era voltar o sistema para SPUA... em ambos os casos o cardan é sua ultima preocupação e, sem dúvida, vai funcionar certim... como eu disse antes, no seu caso o cardan nao girou pq vc (seu mecanico) exagerou dmais na altura do jeep... sacou?

Eu poderia ter ido dormir sem essa! serio!
    Meu amigo, nao é nada disso...! nao fique chateado achando que nós estamos falando que sabemos tudo e que vc nao sabe nada, pois nao é esta nossa intenção! Veja bem, eu tenho o mesmo jeep a muuuuuuuuuuuito tempo, passei boa parte da minha vida apertando os mesmos parafusos e tudo mais... mas só mês passado eu me senti seguro para abrir por completo o cambio e mesmo assim porque meu sogro (mecânico de jeep desde garoto) tava do meu lado... a vida é assim mesmo! como vc mesmo falou! vivendo e aprendendo! Pelas tuas mensagens, chegamos à conclusao que vc ainda tem que juntar um pouco mais de "quilometragem" pra poder ter mais segurança nas adaptações que faz, mas isso nao é vergonha nem motivo para sentir-se mal com a situação! muito pelo contrário, se vc tem disposição para continuar buscando informações, é porque quer saber como montar da melhor maneira o seu jeep. Só tome cuidado para nao começar justo com as adaptações mais complicadas. Para SPÒAr meu jeep, fiquei um ano e meio "discutindo a relação" aqui no fórum, até saber qual a melhor fórmula para o meu caso específico...

Usuário Avatar de Naldinho.4x4.Habeck
    Entrada
    08/12/2008
    Local
    Conceição do Araguaia/PA
    ET, cara, digo dinovo! eu leio! nao digo q intendo tudo, mais um pouco intendo sim, fora q sou bastante curiozo neste assunto.

pesquiso sim! me reservo o direito de ficar chateado, quando alguns experts, masters, e etc... dizem q pra mim nao saber nada, ainda tenho q aprender muito! isso foi pesado, mais tudo bem, nao foi uma critica construtiva, foi uma observação q talvez seja ateh verdade! acho q como 99% das pessoas q lêm o forum ou são participantes aciduos, tinham sonho de obter um 4x4 desde criança "ou na puberdade", o meu caso é q desde criança quis um willys, e graças a Deus hj tenho, nao vou mau dizer essa maquina por erro dos outros, ou ateh mesmo erro meu! porem acho melhor, SPUAR, pois mantive as sapatas originais jah para isso! AIH GALERA VIU COMO NAO SOU TAO burro!

rubensx. SPOAR soh quando tiver alguem capacitado? foda cara, por isso vou SPUAR, e me informar e me capacitar. esperar por meca? num rola! na verdade era oq eu deveria fazer! mais isso é um outro caso, pois faço parte da galera q mais intende de 4x4 da america latina 4X4BRASIL.COM.BR

agora aproveitando o insejo, gostaria de fazer uma perguntinha sobre jumelos, disseram q meus jumelos nao sao originais! intao sao mairoes? gostaria de saber oq ganho e o q perco com os jumelos, pois na minha "KBEÇA" os jumelos ajudam o curso dos feixes, algum concelho aih? grandes pquenos? como disse o ET, devo intao usar o mesmo, porem soh mudar a furação incurtando ele!

vlw galera, desculpa-e mais uma vez...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    rubensx. SPOAR soh quando tiver alguem capacitado? foda cara, por isso vou SPUAR, e me informar e me capacitar. esperar por meca? num rola! na verdade era oq eu deveria fazer! mais isso é um outro caso, pois faço parte da galera q mais intende de 4x4 da america latina 4X4BRASIL.COM.BR
    calma meu veio... num estou julgando ninguém nem desmerecendo méritos aqui pelo contrário e4stou ACONSELHANDO tomar cuidado pois vc pode se machucar ou fazer um acidente, eu mesmo quando nào entendo do assunto a fundo mesmo estudando procuro alguém capacitado mais conhecedor pra me mostra ro caminho e algumas as vezes quando vejo o trabalho do profissional prefiro que ele o faça... exemplo se eu osse fazer um 4 link que eu SEI fazer por tantas informações recolhidas eu mesmo assim prefiro que o BILL faça por simplesmente ter mais experiência prática do que eu, ai sim vejo ele fazendo, olho aprendo se puder ajudar ajudo e depois faço isso no meu ou algo assim

sei que o pessoal pegou pesado e até eu pareci meio mal na historia mas é serio vc vira estatistica se bricna com essas partes do carro suspensão, freios, direção e pneus não se brinca nem se aventura sem saber o que vc está fazendo, não é à toa que o detran proibe rebaixar veiculos que somente aquilo já afeta demais a capacidade de um carro corrigir uma curva mal feita, quem dirá um SPOA

o conselho foi que vc faça sim (ao contrário do que pensa de não fazer) mas faça pensando em gastar a verba certa (sem ir pelo lado do mais baratinho e do vizinho que viu fazer e vai te cobrar 10 reais) e faça com um profissional que caso vc tenha alguma cidente ou algo quebrado vc tem a quem cobrar do que sentar numa cadeira com o peso na consciência de ter "cavado a propria cova"

é só conselho e é de graça se quiser acatar beleza, não estou dando deméritos a você, estou apenas ORIENTANDO o que fiz durante muito tmepo sobre offroad para pessoas que me procuravam e procuram até hoje mesmo não trabalhando especificamente com isso

enfim

chega de mimimi espero que entenda que foi pro seu bem e pra vc além de estudar e conhecer pensar se não é mais viável com toda a informação necessária pegar um bom profissional e pedir pra ser feito (e com o conhecimento poder corrigir caso algo de errado) mas no momento não ande com o carro nesse estado ok?

abraços
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Blza Naldo, melhor mesmo voltar ao original, já que vc praticamente nao terá nenhum trabalho em reposicionar tudo no lugar certo... vc vai ver que só o fato de ter arqueado (vai ficar duro e com o tempo vai voltar ao normal, mas vc pode aproveitar enquanto ainda está arqueado) e usar jumelos maiores já vai dar uma grande diferença... depois de voltar tudo para o lugar, daih vc mede e coloca o cardan no tamanho correto... uma dica? quando vc arqueia a mola, o cardan dica mais para fora da luva, entao se vc voltar o cardan para o tamanho certo pode ser (90% de chance de acontecer) que ele solte da luva toda vez que a suspensao trabalhar perto do limite... por isso convém que ele fique um pouco maior... só que se ficar maior dmais, daih corre o risco dele travar em "fim de curso" quando a suspensao trabalhar no outro sentido.... portanto vá com calma e medindo todas as posições pra saber o tamanho exato que vc vai ter que ter de cardãn...

Quanto a questao dos jumelos, nao lembro bem, mas tem um tópico aqui que fala muuuuuito disso! putz! foi um tópico muuuuito grande! rsrsrsrsrs

Agora, cara, mais uma vez vou falar pra vc nao levar a mal o lance de ter que aprender muito! veja que praticamente todos aqui tem a consciencia de que temos (*todos nós) que aprender muito pra perceber que ainda nao sabemos nada! nós passamos meses discutindo aqui uma adaptação e no final percebemos que nao funcionou tao bem quanto pensávamos.... qdo falamos que vc tem que aprender muito pra ver que nao sabe nada, lembre-se que vc nao é o único!

Ah! uma pergunta...
    Qual o motor Diesel que vc colocou na sua viatura?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem