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  • #1
    Usuário Avatar de maciel_diego
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    Citação Postado originalmente por maciel_diego Ver Post
    e a dor de cabeça? não tem preço... rsss

    Por esse preço, melhor pegar um rodando... falo isso, pq ainda vai ter muita dor de cabeça, com mão de obra, com serviço que não fica como o esperado... estou passando por isso, peguei meu jeep só no chassi! estou quase concluindo... que alívio!!!

    mas, deu um trabalho....

    só que, eu coloquei o serviço para andar, eu mesmo fiz muita coisa, fiquei colado também nos trabalhadores para o serviço andar... consegui montar em uns 75 dias... gastei "pakas"... e agora, só está faltando os discos de freio, a roda livre e a elétrica, que eu vou comprar o chicote na Gama4x4 e eu mesmo vou instalar...

    Se fosse hoje, eu compraria um montado, devido a dor de cabeça... só que tem uma graaaaaande vantagem em fazer como fiz... é pq seu jeep fica com a sua cara.. do jeito que vc quer e do jeito que sempre sonhou...

    valeu galera.

    abraços
    o Preço ao qual me referi foi ao valor que nosso amigo georgevalle encontrou calculando os possíveis gastos que vc terá, o valor de 16k... aqui na minha cidade, encontramos jeep's a venda por esse valor, em perfeito estado... e 4x4... como já foi citado acima, o que é um Jeep se não for 4x4?

    Abraços
    * CJ5 1973 - Motor AP 2.0 Gasolina Carburado - Câmbio Chevette 5 Marcha, T-Case Willys - Meu Tópico com Fotos
    * Honda Civic LXS 2008

  • #2
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    As peças são o mais fácil, o mais difícil é mão de obra.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    As peças são o mais fácil, o mais difícil é mão de obra.

    Meus 02 cents : não vale a pena.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #4
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    Boa noite prezados ! essa questão do Jeep 4X2 e 4X4 é interessante, Jeep é sinônimo de 4X4 não é mesmo ? Ranger, Hillux, Vitara, Bandeirante e até Defender podem usar adesivos 4X4, mas acho desmerecer a herança e história colocar adesivos "4X4" no Jeep ! o meu CJ64 tem bordado nos bancos 4X4 mas já veio assim, quando trocar os bancos vão para o lixo . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
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    Só valeria a pena um 4x2 se ele estivesse barato e em muito bom estado mesmo, perfeito, sem nada para fazer. Esse aí ainda tem que pintar e fazer a parte elétrica. É mais negócio procurar um 4x4. Até para vender depois é melhor.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Falando em Jeep. 4x2...

    Tem jeep Bernardão que saiu de fábrica em 4x2.. (modelo 101) o jeep alongado como também os de 4 portas...

    Nos anos de 1972 a Ford lançou um jeep 4x2. em que o eixo dianteiro era o mesmo das rurais e pickups, sem o diferencial dianteiro... acho que deste modelo deve ser muito raro...
    Se alguém tiver um original posta uma foto....

    Tinha uma propaganda do jeep na praia...

    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
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    Pondo mais lenha, afinal, chegou o inverno...
    Stadler, se quiser ter o que fazer nos finais de semana, dias de folga, fim do dia, enfim, desculpa para tudo, compra e vai reformando, por este preço vale a pena, principalmente se não tiver toda a grana para comprar um "pronto" (não existe jeep pronto, sempre vai ter algo a fazer, um amigo comprou um "pronto" motor opala 4, caixa de chevette, freio a disco nas 4, e já gastou um bastante fazendo uns up grade na viatura), é como falei se o jeep tem documento isso já vale uns 2k, motor e caixa de opala (levando em consideração que é 5 marchas) mais uns 1,5k, se a lataria já está pronta falta apenas pintar +/- 1k (aqui tem que prestar atenção), o restante tem que analisar o que o jeep tem (capota, pneus, e assim por diante), para valer a pena faça uma proposta na faixa de 5k, a vantagem é como falei começa a montar já com eixos de rural ou F-75 e a reduzida para adaptar na caixa de opala é praticamente igual, outra vantagem é como o Maciel falou você mesmo fazendo vai conhecer bem a viatura, agora vai da coragem e disponibilidade de tempo...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pondo mais lenha, afinal, chegou o inverno...
    Stadler, se quiser ter o que fazer nos finais de semana, dias de folga, fim do dia, enfim, desculpa para tudo, compra e vai reformando, por este preço vale a pena, principalmente se não tiver toda a grana para comprar um "pronto" (não existe jeep pronto, sempre vai ter algo a fazer, um amigo comprou um "pronto" motor opala 4, caixa de chevette, freio a disco nas 4, e já gastou um bastante fazendo uns up grade na viatura), é como falei se o jeep tem documento isso já vale uns 2k, motor e caixa de opala (levando em consideração que é 5 marchas) mais uns 1,5k, se a lataria já está pronta falta apenas pintar +/- 1k (aqui tem que prestar atenção), o restante tem que analisar o que o jeep tem (capota, pneus, e assim por diante), para valer a pena faça uma proposta na faixa de 5k, a vantagem é como falei começa a montar já com eixos de rural ou F-75 e a reduzida para adaptar na caixa de opala é praticamente igual, outra vantagem é como o Maciel falou você mesmo fazendo vai conhecer bem a viatura, agora vai da coragem e disponibilidade de tempo...

    cara gostei do teu pensamento, sei bem como é, pois fazem mais de 4 anos que comecei a montar uma gaiola, e só agora tô conseguindo finalizá-la, porém, ficou do meu jeito, fui fazendo devagar quando tinha tempo e dinheiro. assim foi saindo.

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Antônio ,o Jeep CJ5 4x2 foi lançado em 66 e era chamado "Jeep praia" ,tinha os pneus com faixa branca .E em todas minhas pesquisas ,nunca ouvi falar de CJ6 4x2 , , ,
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Pois tive um .. Bernardão como chamam...
    Era um 101. ano 62 ou 63.. um jeep mais longo..
    Trouxeram de São Bernardo do Campo... era um jeep simples 4x2 e a dianteira canela seca, como nas Rurais e Pickup 4x2..

    se não me engano era x-6224.......
    Era bastante economico. motor Bf 161 e cambio de 3 marchas primeira seca...sem a caixa de reduzida.
    Na época fazia coisa de 9km por litro..
    Isto em 1966/67...
    abçs.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Antônio ,agora ferrou rsrsrs ,o 6224 era CJ6 4x4 2 portas , , ,o 6225 era CJ6 4x4 4 portas . . .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Para tudo ,,,,, Antônio ,veja o que encontrei , ,seu jeep era um F50 ..........
    Jeep Guerreiro - Utilitários Willys e a mecanização militar brasileira: O Jeep 4x2 e o F-50
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