x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 119

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0



    Caramba como é bom ouvir o que se quer ouvir, gosto de mas do Willys, como avia dito acima, a compra do jipe vai acabar me fazendo vender a moto, de carro ando super tranqüilo, mas quando pego a moto acelero de mais, e o pior que ja tive dois acidentes, então vou tentar substituir a 660 por um Willys.
    Obrigado Pessoal!

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Num tá na moda estes jipoes importados que madame roda dia inteiro pra ir ao shoping em transito pesado em SP??
    Vai ver quanto que estes banheiroes fazem por litro.
    A grande vantagem no jipe é no transito, aqui quem tem veiculo grande impõe e outros respeitam, afinal é só lata q tem o jipe!

    Aqui tb virou moda, inclusive tem um aqui q vi estava todo enlameado, quando cheguei perto vi q era um adesivo, o SUV estava tão limpo q nunca deve ter visto uma camada de barro!

    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Pelo que parece seu jeep deve estar desmanchando em?kkkkkkkkkkk
    Eu tenho um cj3 a mais de 10 anos e minha mulher usa ele no dia a dia sem problema,vai ao banco ,vai ao mercado,vai comprar peças para oficina ,etc,etc,etc,ou seja é meu carro de trabalho,de passeio e usamos ele até pra viajar.
    E quem conhece meu jeep sabe aonde eu enfio ele nas trilhas,é logico não é só andar tem que fazer as manutenções preventivas.
    E se falar pra ela ir com o carro eu apanho ,rsrsrs
    Agora vai muito de como é feita a adaptação.

    Só uma sugestão,não coloca feixes de toyota,mantenha os originais.
    Ela prende bem o cabelo, né?
    A minha gosta do jipe tb, mas o jipe é meu, se ela quiser vai de samurai!

    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Maxdelta de sua opinião de forma mais esclarecida,
    quem gosta de motorzinho é dentista, e GNV Pra que, aqui em Brasília o mt3 está quase 3,00, e só tem 2 lugares que vende, banco é o de menos, se eu quiser conforto ando no meu carro que é zero, e economia ando de moto que faz quase 25 km com 1 litro, agora o prazer de sentir o ventão entrando, e você curtir montar um jeep do jeito que você quer, bom de mais.
    O problema é que não querer viver na oficina, o uso diário não vai ser por necessidade, sim pela curtição.
    Até cheguei a olhar um troller 2004 para financiar, mas seria um investimento bem grande, não é o que eu quero também, fui olhar um suzuki samurai canvans, acho que é este o nome do modelo com capota de lona, mas também não sei sobre a mecânica dele, ele me agradaria também.

    (Pessoal desculpe pelos erros, estou escrevendo do celular)
    Não falo por mal! Mas o jipe é um veículo q acaba com a coluna! No dia a dia é difícil de usar! Eu não sabia q o gnv é tão ruim nessas bandas, aqui é $1,90 e na cidade vizinha é $1,40. GNV pra mim ainda é mais vantajoso q o alcool!

    O banco original do jipe é menos confortavel q a cadeira de metal de bar! No meu caso já estou resolvendo, adquiri bancos da zafira!

    Bem eu tive uma band durante 9 anos, como veículo de dia a dia! Pra quem tá acostumado o jipe não é tão ruim, mas quem vai sair de um carro pra um jipe, vai sentir muita diferença, mas vc sair de uma moto, então vai ser luxo! Mas vc tem outro carro, então o jipe é só pra rolé! Ah, tá, isso explica tudo!

    Tenho jipe e samurai! E o samurai é o meu "carro" de cidade! Em trilha ele vai melhor q o jipe, na realidade em quase tudo ele vai melhor q o jipe com a vantagem de já ser preparado! Aí podem me perguntar ué pq vc tem os dois e pq o samurai é o carro de cidade? Simples, o samurai a manutenção dele é chata, não encontra peça com facilidade, só na net(apesar de já ter feito vários rolos pela net, sempre fico com um é atrás), fiquei com samurai 3 semanas, pq encomendei peças por 2 distribuidores, um veio rapidinho e o outro veio enganado e troca, vem errado de novo. O jipe foi no mesmo dia pra oficina(incrível q os 2 foram a oficina pra fazer a mesma coisa) e saiu 2 dias depois, as peças encontram-se em qualquer loja daqui da roça onde eu moro! por motivo de peças o samurai é o carro de cidade! Não faz mais trilha! Mas vc mora em na capital não deve ter problemas com peças!

    Como é veículo pra dá rolé, qualquer um dos 2 vai bem, não importa a altura q vc tem, o samurai é bem espaçoso por dentro! Ah se vc não gosta de motozinho coloca um 6 canecos! Coloca um turbão pra dá barulho! O meu eu tirei os silenciosos, e coloquei um turbão, dá um tesão acelera-lo!

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Se vc tem outro carro e uma moto... Compre um Jeep que não irá se arrepender.
    Passei a vida toda ouvindo que o Jeep é desconfortável e quebrador e isso me desencorajava de comprá-lo.
    Tive vários 4x4 e pick-ups e só agora, aos 43 anos resolvi comprar meu primeiro Willys por razões de custo-benefício pra trilhas pesadas e descobrí tardiamente que ele serve também para muitas outras coisas. Viajar à noite de capota aberta é uma sensação comparável apenas a andar de moto.
    Se vc quer um remédio para andar menos com a moto está no caminho certo.
    Minha Teneré 600 continuará na garagem apenas porque não tenho coragem de vendê-la.
    Me arrependo de não ter tido um Jeep antes.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Se voce gostou do Samurai, considere a idéia.
    É um jipinho bem valente e econômico. Mas também não é confortável.
    O jeep CJ, tal como o Bandeirante e o Engesa são veículos para pessoas que além de fazer trilhas e passeios off road, gostam de meter a mão na massa, fuçar a mecânica, etc.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    46
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Olha, Oliveira, a pegada é a seguinte:
    Um motor AP ou Opala tem manutenção mais facil que os orginais do CJ (BF e OHC). O cambio, a gente usa condizente com o motor - em ambos os casos vc consegue por 4 ou 5 marchas por preços bem convidativos - todas as manhas tem aqui no Forum, é so ter paciËncia.
    Ah, conforto e confiabilidade também aumentam muito.
    Freios originais em jeeps mais antigos serão de lonas nas 04 rodas, dai vale a pena gastar um pouqonho e por disco pelo menos na frente.
    A direção original é chata, tem muitos pivos pra dar folgas, etc. Compensa uma de opala ou VW, kits que vc monta sozinho em casa, se tiver uma ou outra ferramenta.
    Por essas e outras os jeeps são meio frankensteins, como vc diz. Pra usar no dia a dia com tranquilidade, vc vai investr o msm que em um popularzinho usado - questão de opção de vida. Boa sorte a´!
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Amigos, da para fazer muita coisa em casa, não entendo muito de mecânica de carro, mas não tenho medo, quando gosto meto a cara e faço, andei um bom tempo com motos de trilha, gastava sempre com conserto e regulagem, um dia resolvi correr atraz e aprender, em pouco tempo já estava arrancando o motor na garagem e fazendo tudo, trocando pistão, anéis, embreagem, e tudo mais, as ferramentas que eu não tinha, saia para comprar, cheguei a fazer algumas cagada, uma troca de corrente de comando, o motor ficou fora do ponto, troquei o tencionador da corrente de comando, coloquei um de catraca apertei de mai a moto ficou amarrada, um dia não tinha nada para fazer resolvi mecher na minha moto de rua, uma falcon 400, achava a suspensão muito macia, fiz de tudo, óleo mais grosso, arruelas nas molas, não melhorou, estava com uma suspensão invertida KAYABA da YZ 450 parada, não pensei 2x, vou adaptar, na garagem do prédio desmontei, fui em uns 2 torneiros e adaptei a KAYAB, e olha que teve uns mecânicos que falaram que não dava.

    Mexe adaptar, isso para mim é a maior festa, uma terapia, e tenho um primo que é dono de oficina, posso mecher la. Vou colocar umas fotos aqui para o pessoal ver.






  • #7
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    46
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Cara, o principal o pessoal já passou aqui.
    Tive CJ como unico carro por mais de um ano, indo trabalhar todo dia com ele.
    EU TENHO SACO pra dia sim dia não apertar alguma coisa embaixo do carro, então sem problemas. Só fiquei na rua uma vez, por conta da bomba de combustível. De resto, as adaptações visam apenas aprimorar certos inconvenientes, coisas do JP que foram ultrapassadas pelo resto do mundo (frenagem, vel. media) Único cuidado especial é que as adapts sejam bem feitas, boas soldas, boas peças, montagens cuidadosas. VAi pra cima, queridão!
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #8
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    47
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PaULINHO Cabelo Ver Post
    Cara, o principal o pessoal já passou aqui.
    Tive CJ como unico carro por mais de um ano, indo trabalhar todo dia com ele.
    EU TENHO SACO pra dia sim dia não apertar alguma coisa embaixo do carro, então sem problemas. Só fiquei na rua uma vez, por conta da bomba de combustível. De resto, as adaptações visam apenas aprimorar certos inconvenientes, coisas do JP que foram ultrapassadas pelo resto do mundo (frenagem, vel. media) Único cuidado especial é que as adapts sejam bem feitas, boas soldas, boas peças, montagens cuidadosas. VAi pra cima, queridão!
    Eu tambem fiquei a pe com essa bomba original quando comprei meu jeep a seis meses atras,ela começa falhar na subida depois quando esquenta.

  • #9
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    46
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    vc tinha uma garrafa de coca? pq minha saida foi pegar 02 lts de gasola do tanque, encher uma garrafa, amarrar no retrovisor rsrsrs pois é... e ir até o socorro com injeção "gravitacional". Coisas de willys
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #10
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Já tive meu cj como carro do dia a dia e de viagens por alguns anos. Não me arrependo. Claro que como o pessoal disse tem que levar a manutenção a sério (GOSTAR MUITO), não pode deixar nada dentro, enfim tem uns contras. Mas os prós no meu caso superaram. Hoje ainda tenho o CJ e depois de uns anos parado voltei ele a ativa realizando procedimentos básicos como lavagem do carter, troca de todos os fluidos, agora que esta funcionando vou lavar ele todo, engraxar e reaperto geral. Pronto para batalha!

    Ahh... eu particularmente não gosto de adaptações. Motivo meu original nunca deixou na mão enquanto já ví muito jeep quebrar pois é adaptado. Claro que o uso de um jeep original esta limitado:

    O meu é 6cilindros fundido em taubate hurricane, 3 marchas sincronizado com tração e redução original... já canela grossa!

  • #11
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Por falar em Pet e gasolina, alguem sabe me dizer o diâmetro interno da mangueira de gasolina usada no BF-161??

    Hoje troquei a mangueira que vai do tanque até a bomba (filtro também) da bomba ate o carburador....e fui ate um posto ao lado de casa coloca um pouco de gasolina para chegar até um de confiança.... o jeep ficou fraco, perdeu força, como se desse falta. Voltei para casa e nem a rampa subia.

    Tirei um pouco de gasolina boa da moto e saquei a mangueira antes do filtro, tapei o tanque e liguei direto na PET 2L de gas. da moto. Voltou a força no ato... Coloquei na garagem e religuei as mangueiras... botei os 2L no tanque achando que ia dar uma melhorada na "mijolina" e..nada...sem força de novo. kkkk

    Amanha vou com o Galão buscar uma gasolina melhor. Mas fiquei na Dúvida: Será que a mangueira (diâmetro interno + filtro novo de gasolina) podem dar falta?? Porque se liguei a mesma mangueira direto na Pet com gas. da moto ficou forte???

    Tem um diâmetro minimo para usar no BF 161 6cc com carburador original???

  • #12
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    46
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    e ai lucar.
    no seu caso é muito simples - poe de volta a antiga e testa. mas não tem muito dessa nao, a diferença de força q vc comentou é grande demais e a diferença - se fosse a mangueira - vc so sentiria quando forçasse ao maximo o carro.
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade