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  • #1
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    jipe willys pra anda no dia a dia! Coragem! Talvez com uns bancos melhores, um motozinho mas economico ou um kit gnv, vc consiga esta façanha!
    Num tá na moda estes jipoes importados que madame roda dia inteiro pra ir ao shoping em transito pesado em SP??
    Vai ver quanto que estes banheiroes fazem por litro.

  • #2
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    Juleymar ainda não tenho. Obrigado pela dica.
    Dodjer obrigado, jeepinho tipo tr4, quero não, sem preconceito mas isso é coisa para b...

    Maxdelta de sua opinião de forma mais esclarecida,
    quem gosta de motorzinho é dentista, e GNV Pra que, aqui em Brasília o mt3 está quase 3,00, e só tem 2 lugares que vende, banco é o de menos, se eu quiser conforto ando no meu carro que é zero, e economia ando de moto que faz quase 25 km com 1 litro, agora o prazer de sentir o ventão entrando, e você curtir montar um jeep do jeito que você quer, bom de mais.
    O problema é que não querer viver na oficina, o uso diário não vai ser por necessidade, sim pela curtição.
    Até cheguei a olhar um troller 2004 para financiar, mas seria um investimento bem grande, não é o que eu quero também, fui olhar um suzuki samurai canvans, acho que é este o nome do modelo com capota de lona, mas também não sei sobre a mecânica dele, ele me agradaria também.

    (Pessoal desculpe pelos erros, estou escrevendo do celular)

  • #3
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    30/03/2012
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    ... jeepinho tipo tr4, quero não, sem preconceito mas isso é coisa para b...
    Pô cara, tá me tirando prá b!!! eu to pesquisando prá comprar um 4x4... até to dando uma olhada na pajerinho... achei este tópico do willys e achei interessante... vou avaliar a possibilidade hehehehehe

  • #4
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    jipe willys pra anda no dia a dia! Coragem! Talvez com uns bancos melhores, um motozinho mas economico ou um kit gnv, vc consiga esta façanha!
    Pelo que parece seu jeep deve estar desmanchando em?kkkkkkkkkkk
    Eu tenho um cj3 a mais de 10 anos e minha mulher usa ele no dia a dia sem problema,vai ao banco ,vai ao mercado,vai comprar peças para oficina ,etc,etc,etc,ou seja é meu carro de trabalho,de passeio e usamos ele até pra viajar.
    E quem conhece meu jeep sabe aonde eu enfio ele nas trilhas,é logico não é só andar tem que fazer as manutenções preventivas.
    E se falar pra ela ir com o carro eu apanho ,rsrsrs
    Agora vai muito de como é feita a adaptação.

    Só uma sugestão,não coloca feixes de toyota,mantenha os originais.

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post

    Só uma sugestão,não coloca feixes de toyota,mantenha os originais.
    olá valdir rainer,

    Poderia explicar o porque vc não indica essa adaptação???

    abraxxx
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    olá valdir rainer,

    Poderia explicar o porque vc não indica essa adaptação???

    abraxxx
    Olá Junior,é questão de gosto,todos os jeeps que andei com feixe de Toyota ficaram mais duros,e todos que vi na trilha ficaram muito limitado em erosões.
    Se na Toyota que é mais pesada ja pula pra caramba ,imagina num jeep que é leve.
    Como eu disse é questão de gosto,a quem goste.

    Um abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    só tenho um jeep ano 51, pra dia a dia e passeios, meu unico carro , e to se saco cheio, tem horas que vc quer andar em um carro, ar cond. sem chamar a atenção, etc...

    no seu caso, sim, um jeep pra vc seria bom, estas adaptaçoes se forem bem feitas é o de melhor pra um jeep cj,
    então. aproveita a cachoeira com seu jeep, entra de baixo com ele ! que ele entra e sai, limpinho ! rsrsrsrs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Chinelão, só um curiosidade qual o consumo do seu jeep? O Meu é em torno de 4km/l de álcool, mas aqui é muita subida muita ladeira e eu não ando devagar não é no vapor direto, rsrsrsr
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #9
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Chinelão, só um curiosidade qual o consumo do seu jeep? O Meu é em torno de 4km/l de álcool, mas aqui é muita subida muita ladeira e eu não ando devagar não é no vapor direto, rsrsrsr
    faz uns 6 á alcool, aqui só é reta , e acelero pouco pois o ronco dele é alto e os ganbé cresce os zoio.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #10
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    Cara... tenho um jeep 1958 a uns 4 anos já, troquei um carro "normal" (vw parati) por ele e, sendo bem sincero, tem vezes que dá vontade de vender/trocar mas é mais pela capota de lona, trabalho, faço faculdade e me sinto inseguro de deixá-lo na rua.
    Comparando com a parati, proporcionalmente gasto menos no jeep que gastava antes, acredito que pela questão de procedência mesmo... a parati todo mês ia pra oficina... o jeep tem ido uma vez por ano e olhe lá...
    Na última troquei o cambio de c-10 3 marchas pelo do chevette 5 marchas e, sinceramente se soubesse que ficaria tão bom teria feito antes. Até minha esposa elogiou.

    Outra coisa que digo é: Jeep no dia-a-dia não é pra qualquer um. É um relacionamento como qualquer outro e tem seus altos e baixos, mas nem de longe é algo impossível.

    Uma das coisas que gosto do Jeep é o carisma, antes tinha um Maverick 1976 e era passar por uma viatura e tomar uma geral... ( Cabeludo, de roupa preta, de Maverick )
    Agora ando de Jeep (cabeludo, de roupa preta quase sempre) e a polícia continua me parando, mas agora é pra perguntar se eu faço "rally" se eu vendo, quando vai ver ficamos 40min batendo papo e nem o documento ele verifica...

    Mais uma coisa, não vejo mal nenhum e modernizar nossas viaturas, agora com o cambio de 5 marchas e motor AP faço médias de 80km/h (cruzeiro de 95km/h) na estrada (pista simples, com bastante movimento PR-323) que acaba sendo a mesma média de um carro "normal" que vai a 110, 120, 130 mas que também acaba ficando atras daquele caminhão a 40km/h na subida...


    Bom, pra você que outro veículo, moto, etc, adicionar um jeep na garagem acho legal, e o mais legal ainda é que nem gasta com ipva... não tenha medo de veículos modificados, as modificações apenas tem que ser feitas com critério...

  • #11
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Cara... tenho um jeep 1958 a uns 4 anos já, troquei um carro "normal" (vw parati) por ele e, sendo bem sincero, tem vezes que dá vontade de vender/trocar mas é mais pela capota de lona, trabalho, faço faculdade e me sinto inseguro de deixá-lo na rua.
    Comparando com a parati, proporcionalmente gasto menos no jeep que gastava antes, acredito que pela questão de procedência mesmo... a parati todo mês ia pra oficina... o jeep tem ido uma vez por ano e olhe lá...
    Na última troquei o cambio de c-10 3 marchas pelo do chevette 5 marchas e, sinceramente se soubesse que ficaria tão bom teria feito antes. Até minha esposa elogiou.

    Outra coisa que digo é: Jeep no dia-a-dia não é pra qualquer um. É um relacionamento como qualquer outro e tem seus altos e baixos, mas nem de longe é algo impossível.

    Uma das coisas que gosto do Jeep é o carisma, antes tinha um Maverick 1976 e era passar por uma viatura e tomar uma geral... ( Cabeludo, de roupa preta, de Maverick )
    Agora ando de Jeep (cabeludo, de roupa preta quase sempre) e a polícia continua me parando, mas agora é pra perguntar se eu faço "rally" se eu vendo, quando vai ver ficamos 40min batendo papo e nem o documento ele verifica...

    Mais uma coisa, não vejo mal nenhum e modernizar nossas viaturas, agora com o cambio de 5 marchas e motor AP faço médias de 80km/h (cruzeiro de 95km/h) na estrada (pista simples, com bastante movimento PR-323) que acaba sendo a mesma média de um carro "normal" que vai a 110, 120, 130 mas que também acaba ficando atras daquele caminhão a 40km/h na subida...


    Bom, pra você que outro veículo, moto, etc, adicionar um jeep na garagem acho legal, e o mais legal ainda é que nem gasta com ipva... não tenha medo de veículos modificados, as modificações apenas tem que ser feitas com critério...

    Só por curiosidade, com esta configuração seu jeep faz quanto por litro? vc sabe a relação do diferencial? qual é a medida dos seus pneus?
    Poxa, passar de 100 km/h não é meio perigoso não??

    Abraço
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Só por curiosidade, com esta configuração seu jeep faz quanto por litro? vc sabe a relação do diferencial? qual é a medida dos seus pneus?
    Poxa, passar de 100 km/h não é meio perigoso não??

    Abraço
    PQP escrevi boa parte do texto no celular e perdi, vim pro pc, fiz um texto gigante o forum falou que não estava logado, loguei e perdi o texto mesmo assim....

    Bom, agora estou fazendo no notepad, vamos ver se vai.


    Não consegui fazer média ainda, o velocimetro parou de funcionar pouco depois de sair da oficina... Mas com certeza está mais econômico que os 5,7km/l que fazia antes. (no chute uns 6,5km/l)
    A média só não é melhor pois os pneus influênciam muuuito no consumo hoje estou rodando com frontiera 245/70R16 da cri-cri pneus(é... pneu recapado 100% off no asfalto ).
    A média com os pneus anteriores (e o cambio de 3 marchas) era 7,5km/l e eram 265/70R16 com desenho AT, os atuais 245 quando novos eram maiores (mais altos) que os 265. (colocando em números o consumo piorou na casa de 25%)
    Hoje devem estar iguais a julgar pelo desgaste... Resumindo deve equivaler ai ao 31"
    Ahh o combustível é Álcool.

    A relação dos diferenciais é 43/8 = 5,38


    Ontem Vim para Maringá, de onde escrevo agora, a máxima segundo o gps foi 105km/h numa ultrapassagem e a velocidade média ficou baixa (58km/h) pois medi da porta de casa a porta da casa da sogra (portanto com transito de cidade (uns 20km) no meio) de um total de 85,2km e ainda houve uma parada para abastecimento e outra (em outro posto) para calibragem dos pneus que não havia disponivel no primeiro.

    Quanto a segurança tenho que segurar a velocidade nos 90, 95km/h que é a partir disso que os pneus 100% off e sem balanceamento começam a incomodar(tremer).
    A direção hidraulica e os sem folgas, a quase inexistência de bumpsteer apesar da configuração incorreta de um dos braços da direção ajudam bastante, os freios bons (disco na frente e hidrovácuo), a suspensão em ordem (que quando tiver que mecher vou direto pros feixes de toyota) além é claro da consciência/conhecimento dos limites do veículo em questão me deixam um pouco mais tranquilos em relação a isso, mas mesmo assim uma postura defensiva no transito e atenção de 100% não apenas em si, mas principalmente nos outros, são necessários para rodar mais rápido.

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