omotor é igaul ao seu mas tenho um amigo que fez ele ficar Flex fuel ...
dai vou rodar no arco purim purim ... na oficina gira redondo resta saber p/ andar ...
[]'s
Versão Imprimível
omotor é igaul ao seu mas tenho um amigo que fez ele ficar Flex fuel ...
dai vou rodar no arco purim purim ... na oficina gira redondo resta saber p/ andar ...
[]'s
Agora já sei quem é o Giovani, pensei que fosse algum jogador de volei, ou um abestado qualquer. Me desculpe pela minha ignorância, grande Giovani.
E as adaptações, Alexandre, como vão?
Peguei meu jipe ontem, e a adaptação do câmbio C10 3m com motor opala 4 cil ficou uma bost.
Para começar, saí da oficina debaixo de chuva, a famosa chuva do cajú, aquela que anuncia a primavera e que faz os cajus no cerrado ficarem no ponto de colheita.
Bom, saí na chuva, sem limpador de para-brisa, com pneus militares 600x16, com bloqueio na traseira, 40 km de distância. Nem percebi que a 1ª só entra parado depois de engatar a ré, e que a ré quase sempre arranha feio p/ engatar. E a alavanca de marcha, depois de entortar e emendar, ainda pegava no meu pézinho 46. Para freiar, beijo o joelho.
Hoje troquei a tampa do câmbio, achando que o problema das marchas fosse a adaptação gambirra na tampa. Achei um caminhoneiro que trouxe 12 alavancas para adaptar na tampa 3m, sem ter que cortar nem nada. Passei o dia instalando, e o resultado é que continuou a mesma bost. O problema é mesmo no câmbio, vou ter que baixá-lo novamente. Estou arrependido de não ter comprado um 4m com kit da DEEP-TEC.
Apesar de toda essa aporrinhação, o jipe está andando muito bem, e o escalonamento do C10 3m é muito legal.
Estou imaginando o seu 4.1 MPFI com esse câmbio, deverá ficar o cão chupando manga.
Um dia, depois de quitar todas as dívidas, quem sabe instalo um também. Falando nisso, gastei o dinheiro do aluguel nesse câmbio. E agora, nesse fórum tem conselho para isso?
Boa sorte.
Lula
se tu é o Lula que eu to pensando.....que mora em Brasilia..... :shock: :shock:Citação:
Postado originalmente por Luciano de Castro
Pedi uns troco a mais pro marcos valério :concordo: :lol: :lol:
[]s
Alexandre, sou Lula desde que me entendo por gente, e sou de Brasília sim, mas não me confunda com o outro...
Falando nisso, dizem que o Roberto Jefferson é jipeiro.
E não confunda os Brasilienses com esses canalhas QUE VOCÊS MANDARAM PARA CÁ.
Lula
Citação:
Agooooraaa simm :shock: mas brincareira a parte: :lol:
Nem sei como tá o meu jeep, nessa ultima semana nem deu tempo de ir lá...Santa Rosa fica a 50 km daqui, ai já viu né....fiquei tentando arrumar o tal MAF e o alternador que tá faltando, tem um cara que parece que tem aqui numa outra cidade perto, mas não consigo pegar o cara em casa.....não é a toa que o nome do Jeep é Urucubaca :twisted:
Luciano, não consigo entender porque essa tua caixa não ficou boa, essas caixas são confiaveis de mais, não sei home...só resta baixa ela mesmo :evil:
[]s
Alexandre,
Estou estressado e chateado, porque investi legal nesse câmbio, sou persistente, procurei fazer tudo da melhor forma possível, mas não deu certo. AINDA. Vou continuar tentando, vou baixar novamente o câmbio. Suspeito que o carretel que foi montado seja o problema, pois ele estava travado, e o mecânico usou uma prensa para soltá-lo, depois muita fricção com pasta para brunir válvula, e mais muito carinho. Garantiu que ficaria bom. E olhe que é mecânico de caminhão, que monta câmbio todo dia...
Vc já instalou a alavanca do câmbio 3m? No meu, não cabia minha perninha (tenho 1.90m) e meu pezinho (46) enganchava na base da alavanca adaptada na tampa. Troquei essa gambiarra por outra alavanca com trambulador, instalada na tampa original, e ficou bem melhor em questão de espaço. Talvez vc não tenha problema no CJ5, que tem um pouquinho mais de espaço que meu cara-de-cavalo, ou quem sabe vc seja baixinho...
Infelizmente não tenho máq. fotográfica para te mostrar esse trambulador. O caminhoneiro que o vendeu, trouxe 12 dessas, parece que são feitas no Espírito Santo, e ele vendeu todas. Terminou baixando de 250,00 p/ 230,00 sendo que o câmbio custou outros 250,00... Tô fud...
Boa sorte.
Lula
Confiável é uma coisa... Se fica boa numa determinada adaptação é outra história. E na boa Alexandre, um 4.1MPFi, merecia coisa melhor... :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
Que é isso cara, larga de frescura... E antes tarde do que nunca: Bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil!!! :concordo:Citação:
Não tem sincronizado... Do câmbio original que vc tinha, não mudou nada. Quer dizer, esse é mais pesado... :putz:Citação:
:pensativo: Para o motor 4 cil. do opala, não precisaria ter trocado o câmbio.
:D Essa vou responder pelo Alexandre...Citação:
Ele não é baixinho, o CJ5 não tem mais espaço e sim, a alavanca pega bem no calcanhar... :lol: :lol: :lol:
Vai entender... :parede:
[]'s
Citação:
E na boa Alexandre, um 4.1MPFi, merecia coisa melhor...
Home, foi assim..... quando resolvi adaptar esse motor a primeira coisa que fiz foi correr atraz de um clark 4 m, achei só por 1800 na troca :shock: (Lunes peças) e como tava com pressa e não podia gastar tudo de uma vez pensei assim...f@da-se o 4m, vo bota um 3m da C10 e depois vo procurando um cambio a altura do 4.1 e trocar junto com a reduzida 'h'original........só que pensei que o Jeep ia ficar pronto em uns 2 ou 3 meses :cry:Citação:
Vai entender
em tempo. paguei 200,00 no cambio e 120,oo na alavanca.....era muita diferença :pensativo:
um abração
Pois é meu...isso to receoso mesmo. Mas como todos os pedais foram deslocados pra esquerda ainda tenho esperança :pensativo:Citação:
a alavanca pega bem no calcanhar
[]s
Dava pra ter feito um consórcio... :lol:Citação:
Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
Essa demora do Berga tá de lascar! E ele usa o teu jeep de desculpa para não fazer os novos kits de freio... :putz:
O Berga tem um câmbio de Band lá, 4M. Sobra do T-Rex. Só que tá sem a T-case. Pq não garimpa uma? Vai juntando... A adaptação desse é melzinho na chupeta. :concordo:
E fica 10! :dance:
[]'s
Oia aí, conversando aparece os troço...vo dando uma olhada, mas pra troca as caixas só depois de dar umaaaaassss quaaanttttaassss voltinha de Jeep :dance:Citação:
O Berga tem um câmbio de Band lá, 4M. Sobra do T-Rex. Só que tá sem a T-case. Pq não garimpa uma?
[]s
Giovani,
Se eu soubesse que a adaptação do câmbio de C10 3m ficaria com aquela base da alavanca pegando no calcanhar, teria optado pelo 4m sem a menor dúvida.
Um amigo me disse que se adquire know-how (é assim?) tomando no rabo, se f.
Aprendi tarde que o 3m é roubada...
Lula