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Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
não por muito tempo, até o fim do ano o Krip vai ser automático hehehe :mrgreen:
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Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
não por muito tempo, até o fim do ano o Krip vai ser automático hehehe :mrgreen:
Qual cambio pretendes usar?Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Sds.
Ja comprei a alguns meses, é um ZF 4HP22, usado em Land Rover, BMW, Volvo....... e opala... :concordo:Citação:
Postado originalmente por Alessandro Henrique
Dennis Figueiredo,
Acredito que vais manter o 4.1 e entao pergunto, vais alongar a viatura ou nao sera necessario?
Sds.
Alexandre,
Ficou bacana a sua adaptação do câmbio C10 3m, e parece que a alavanca de marcha não fica tanto para a esquerda, como eu pensava. Vc usou a alavanca de empilhadeira, ou foi transformada?
A minha está sendo adaptada, com o charuto da C20 emendado na tampa original. E a emenda do eixo entalhado, mandou fazer ou comprou o eixo pronto?
Tô morrendo de vontade de pegar o jipe, o mecânico diz que deve ficar pronto amanha. Não dá p/ ir acompanhando de perto, que a oficina está 40 km distante, e estou com uma C15 4x4 gasolina emprestada, acho que faz uns 4 km/l, não dá p/ ficar passeando... Se tudo correr bem , engato o jipe na C15 amanhã, e trago o bicho prá casa.
Só por curiosidade, a tampa da alavanda de marcha pintada de roxo foi opção ou já veio assim?
A tampa das alavancas de tração e redução do meu jipe, vieram roxa também. Até hoje não sei se foi boiolagem de algum antigo dono, ou original de fábrica (ops, se foi opção, não quis ofender).
Quanto a embreagem hidráulica, já fiquei com cil. estourado de repente, num bandeirante, Quase deu merd.
Tenho um ônibus 4x4 MB1113 com embreagem mecânica, que não é nem macia nem dura, é o suficiente. Meu super-mecânico disse que é mais fácil tornar macia a embreagem a cabo do que a hidráulica (no caso dos Mercedes Benz).
Tenho receio que a embreagem hidráulica possa ser mais um ítem que possa dar problema num fim-de-mundo, ou contaminar com água numa travessia de rio.
Boa sorte.
Luciano
Usei a alavanca tranformada, até tem que entregar a tampa original na troca...
O entalhado o Berga emendou aqui, eu tinha um sobrando de uma caixa original 3m que eu já tinha moído há um tempo :evil: ..
A alavanca veio pintada assim de roxo, quando comprei perguntei se não tinha pra home :lol: , mas essas coisas meio afrescalhada é comum lá em Santa Rosa (Terra do Giovani e da XuXa) :lol: .
Vo ver mais uma foto da minha alavanca pra ti, já que tu gostou :twisted: :lol: :lol:
um abração
Alexandre,
Qual vai ser o uso do seu super-jipe? Trilha, competição, indoor :?: Me disseram que o câmbio de 3m no indoor é o preferido, pois tem a facilidade de engatar a ré, e perde-se menos tempo trocando as 3 m do que 4m.
Resolveu a embreagem?
E a parte elétrica?
Tenho receio de motor injetado, por que não entendo lhufas de parte elétrica. Tenho medo de centralina, bomba de combustível elétrica e outros eletrônicos que podem dar pau. Será possível instalar bomba mecânica de gasolina nesse motor, sem gambiarras? Seria uma boa se pudesse manter centralina de reserva, se der pau, só trocar o plug. Agora acho legal dar partida num motor injetado, sem ter que bombar acelerador, com o pé no freio naquela pirambeira, e o motor pegando de estalo, sem nível de bóia de carburador para brigar contra a lei da gravidade.
Achei um motor desses, tirado de uma Silverado, com capa seca, arranque, chicote, centralina e sonda do escape por R$2.000,00 numa oficina que faz troca de motor para diesel. Achei em conta, mas estou sem cacife, e acho que é motor demais para o jipinho. Dizem que esse motor 4.1 é mais econômico que o 151 4cil. será verdade?
E a cx de transferência aguenta essa cavalaria toda?
A minha novela do câmbio parece estar acabando amanhã, se o mecânico não me enrolar mais.
Sei quem é a Xuxa, mas e esse tal de Giovani?
Manda mais fotos.
Boa sorte.
Lula
Cara
Meu Jeep é só pra Trilha, a embreagem vai ser hidraulica sim :mrgreen:
Quanto a elétrica é um saco até acertar tudo e acertar todos sensores, achar os que faltam :evil: , mas depois é só alegria :dance:
Não tem como adaptar bomba mecanica nesse motor, acho que nem com gambiarra :roll:
Quanto ao consumo nem sei, o que quero e açulera :mrgreen: , a caixa vai ter que aguenta um tempo , até aparecer uma de Toy de barbada :putz:
O Giovani é o Grande Mestre Giovani, oras :lol: o cara que fez o T Rex (ve no frota 4x4)
[]s
Pq estão usando meu Santo Nome em vão???? :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
E aquela bisca só nasceu aqui... Depois que foi pra Sampa é que virou atriz pornô! :lol:
Queria um pro teu???? :lol:Citação:
Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
Bom, vou parar por aqui, senão vamos ser moderados... :mrgreen:
Luciano, sistemas hidráulicos são muito confiáveis. Não fosse assim não seriam usados em freios. :concordo:
A embreagem hidráulica fica excelente! E não tem risco nenhum de contaminação. Para entrar água, só pelo reservatório, que estará lá em cima e bem fechado.
O mesmo pode-se dizer da IE. O T-Rex já deu alguns mergulhos, sem problema algum! O que tem que ser feito é a preparação, antes de se encarar as trilhas. Vedar tudo! Isolar o módulo, instalando ele em baixo do painel, etc... Até o distribuidor eletrônico pode ser retirado do motor e ficar em outro lugar, basta colocar cabos maiores. Mas esse nem precisa...
Pesquise sobre o 4.1MPFi aqui no fórum. Muita coisa já foi discutida sobre IE x carburador. IE não é nenhum bicho-papão, terror dos jipeiros nas trilhas. É até mais fácil resolver um problema da IE na trilha do que de um carburador, se vc souber o que está fazendo. E para saber, é só ler um pouco... :concordo:
[]'s
Não :discordo:Citação:
Postado originalmente por Giovani
O meu não usa essas coisas gay :lol: UIA...
[]s
:palmas: :palmas:Citação:
Queria um pro teu????
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:Citação:
Bom, vou parar por aqui, senão vamos ser moderados
:D :D
[]'s
Beto
Já que tu apareceu aqui :D
Vi noutro tópico que o teu motor é a alcool, tu sabe me dizer quais são as diferenças do 4.1 mpfi a alcool para o a gasolina :?: .
O meu é a gasolina e tava completinho, pelo menos foi o que o picaretão que me vendeu falou :shock: . completo já descobri que não veio... :evil:
[]s