x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    Só uma perguntinha voces sabem quanto pesa um pneu 39 com roda e tudo?, eu sei que chega facil a 50 kg, por isso não estou muuito preocupado com as pontas de eixo, mas é bom lembrar que para mim o proximo(fusivel) a quedra serão as roda livre
    O 39,5" Irok pesa 35kg cada, as rodas eu nunca pesei mas pesam menos que os pneus. Imagino que chegue a uns 60 kg considerando as bead locks que são bem mais pesadas que uma roda comum.

Com relação ao fusivel eu tenho alguma experiencia em usar roda livre como fusivel. Eu uso roda livre Warn de alguma liga leve que não sei qual que imaginava como sendo os fusiveis do sistema. Na frente quebrei a coroa e peão sem quebrar a RL, e atras quebrei um semi-eixo Warn 4340 que junto levou a RL.
    O meu semi eixo quebrou na saida da side gear então se fosse mais grosso depois da estria não adiantaria nada.
    A minha coroa e bem mais fraca que uma de Dana 44 então acho que no seu caso as cruzetas seriam os pontos frageis desde que tenha RL decentes.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Marcos,

Minha sugestão de dupla é o Stefan (não sei a grafia).
    Outro CJ bem preparado, acho que esta com 35 mas já comprou uns 42 (ou 44) só não enviou dos EUA para o Brasil pelo que sei.

Vou falar com ele

fotos do cardanzinho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos teste drive do CJ5/Coyote-cardan__2_.jpg   teste drive do CJ5/Coyote-cardan__1_.jpg   teste drive do CJ5/Coyote-cardan_994.jpg  

Marcos,

Leva em consideração não só o diâmetro do tubo, mas também a espessura da parede dele....

Só como lembrete, pois vc está indo nos "pais da criança".. mas vale a pena lembrar isso.

Quanto ao peso do conjunto, só testando bastante mesmo.....

Seu eixo é de 30 estrias ou de 19?

Abraços

Citação Postado originalmente por regis
    Marcos,

Leva em consideração não só o diâmetro do tubo, mas também a espessura da parede dele....
    Com certeza, mas acho que como é muito curto o tubo +/- 200mm farei maciço

Seu eixo é de 30 estrias ou de 19?

Abraços
    19 estrias

Marcos muito bacana seu Jeep quando for testa-lo dá um toque pois o Pinheirinho é o quintal de casa...
    Ah!!!!! Torceu igual papel

Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Os FOX do Bill, preços aproximados aqui:
    US$ 400,00 cada
    Lembrando que os do Bill tem 14 polegadas de curso e não são amortecedores, fazem a função de mola também.
    Modelo de 14 polegadas de curso também, mas fazendo só o efeito de amortecedor.
    US$ 330,00 cada
    Preços posto Florianópolis, faltando só o frete de lá para o interessado.

Lembrado que tenho também os HDS com até 15 polegadas de curso:
    R$ 225,00 os de 15, R$ 205,00 os outros.
    Certamente o melhor custo beneficio do mercado.
    Preços posto Florianópolis, faltando só o frete de lá para o interessado.

Cagada, vai ferrar o seu t-case e diferencial com o peso. O cardan deveria ser o mais leve possível.........

Abraços,

19 estrias
    Se eu estou bem lembrado, é mais fácil (ou menos difícil) torcer algo maciço do que um tubo......

Coisa de momento torsor que a gente aprende na faculdade

Seu eixo sendo de 19 estrias é bom ficar de olho nas pontas mesmo.... pode ser que tenha problemas lá com os 80 Kg do conjunto roda/pneu.... mas isso só botando na trilha pra ver mesmo....

E quanto à flexibilidade do pneu? Olhando as fotos me da a impressão de ser um pneu duuuuuuuro pra caramba..

Abraços

Se eu estou bem lembrado, é mais fácil (ou menos difícil) torcer algo maciço do que um tubo......
    No caso de torcer acho que não, para dobrar sim e mais facil dobrar algo maciço do que um tubo

E quanto à flexibilidade do pneu? Olhando as fotos me da a impressão de ser um pneu duuuuuuuro pra caramba..

Abraços
    Esta com 25 libras, eu baixarei para 10, mas não da para comparar com os pneus TSL etc, a minha ideia não era fazer trial só umas trilhinhas basicas, e ganhar vão livre com a altura do pneu.

Citação Postado originalmente por billj
    Cagada, vai ferrar o seu t-case e diferencial com o peso. O cardan deveria ser o mais leve possível.........

Abraços,
    Acabei de chegar da tornearia e achei um tubo de 50mm aço 1045 com parede de 5 mm, ou seja o diamtro interno do cano 40mm, irei fazer para testar

Pode rasgar aquele papel emoldurado que você deve ter por ai chamado de diploma...
    Para o mesmo peso um tubo resiste mais a torção que um sólido. Para o mesmo diâmetro o sólido é mais forte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem