Estou com os dois eixos da Rural(trazeiro)/F75(dianteiro) abertos e, surpreza, o da rural é 11 por 47 e o da F75 é 9 por 44. Atualmente o CJ5 anda com relação do Maverick, não me perguntem qual que não me lembro mais. A motorização é da L200 com câmbio original (4 para frente).
Gostaria de saber que vantagens haveria em colocar a 11 por 47 e 9 por 44. Atualmente na estrada 120 km/h a 5 mil giros não é difícil de alcançar. Mas ando a 100 km/h e tá bom. Na saída a primeira desenvolve bem e as marchas são relativamente longas (20, 40, 60 são as trocas de marcha sem perda de potência nem esguelamento). Posso estar falando bobagem, mas se não me engano o mecânico trocou o miolo da caixa de câmbio pelo do 6 cilindros.
Enfim, nestas condições há ganhos/perdas com a troca para as relações acima (claro, pares destas)?