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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Qual o melhor conjunto.




    Estou com os dois eixos da Rural(trazeiro)/F75(dianteiro) abertos e, surpreza, o da rural é 11 por 47 e o da F75 é 9 por 44. Atualmente o CJ5 anda com relação do Maverick, não me perguntem qual que não me lembro mais. A motorização é da L200 com câmbio original (4 para frente).
    Gostaria de saber que vantagens haveria em colocar a 11 por 47 e 9 por 44. Atualmente na estrada 120 km/h a 5 mil giros não é difícil de alcançar. Mas ando a 100 km/h e tá bom. Na saída a primeira desenvolve bem e as marchas são relativamente longas (20, 40, 60 são as trocas de marcha sem perda de potência nem esguelamento). Posso estar falando bobagem, mas se não me engano o mecânico trocou o miolo da caixa de câmbio pelo do 6 cilindros.
    Enfim, nestas condições há ganhos/perdas com a troca para as relações acima (claro, pares destas)?

  • #2
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    Re: Qual o melhor conjunto.

    Citação Postado originalmente por Marisan
    Atualmente o CJ5 anda com relação do Maverick, não me perguntem qual que não me lembro mais. A motorização é da L200 com câmbio original (4 para frente).
    Caramba, a qto tempo vc está com o câmbio original com esse motor?

    Gostaria de saber que vantagens haveria em colocar a 11 por 47 e 9 por 44. Atualmente na estrada 120 km/h a 5 mil giros não é difícil de alcançar. Mas ando a 100 km/h e tá bom. Na saída a primeira desenvolve bem e as marchas são relativamente longas (20, 40, 60 são as trocas de marcha sem perda de potência nem esguelamento).
    Primeiramente seria interessante saber qual será o uso do jeep.
    Agora 120km/h com 5.000 giros, é muito giro pra pouca velocidade.
    Será que ñ seria interessante trocar o câmbio, já que esse câmbio é pouco pra esse motor, e colocar um de 5 marchas com a última marcha mais longa que 1:1, será que isso ñ resolveria o seu problema?

    Talvez os mais sábios aqui do Fórum têm uma solução melhor.

    []s aguardando outras opiniões


    Peleje

  • #3

    É isso a longo prazo

    Tens razão em tudo que opinastes.
    O câmbio 5 marchas é item que está condicionado à devolução do imposto de renda ($$$$).
    Desde 2002 (janeiro) estou andando com este câmbio. Na verdade, já tive duas quebras, um primário estourou os dentes e entalhado, idem. Mas acho que foi erro de montagem ou peça paralela de má qualidade.
    Que há um excesso de giro, acho que não, porque este motor é de giro bem elevado, disse o mecânico. Mas que um câmbio cinco marchas dá outra qualidade, isto sem dúvida.
    Tenho feito uso misto, mais cidade, ofroad em estrada de lama, mais no inverno (chuvoso aqui no nordeste) e estradas de terra batida, na maior parte do tempo, terrenos pedregosos e inclinados.
    Ontem o mecânico me lembrou que é a relação 12 por 47 do maverick.
    Aguardando

  • #4
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    O motor da L200, se não me engano, deve girar no máximo a 4.500rpm, pois é nesta rotação que começa a faixa vermelha no painel das L200.
    Na minha Pajero Sport diesel é assim...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #5
    Usuário
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    A ultima marcha da maioria dos cambios é sempre um por um (1:1) inclusive a dos Willys 3 e 4 marchas, por serem ligadas diretamente no eixo piloto, logo não adianta nada colocar um cinco marchas com quinta 1:1 (quinta no piloto) tem que ser uma quinta com redução ou quinta drive como é mais conhecida, com relação de 0.7:1 ou menos.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    All,

    Alguem saberia me informar as relações da caixa Clark 5m (acho que é 2215A) e da Caixa de F1000 4m?

    Estou estudando a troca do câmbio mas estou em dúvida qual colocar.
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

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