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Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?

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  • 17/02/2016, 16:24
    josé carlucci
    Olá amigos boa tarde, acabei de me inscrever no 4x4, sou jipeiro e meus irmãos tambem e vou compartilhar uma otima noticia para quem tem jeeps com motor de opala 4 cilindros. Acabei de preparar o famoso motor apala 3.0 que é fabricado para maritimo nos estados unidos e veicular no mexico, externamente olhando por fora é o mesmo, mas por dentro muda o virabrequim, valvulas de admissão e escape, ele passa de 2.5 - 151 para 3.0 - 181, e simplesmente meu motor já está com 150 hp. Podem acreditar, é outro jeep, o torque sobe um absurdo e o consumo fica igual ao 2.5 por não ter que exigir muito do acelerador por motivo do alto torque, imaginem o mesmo jeep com o mesmo motor super leve só que mais forte que o motor do opala 6 cilindros, é tudo o que os jipeiros queriam. Hoje em dia esses motores só são mais fabricados no méxico para a mercury mariner, mas consegui os virabrequim, meu fone para maiores detalhes é 011 982721368, são paulo.
  • 19/02/2016, 08:44
    matrakaum
    Seu post é legal mas se for para vender coloca nos anúncios pq. daqui a pouco vão te bloquear.
    Agora vc despertou minha curiosidade. Mantém os mesmos pistões? Qual a diferença do vira? Apenas o curso?
  • 30/07/2016, 10:01
    Jones Ronaldi
    11 Anexo(s)
    Sai carburador simples WEBER DFV 228 e entra carburador duplo BROSOL 2E
    :freaking: Bom dia :shock:

    Depois de muita luta e a confecção de uma flange para poder acomodar o novo carburador, entre o motor GM 151 e cilindro mestre do GM MONZA, sai carburador simples WEBER DFV 228 e entra carburador duplo BROSOL 2E:

    Anexo 533467 Anexo 533468 Anexo 533469 Anexo 533470 Anexo 533471 Anexo 533472 Anexo 533473 Anexo 533474 Anexo 533475 Anexo 533477 Anexo 533476

    Com essa modificação não precisou mexer nada no layout do cofre do motor, e o Jeep mudou da água pro vinho, ficou muito FORTE!!!!!

    OBS: depois de muita pesquisa optei pelo 2E em vez do 3E.
    :brinde:
  • 04/11/2019, 19:49
    Carlos Eugênio
    Pessoal, coloquei um Brosol 3E no meu Willys com motor GM151. A giclagem e difusores é toda nova e conforme manual original. Mas não ficou bom. Em 2200 rpm ele começa a falhar e só desenvolve se eu pisar no talo. Aí em 3500 rpm ele pára de falhar. Será que é preciso colocar uma giclagem mais aberta por causa do álcool na gasolina? Alguém tem um manual do 3E disponível?
  • 04/11/2019, 20:43
    Sydney66
    Carlos, boa noite;
    Pelo que relata parece ser problemas na transição da passagem do 1º para o 2º estágio. Esse carburador possui um sistema de progressividade para passagem do 2º estágio, pode estar ai o problema, ou na sincronização da borboletas de cada estágio.
    Não tenho o manual desse carburador, mas sugiro procurar o youtube um vídeo que trata da manutenção de carburadores 2E7 e 3E, procure esse vídeo, ele deve ajudar.

    Abraços
  • 04/11/2019, 21:18
    Carlos Eugênio
    Citação:

    Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Carlos, boa noite;
    Pelo que relata parece ser problemas na transição da passagem do 1º para o 2º estágio. Esse carburador possui um sistema de progressividade para passagem do 2º estágio, pode estar ai o problema, ou na sincronização da borboletas de cada estágio.
    Não tenho o manual desse carburador, mas sugiro procurar o youtube um vídeo que trata da manutenção de carburadores 2E7 e 3E, procure esse vídeo, ele deve ajudar.

    Abraços


    Valeu. Obrigado.
  • 04/11/2019, 21:24
    Carlos Eugênio
    Mas acho que não é por aí o problema. A abertura do segundo estágio é pneumática e os ajustes existentes não seriam capazes de deixar o motor tão ruim. Eu acho que o problema é com o interruptor de diafragma, que libera combustível para o tubo de emulsão do primeiro estágio, assim que a borboleta inicia a abertura. Mas não consigo em lugar algum um manual que mostre o funcionamento do dispositivo. Nos vídeos no Youtube, ninguém sequer o cita. É como se não existisse. Se alguém tiver algum manual do 3E me ajudaria demais. Agradeço a todos.
  • 05/11/2019, 10:36
    LuizDP
    1 Anexo(s)
    Bom dia Carlos.

    Enquanto não achar nada melhor pra te ajudar vai vendo esse material aqui, quem sabe não te ajuda.
    Eu usava para o meu "finado" Monza!!! Só alegrias com ele.BROSOL 2E7


    Anexo 569532Anexo 569532
  • 05/11/2019, 10:59
    Carlos Eugênio
    Cara, agradeço muito. Mas já passei todo esse check list também. Já fiz de tudo. Até substituí todo meu sistema de ignição. Troquei distribuidor, bobina, cabos, módulo. Coloquei um sistema hall todo novo. Mas o problema persiste. Ainda tô desconfiado da válvula de máxima. O que mais me espanta é não conseguir nenhuma bibliografia a respeito desse carburador. Só o que vejo são vídeos no Youtube de pessoas que não sabem muito mais do que eu. Não consigo também aqui na minha cidade alguém com analisador de gases. Ajudaria bastante no diagnóstico. Dá vontade mesmo é de arrancar tudo e colocar injeção eletrônica.
  • 05/11/2019, 19:11
    Walter da Camper
    Compre um Hallmeter e uma sonda lâmbida barata de 4 fios e mande soldar uma porca no início do cano de escape.
    Depois de tanto apanhar de um DFV228 quando tinha CJ com motor 151, fiz isso e resolvi o problema.
    Gasta-se uns 300 conto, mas a satisfação de acertar um carburador com as próprias mãos não tem preço.
    Depois, pode-se deixar o conjunto instalado, ou retirar e guardar para quando for necessário.



    Citação:

    Postado originalmente por Carlos Eugênio Ver Post
    Cara, agradeço muito. Mas já passei todo esse check list também. Já fiz de tudo. Até substituí todo meu sistema de ignição. Troquei distribuidor, bobina, cabos, módulo. Coloquei um sistema hall todo novo. Mas o problema persiste. Ainda tô desconfiado da válvula de máxima. O que mais me espanta é não conseguir nenhuma bibliografia a respeito desse carburador. Só o que vejo são vídeos no Youtube de pessoas que não sabem muito mais do que eu. Não consigo também aqui na minha cidade alguém com analisador de gases. Ajudaria bastante no diagnóstico. Dá vontade mesmo é de arrancar tudo e colocar injeção eletrônica.

  • 04/09/2022, 21:29
    AlmirMelo
    Se você usa carburador solex H34 SEIE para motor a gasolina e está tendo problema de encharcamento, excesso de combustível, mude a boia e a agulha por outras do carburador a álcool. Boia do carburador a gasolina é redonda (tipo barril), enquanto a do carburador a álcool é quadrada; a agulha também é diferente pois a do álcool tem maior vazão e é mais longa;

    A explicação é simples: hoje a gasolina tem muito álcool na mistura. Então a densidade mudou! A boia para gasolina não flutua mais o suficiente para encostar na agulha! Por isso a agulha fica sempre aberta, o carro fica sempre afogado, gastão, marcha e lenta não estabiliza e a partida fica demorada, especialmente depois de andar a primeira vez!!

    Então se vc usa solex h34 gasolina, mude a boia e agulha para álcool!! Se precisar ajuste removendo ou acrescentando arroelas na agulha (já vem no kit);
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