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Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?

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  • 16/01/2012, 02:21
    Fabrício Bastos
    Fala galera!
    Achei um H-40(solex) aqui em Juiz de fora msm!
    Na Casa do Carburador(bem sugestivo o nome!rsrsrs):)
    Recondicionado! O cara me dá ele colocado e com garantia(3 meses eu acho)!
    Vou ver se dá tempo de levar o bichim essa semana lá!
    Assim que colocar, volto aqui e dou o parecer!
    Vlw!
  • 16/01/2012, 07:09
    Paulo AV
    Citação:

    Postado originalmente por Renan Folly Ver Post
    E o weber 460?? O que acham, tem boas opções de giclagem da certo? Uso um weber 446 dá excesso demais o mecânico não dá conta.

    Esse carburador não era nativo do GM151 (é para motor 1.6, os antigos CHT da Ford - Escort, Corcel-II, Belina). Acho que além de não dar conta do recado para um motor 2.5, vc provavelmente terá de usinar uma flange para adaptá-lo ao coletor. Pelo que o pessoal relata o 446 é meio beberrão mesmo (é o preço por ter um carburador mais bravo), mas dá uma conferida na giglagem (inlcusive confere os venturis) para ter certeza que não é um carburador para álcool.
    Dá uma olhada neste tópico, tem uma tabela de giclagem Weber: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ber-460-a.html
    Boa sorte
  • 27/01/2012, 23:36
    juleymar73
    Ola pessoal , ouvi dizer que se adapita injeçao eletronica do Tempra no motor 151 do opala, alguem sabe algo sobre.
  • 28/01/2012, 09:41
    KitiU.
    Dae Juleymar73...

    Existem várias receitas para injetar o opala, tanto o 151 como o 250, que muda pouca coisa de um para outro...

    Muitos dizem que para o 151, uma injeção monoponto ja fica boa... Aqui no fórum esse assunto já foi bastante discutido, só não lembro bem os tópicos...

    Eu mesmo uma vez queria injetar meu motor, no entanto desisti do projeto... desisti por dois motivos:

    1- O custo...
    2- A incerteza de ficar bom, pois meu motor ja é todo preparado, e demandaria de muito tempo e dedicação para acerta o mapa da injeção...

    Sendo assim, pelo custo... só uma central de injeção ( pandoo ou fueltech ) já custam mais de 1.5k e é só o começo... com esse valor eu coloco uma weber 40 idf.. que com o resto da preparação do meu motor fica o bicho...

    Sem fala que por mais leigo que seja a pessoa, qualquer um "mexe" num carburador... ja a injeção... não é bem assim... qualquer pane que der o cara nem sabe por onde começar a olhar...
  • 29/01/2012, 00:59
    juleymar73
    Citação:

    Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Juleymar73...

    Existem várias receitas para injetar o opala, tanto o 151 como o 250, que muda pouca coisa de um para outro...

    Muitos dizem que para o 151, uma injeção monoponto ja fica boa... Aqui no fórum esse assunto já foi bastante discutido, só não lembro bem os tópicos...

    Eu mesmo uma vez queria injetar meu motor, no entanto desisti do projeto... desisti por dois motivos:

    1- O custo...
    2- A incerteza de ficar bom, pois meu motor ja é todo preparado, e demandaria de muito tempo e dedicação para acerta o mapa da injeção...

    Sendo assim, pelo custo... só uma central de injeção ( pandoo ou fueltech ) já custam mais de 1.5k e é só o começo... com esse valor eu coloco uma weber 40 idf.. que com o resto da preparação do meu motor fica o bicho...

    Sem fala que por mais leigo que seja a pessoa, qualquer um "mexe" num carburador... ja a injeção... não é bem assim... qualquer pane que der o cara nem sabe por onde começar a olhar...

    Valew amigo pela dica , to vendo que se eu quiser um motor injetado vou ter que ir de AP ou da s10 4cil, abraço.
  • 08/03/2012, 17:13
    Claudio Almeida Machado
    Ai pessoal um amigo colocou o 3E, e ficou o cão chupando manga, colocou o segundo estagio mecânico...
    Esses carburadores são pra mim um dos mais modernos e eficazes...
    To até penando em colocar um no meu BF...rsrsrs
    Abraço
  • 15/03/2012, 08:55
    megadeth
    Pois é Cláudio, meu GM151 tinha um 3E instalado e sempre foi muito bom. Recomendo fortemente esse bura pra esse motor.

    Mudei pq resolvi injetar o motor após muito tempo analisando prós e contras e juntando latinhas.
  • 19/03/2012, 15:16
    KitiU.
    Dae Megadeth...

    Então você injetou o seu motor... o que usou, ficou bom... conta ai...

    Um primo meu tbm injetou o motor opala 4 dele... não vi andandando ainda mas dizem que ficou muito bom... porém ele mesmo me falou que gastou mais de 5 conto...

    Eu já por mais que fique bom a injeção, vou continuar no carbura, estou colando uma Weber 40 IDF... vamos ver no que vai dar....

    Forte baraço!!
  • 19/03/2012, 16:47
    megadeth
    Então Christian... como o Jeep tá sem documentos ainda (maldito Controlar), não ando mais que 3 quarteirões de casa, mas de qqr forma quando o trouxe de Osasco (fiz com o Rodrigo da CJ-Checkup) percebe-se uma diferença grotesca. Instalei a Pandoo programável, e cara... é outro mundo. Sem degrau na aceleração (o giro sobe o quanto vc pisa, sem engasgar), torque aumentou muito (até canta pneu agora) e o giro sempre muito estável.
    Ainda está em fase de testes, vai entrar ma reforma de chassis e carroceria mês que vem (espero) mas cara... é sensacional. E quanto ao valor, é bem por aí mesmo... sem choro... :(

    []s
  • 19/03/2012, 18:43
    juleymar73
    Citação:

    Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Então Christian... como o Jeep tá sem documentos ainda (maldito Controlar), não ando mais que 3 quarteirões de casa, mas de qqr forma quando o trouxe de Osasco (fiz com o Rodrigo da CJ-Checkup) percebe-se uma diferença grotesca. Instalei a Pandoo programável, e cara... é outro mundo. Sem degrau na aceleração (o giro sobe o quanto vc pisa, sem engasgar), torque aumentou muito (até canta pneu agora) e o giro sempre muito estável.
    Ainda está em fase de testes, vai entrar ma reforma de chassis e carroceria mês que vem (espero) mas cara... é sensacional. E quanto ao valor, é bem por aí mesmo... sem choro... :(

    []s

    Ola amigo , vc pois a injeção de qual motor, pois um amigo tem um motor 151 opala e por coincidencia um outro tem um motor de Tempra , e a parte da injeção ta inteirinha e ele falou se me servir posso levar pra mim de graça , so vou pagar o motor de opala que ele quer 800 nele,ja vi falar aqui no forum nao sei onde sobre injeção do tempra no 151 , vc sabe de algo assim, abraço.
  • 20/03/2012, 09:23
    U-ILHA
    Ola pessoal aproveito a oportunidade para solicitar um concelho.
    Tenho um CJ5 motor Willys 6cc e o meu carburador deu pau como não tenho esperiencia peço a ajuda de vcs para me indicar um carburador que seja eficiente e barato.
    Utilizo o Jeep somente para passeios na cidade nada radical não passo dos 40 km/h.
    Estou pesquisando na net e estou encontrando carburadores recondicionados DFV-228 por R$250,00 este atenderia? são confiaveis?
    Obrigado.
  • 20/03/2012, 10:03
    KitiU.
    Citação:

    Postado originalmente por U-ILHA Ver Post
    Ola pessoal aproveito a oportunidade para solicitar um concelho.
    Tenho um CJ5 motor Willys 6cc e o meu carburador deu pau como não tenho esperiencia peço a ajuda de vcs para me indicar um carburador que seja eficiente e barato.
    Utilizo o Jeep somente para passeios na cidade nada radical não passo dos 40 km/h.
    Estou pesquisando na net e estou encontrando carburadores recondicionados DFV-228 por R$250,00 este atenderia? são confiaveis?
    Obrigado.

    Dae amigo...

    Bem, o DFV 228 é um ótimo carburador, atende bem o GM 151 ( opala 4 cilindros ) que tem 2.5cc, é um bura econômico e confiável...

    Acrdito que para o BF 161 ( 6 cilindros original ) que tem 2.6cc, deve atender bem... obviamente deve ser regulado para tal...

    Mas não sei se o DFV 228 serve no coletor de admissão do motor original, teria que ver... se sim, acho que não teria problema algum em usa-lo...

    Quando eu tinha o motor original, eu usava o Solex H34 e achava muito bom... porém era bastante gastador e não sei quanto que ta custando um desses hoje...

    Opções existem aos montes, basta saber qual ficaria melhor a sua necessidade ( custo x benefíco ).
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