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Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?

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  • 20/03/2012, 13:31
    vavarusso
    Boa tarde pessoal! O que voces que já usam o gm 151 no Cj5 acham do uso do radiador desse mesmo motor no jeep???
  • 20/03/2012, 13:59
    KitiU.
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Boa tarde pessoal! O que voces que já usam o gm 151 no Cj5 acham do uso do radiador desse mesmo motor no jeep???

    Dae Vavarusso... o radiador do meu jeep é de alumíno, não lembro agora se é original da Bonanza ou D20... com ventoinha elétrica...

    O pessoal aqui geralmente usa o próprio radiador do jeep... refrigera muito bem... acredito que quanto maior melhor...

    Já o do opala mesmo não sei se fica bom...
  • 20/03/2012, 14:49
    Leonardo Daltrozo
    Tudo bem pessoal, belo tópico!

    Kitiu, concordo plenamente c/ vc sobre o 446! Podem falar que vaza, gasta, afoga, etc (e isso acontece) mas em termos de desempenho sobre todos os carburadores (originais) do Opala/C-20 prefiro ele!
    Não contente c/ a "incomodação" de um, instalei dois 446 na minha Camper que está c/ opala 4, foi notável a diferença principalmente em baixa pois o motor levanta mais rápido e c/ mais força, mas em alta não teve beneficio p/ contrario até (um dos motivos deve ser a bomba mecânica...).

    Abraço a todos!!
  • 20/03/2012, 14:51
    Leonardo Daltrozo
    lknzizm çlm
  • 20/03/2012, 16:09
    GBarros
    Gente, tenho uma injeção pra motor de opala 4cc prontinha (bicos já com a adaptação no coletor) + pandoo + distribuidor hall, tudo pra vender. quem tiver interesse, me contate por MP. Estou anunciando neste topico devido a muitos falarem sobre injeção por aqui. To vendendo meu kit porque meu motor está com o 3º cilindro jogando oleo na vela, e perdeu a força no cilindro, e como o motor tá mei cansado já, precisaria de uma retifica completa, coisa que por aqui onde moro não sai por menos de 3 mil (uma retifica decente, digo de passagem, pois não gasto meu dinheiro com meia sola). Neste valor, prefiro comprar outro motor, de preferencia injetado!
  • 20/03/2012, 16:53
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Vavarusso... o radiador do meu jeep é de alumíno, não lembro agora se é original da Bonanza ou D20... com ventoinha elétrica...

    O pessoal aqui geralmente usa o próprio radiador do jeep... refrigera muito bem... acredito que quanto maior melhor...

    Já o do opala mesmo não sei se fica bom...

    Fico sem querer aceitar que o radiador feito para o GM 151 nao o consiga arrefecê-lo... "Tôoo certo ou tô erradooo"
    Valeu Kitiu.
  • 20/03/2012, 17:26
    KitiU.
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Fico sem querer aceitar que o radiador feito para o GM 151 nao o consiga arrefecê-lo... "Tôoo certo ou tô erradooo"
    Valeu Kitiu.

    Acredito que o próprio radiador do GM 151 deva funcionar... mas é bom lembrar que, no jeep o motor é levado ao extremo em baixas velocidades ( um atoleiro por exemplo, pé no buxo a 20km/h)...

    Teria de se saber a quantidade de água que vai nele... como disse anteriormente, quanto maior melhor... obviamente se a ventoinha tanto mecanica como elétrica funcionar como deve.... caso contrário pior fica tbm....
  • 20/03/2012, 17:28
    Dic3
    Radiador do opala 4cil moderno em aluminio, capacidade: 1,25 litros.

    Sim, voce nao leu errado, nao dá nem uma garrafa pet.

    Ah, o do chevette é identico em tamanho e capacidade
  • 20/03/2012, 21:19
    M-Beltrame
    O radiador original do opala não da conta, eu usava e tive q tirar. Coloquei o do motor original com ventoinha original e pronto.




    T+
  • 20/03/2012, 22:05
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Radiador do opala 4cil moderno em aluminio, capacidade: 1,25 litros.

    Sim, voce nao leu errado, nao dá nem uma garrafa pet.

    Ah, o do chevette é identico em tamanho e capacidade

    DIC3 acho que postei uma tabela e a fonte lá no tópico do seu Pepé, onde diz que tem bem maior cap. do que essa de 1,25l. Mais no fds vou medir e tirar a prova, se for assim vou descartá-lo
  • 20/03/2012, 22:11
    vavarusso
    Radcamp - Linha Leve em Radiadores
    Capacidade em Litros
    Aditivo Concentrado em Litros
    Água em Litros
    Chevette / Chevy 500 7,5 3,0 4,5
    Opala / Caravan 4 cil 83 8,6 3,5 5,1
    Monza 90 7,0 3,0 4,0
    Monza AC 90 7,5 3,0 7,5
    Monza AC TA 90 7,5 3,0 4,5
    Monza 91 / Kadett 7,0 3,0 4,0
    Monza AC =>91 / Kadett AC 7,5 3,0 4,5
    Corsa 1.0 /1.4 / 1.6 5,9 2,5 3,4
    Corsa 1.6 AC / 16V 5,9 2,5 3,4
    Vectra 93 / 96 7,2 3,0 4,5
    Ômega GLS 2.0 / 2.2 6,4 2,5 3,9
    Ômega CD 3.0 / 4.1 11,3 4,5 6,8
    S-10 / Blazer Gas 8,0 3,5 4,5
    S-10 / Blazer Gas AC 10,1 4,0 6,1
    S-10 / Blazer Diesel 10,5 4,5 6,0
  • 21/03/2012, 00:01
    Claudio Maggioni
    Pessoal, preciso de uma ajuda!!!

    Tenho uma F75 com motor opala 4cc e carburador dfv228 simples, estou pensando em colocar um 3e ou um h34, qual vcs acham melhor???

    O 3e que tenho é de uma c20 6cc, será que fica bom??? pois quero que fique com mais torque, com esse carburador esta muito fraco o motor...valewwww!!!
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