Powered by vBulletin

Motor De Opala 4cc - Qual O Carburador Ideal ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2012, 01:10
    Claudio Maggioni
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Os gicles do 3e a alcool é diferente do a gasolina, pelo menos no 3e de santana é diferente!

Vc vai ter q fazer flange e adaptação é adaptação, em relação a 3e, já vi um cara q trocou o h40 eis q estava instalado em um opala 4cc e adaptou o 3e com difusores 25/29, em questão de boca aumentou, em relação ao h40, porém o opala ficou mais economico, começou a fazer 7 km/l, não fazia 5!

E vi um caso q o cara trocou o 3e de santana pelo 3e de opala 6cil, pq turbinou e precisava de algo mais abrutalhado q não fosse a weber 40!

O 3e que ficaria bom no jipe é 3e q saiu no opala 6cil(difusor 25/29). O de opala 4cil e do santana os difusores acho q é 25/27, o 3e de santana acha q nem lixo, o de 6cil já é mais dificil de encontrar!

Mas em jipe não vi nada de diferente! Eu tenho vontade de injetar o jipe, tem umas trilhas q faço de samurai e depois vou de jipe, apesar do samurai não ter a violencia do jipe(q é o q mais gosto no jipe) as trilhas ladeiras e erosões são mais fáceis de samurai, pq ele não dá falta, não dá excesso, e por causa disto estou ficando com ódio de carburador!

Tenho andado em contato com a fueltech eles me tiraram bastante dúvidas, eliminaram alguns mitos! é isso, vamos montando o jipe um dia de cada vez, meu próximo empreendimento é o DD, enquanto isso fica o h40 deis!

Boa sorte pra nós!

Somente para complementar...o meu 3e é esse de venturis 25/29 opala 6cc... segundo nosso amigo Maxdelta, vai ficar show na F75....

Aguardo sugestoes....

Abraços
  • 21/03/2012, 08:38
    U-ILHA
    Caro Amigo KitiU, Obrigado pelo retorno. Após a instalação darei noticias.
    Abs.
  • 21/03/2012, 09:49
    Dic3
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    DIC3 acho que postei uma tabela e a fonte lá no tópico do seu Pepé, onde diz que tem bem maior cap. do que essa de 1,25l. Mais no fds vou medir e tirar a prova, se for assim vou descartá-lo

Essa tabela corresponde a capacidade do sistema. Estou me referindo a capacidade apenas do radiador quando mencionei 1,25L, eu mesmo fiz a medicao.
  • 28/05/2015, 19:32
    Denáise
    Pessoal to revivendo esse tópico ok.
    Mandei meu jeep pra resolver problema de carburador. Dificuldade pra pegar as vezes, sem força em subidas ( a ultima que testei começou a subir falhando e morreu de não pegar mais, tive que descer de ré, tracionar e reduzir, ai subiu), algumas vezes do nada acelera que parece que vai explodir, sem contar em alguns estouros quando ligo e acelero. O carburador dele (um CJ5 72, motor 4cc opala - verde 151) é um DFV228.
    O mecânico reparou o carburador, trocou a mangueira de combustível, velas e cabos de velas, filtro de combustível e tampa do distribuidor e ajustou o cabo do acelerador que nao tava acionando tudo o que deveria do carburador.
    Peguei o jeep e fui testar exatamente na ladeira que me deu problemas. Resumo: O jeep ficou péssimo. Na lenta quase morre, tem que ficar acelerando. e a subida, morreu nos primeiros 3 metros. Só tracionado e reduzido que vai.

Já me vieram falar pra pegar um 3e de 6cc que fica excelente. Li os posts aqui e cada um tem uma experiência. A minha maior dúvida é: o comportamento de morrer numa ladeira é comum para esse carburador (228) ou só vai no tracionado e reduzido (a subida deve ter uns 45º)? O carburador é fraco, realmente preciso troca-lo?

Queria contar com a experiencia de vocês para algumas sugestões, dicas.
  • 28/05/2015, 22:55
    marciorank@gmail.com
    Citação:

Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Pessoal to revivendo esse tópico ok.
    Mandei meu jeep pra resolver problema de carburador. Dificuldade pra pegar as vezes, sem força em subidas ( a ultima que testei começou a subir falhando e morreu de não pegar mais, tive que descer de ré, tracionar e reduzir, ai subiu), algumas vezes do nada acelera que parece que vai explodir, sem contar em alguns estouros quando ligo e acelero. O carburador dele (um CJ5 72, motor 4cc opala - verde 151) é um DFV228.
    O mecânico reparou o carburador, trocou a mangueira de combustível, velas e cabos de velas, filtro de combustível e tampa do distribuidor e ajustou o cabo do acelerador que nao tava acionando tudo o que deveria do carburador.
    Peguei o jeep e fui testar exatamente na ladeira que me deu problemas. Resumo: O jeep ficou péssimo. Na lenta quase morre, tem que ficar acelerando. e a subida, morreu nos primeiros 3 metros. Só tracionado e reduzido que vai.

Já me vieram falar pra pegar um 3e de 6cc que fica excelente. Li os posts aqui e cada um tem uma experiência. A minha maior dúvida é: o comportamento de morrer numa ladeira é comum para esse carburador (228) ou só vai no tracionado e reduzido (a subida deve ter uns 45º)? O carburador é fraco, realmente preciso troca-lo?

Queria contar com a experiencia de vocês para algumas sugestões, dicas.

tenho este mesmo carbura no meu jeep com motor de opala 151 4cc a 13 anos, dou uma limpada nele a cada 2 anos e não me encomoda em nada, isto que nestes 13 anos nunca troquei o tamque e nem limpei, como dizem; não mexe com quem ta quieto.
  • 29/05/2015, 07:30
    eliasFerreira
    O mecânico viu a abertura do platinado? (Certa vez meu fusca estava péssimo, e era só isso.)
    Se for necessário, troque platinado e condensador.
    Ele verificou o ponto?
    Válvulas desreguladas.
    Bomba de gasolina ruim.
    Etc.
  • 29/05/2015, 07:36
    Denáise
    Então, Márcio, eu tive já um willys 1951, motor de opala álcool, nunca tive nenhum tipo de problema nesse sentido. Mas tb nunca quis saber qual carburador era. Mês passado fiz o freio lá em Embu, ficou top o serviço. Resolvi arriscar levar o Jeep num mecânico próximo de casa. Não vou dizer que ficou tudo ruim, a aceleração melhorou muito, flui mais em linha reta agora.mas na subida ele simplesmente apaga! Só vai na reduzida. Essa fraqueza e apagada que ele dá na subida, já tá tirando meu sono!
  • 29/05/2015, 11:41
    Walter da Camper
    Tenho um DFV228 no motor Opala 4c, que era todo problemático.
    Consegui deixa-lo afinado depois que instalei uma sonda lambda no escape ligada a um hall meter. Aí ficou fácil de saber onde dava falta e onde dava excesso e substituir os giclês de alta e baixa.
    Antes disso, as minhas impressões sobre a mistura estavam todas erradas (onde eu achava que era excesso era falta e vice-versa)
  • 30/05/2015, 00:50
    Denáise
    Walter, legal a ideia!
    Voltei no mecânico hoje, expliquei tudo que tava acontecendo. Ele ficou mais ou menos 1hr, ajustando. No meu caso era regulagem da mistura e rotação do motor. E lá se foi meu jipão subindo a ladeira de primeira sem reduzida e o melhor, sem apagar! Vou testar e ver no que dá...
  • 30/05/2015, 23:22
    Walter da Camper
    Falando em regulagem da mistura, o DFV228 é bem crítico nesse ponto. Se abrir demais o parafuso o carro anda bem no início e depois de alguns quarteirões começa a falhar até morrer e não pegar mais. Nunca vi isso acontecer em outros carburadores.
    Tem que encontrar um ponto de regulagem entre 2 e 3 voltas.
    Depois de feita a regulagem, fiz um teste colocando o jeep em posições bem inclinadas para frente e para trás e o funcionamento continuou satisfatório. Partida também ficou excelente.

Citação:

Postado originalmente por Denáise Ver Post
    Walter, legal a ideia!
    Voltei no mecânico hoje, expliquei tudo que tava acontecendo. Ele ficou mais ou menos 1hr, ajustando. No meu caso era regulagem da mistura e rotação do motor. E lá se foi meu jipão subindo a ladeira de primeira sem reduzida e o melhor, sem apagar! Vou testar e ver no que dá...

• 01/06/2015, 23:15
    Denáise
    Ficou ótimo ( pelo menos por enquanto). Potente, não morre, não afoga. No meu caso, Mais pra erro do mecanico na primeira manutenção do que as peças. E obrigada pelas dicas, observações, etc.
  • 06/02/2016, 14:01
    sebastiao colombi
    Pessoal uso no meu jeep o carburador dfv simples nao tenho que reclamar mas depois que coloquei pneus maior o sem limite 35 perdi potencia na estrada que acho normal.. nas trilha sem problema tendo em vista o cambio que uso 240fs chevrolet brasil cambio muito forte.
    acabei de ganhar um solex h34 ja com os coletor se colocar ele no jeep vai melhor o rendimento na estrada

o jeep e u 68 motor opala 4cc gasolina fico grato

SEBASTIAO COLOMBI
    JEEP WILLYS 68
    SBO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:38.