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Tópico: Motor da S10

  • #25
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Então é longa mesmo !
    Porque 80Km/h a 1500 RPM é difícil até imaginar.
    Não estou duvidando... é espanto, mesmo.
    Um diferencial mais curto e seria o bicho, hein ...

    Abraços a todos...
    Então, a 5a é só pra descida ou pra quem quer andar na manha!
    Eu duvidava, até andar nele.

    O diferencial já é 'curto', (44x9), e usa pneus 31".

    Mas sei não, no início do ano fomos brincar em uma área grande que tem perto de BH, e choveu no dia, teve muito barro. Pra acelerar lá pra fazer graça, o 2.2 fez bonito!!

    Mas tinha uma subida lá que não considero muuuito íngrime não, apenas 4x2 não vai. A subida é de terra, e como tinha chovido, o inicio dela formou aquele barrinho, que as vezes atrapalha pra subir. Pois bem, eu com o BF161 fui de 2a reduzida sem embalar, e subi na boa.

    O dono do 2.2 veio um pouco embalado, de 4x4 H e 1 marcha, passou pelo barrinho e já na subida ficou paradinho patinando. Quando pegou aderência, o jeep começou a subir bem devagar e o motor pediu marcha. Como já estaava de 1a, o jeito foi parar e reduzir.

    Não sei não, pelo menos eu achei estranho, pois como disse, o morro não era muito íngrime, e uma S10 subia ali fácil fácil sem reduzir.
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  • #26
    Ai vai depender de tipo de pneu, rotação para o torque máximo, piloto, etc e tal.
    Tenta você que ele sobe...

    Abraços a todos...

  • #27
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Ai vai depender de tipo de pneu, rotação para o torque máximo, piloto, etc e tal.
    Tenta você que ele sobe...

    Abraços a todos...
    Que nada, o 'piloto' manja mais do que eu!!!

    ps.: Eu tenho filmado isso aqui, só tenho que procurar onde tá!!
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  • #28
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Por isso que falei que o Jeep 2.2 daqui de PL a 80km/h está a apenas 1500/1600rpm...a marcha é longa!!
    lucas, provavelmente o velocimetro dele esta marcando muito errado...

    com diferencial 44/9, pneus 31" e clark 5 marchas a 1500 rpm ele estaria a 55km/h.... joguei na planilha aqui...

    []

  • #29
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    lucas, provavelmente o velocimetro dele esta marcando muito errado...

    com diferencial 44/9, pneus 31" e clark 5 marchas a 1500 rpm ele estaria a 55km/h.... joguei na planilha aqui...

    []
    Pedro, o velocimetro está correto. Ele ainda usa aqueles "Totem" (acho que é isso mesmo), e GPS. E os 2 marcam uns 75 a 80km/h.

    Sobre essas planilhas, eu nunca confiei nisso. Dá tudo errado. Já simulei do jeep daqui de casa, e pra vc ter idéia, a 60km/h era pro motor tá a mais de 3.000 RPM. E não é assim.
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  • #30
    Que nada, digo eu !
    Grandes pistoleiros já foram mortos por iniciantes.
    Tenha fé... eh eh eh

    obs. confesso que ainda não engoli direito esse de 80Km/h a apenas 1500RPM. Mas vou confiar na percepção do amigo.

    Abraços a todos.

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Que nada, o 'piloto' manja mais do que eu!!!

    ps.: Eu tenho filmado isso aqui, só tenho que procurar onde tá!!

  • #31
    Pessoal. Fiz uma trilha semana passada e meu jeep acabou puxando água pro motor quando viramos em um buraco. Pergunto: não liguei ele depois, foi direto para a oficina. Lá, tiramos o óleo juntamente com a água, verificamos velas, arrumamos o moduloe de injeção e agora o motor parece fraco, "xoxo", em comaração ao que era antes. O que pode ser?

  • #32
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Pessoal. Fiz uma trilha semana passada e meu jeep acabou puxando água pro motor quando viramos em um buraco. Pergunto: não liguei ele depois, foi direto para a oficina. Lá, tiramos o óleo juntamente com a água, verificamos velas, arrumamos o moduloe de injeção e agora o motor parece fraco, "xoxo", em comaração ao que era antes. O que pode ser?
    Se ele bebeu agua funcionando, pode ter acontecido calço hidraulico e entortado uma biela e destaxado...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #33
    Usuário Avatar de jfwebber
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    Estou colocando um 2.2 de omega com caixa clark 260F no CJ5. Alguém tem ou já fez esta adaptação/configuração?
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #34
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Se ele bebeu agua funcionando, pode ter acontecido calço hidraulico e entortado uma biela e destaxado...

    Não sei o ponto de vista dos demais, mas, pra mim é obrigatorio ter snorkel, mesmo que vc nao more num "Pantanal", mas que um dia vc vai querer brincar numa aguinha
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #35
    Pessoal, andei bastante no final de semana e, aparentemente foi melhorando a questão da potência. O problema que está ocorrendo agora é que está com dificuldades de pegar, principalmente quando quente...

  • #36
    Prezados, em continuação a "saga"..ontem fizemos vários testes, trocamos sensores de rotação, sonda lambda, de temperatura, testamos também a bobina. Resumindo, nennhum deles resolveu o problema. Alguem sabe, pode ajudar?? O motor vira mas não pega.

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