x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Tópico: Motor da S10

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Cara... subir de 3a onde os BF vão só de 1a... não quero parecer chato mas... VOCÊ TEM CERTEZA ???

Esse é o mesmo motor do Vectra 2.2 ?

Abraços a todos...
    Tenho certeza sim!!

No meio da subida foi o nosso ponto de encontro, então na hora da saída, a maioria dos BFs foram de 1ª, e os que conseguiam colocar 2ª, subiu em baixo giro e pé no talo.

Já o 2.2, arrancou de 1ª, esticou, pos 2ª e quase no fim do morro pos 3ª. Depois ficamos la em cima esperando o resto do pessoal chegar!

Acredito que seja o mesmo do Vectra. O daqui é o MPFI!

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Agradecimentos: 0
    Olha amigo...eu optaria em deixar esse motor mesmo que por sinal e um "belo" motor,robusto, manutênção barata etc...e gastaria essa grana em outras melhorias(seguranças...conforto...).Se acaso faltar motor em uma subida por exemplo,não perca tempo engate logo uma reduzida e seja feliz...(rsrsrsr)
    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Colegas do Fórum. Preciso de umas opiniões a respeito do motor da S10. Sugestões, críticas...Estou querendo trocar o meu opala 4cc por esse motor.
    4X4 Brasil

Obrigado pelas dicas
    4X4 Brasil

Obrigado Marco. Estou analisando. A idéia da troca seria para melhorar tecnologicamente, mesmo o opala não deixando a desejar, apesar do alto consumo que vem tendo de 5km/l na cidade (considero alto para um 4cc) e dos problemas de carburação.

Vlw.

Lucas... vou te dar uma última chance: 1500 RPM a 60Km/h e não se fala mais nisso. É pegar ou largar... Cara, 1500RPM a 80Km/h não pode. Não pode ser. Confere lá, vai.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Tenho certeza sim!!

No meio da subida foi o nosso ponto de encontro, então na hora da saída, a maioria dos BFs foram de 1ª, e os que conseguiam colocar 2ª, subiu em baixo giro e pé no talo.

Já o 2.2, arrancou de 1ª, esticou, pos 2ª e quase no fim do morro pos 3ª. Depois ficamos la em cima esperando o resto do pessoal chegar!

Acredito que seja o mesmo do Vectra. O daqui é o MPFI!

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Lucas... vou te dar uma última chance: 1500 RPM a 60Km/h e não se fala mais nisso. É pegar ou largar... Cara, 1500RPM a 80Km/h não pode. Não pode ser. Confere lá, vai.

Abraços a todos...
    Então tá né!?
    ex Troller 2015:

ex

Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Colegas do Fórum. Preciso de umas opiniões a respeito do motor da S10. Sugestões, críticas...Estou querendo trocar o meu opala 4cc por esse motor.

Agradeço desde ja
    Caro Colega...
    Coloquei este motor no meu CJ5 com cambio Clark 5m.... A principio ficou muito bom de andar, com boa força, mas quando colocava a 5 marcha naum segurava numa pequena subida por causa da relacao, mesmo a curta...em pequenas trilhas ele ia bem, mas se forçar muito ele esquenta, e tem o problema da ignicao eletronica, quarquer riozinho, e se foi... Hoje desisti dele... deveria ter colocado o motor do opala mesmo e é o que vc jah tem, de uma boa garibada neste que vc naum se arepende...é o mais robusto dos motorsinhos e confiavel, com pecas baratas e de facil acesso. Jah abrimos um destes no meio do Pantanal e colocamos a rodar novamente...... A questao do consumo so pode ser resolvida se trocar a relacao dos diferenciais... colocando uma mais longa.... mas dai vc vai precissar de mais motor.... vai pro opala 6 cc.., com relacao 11/43 ele chega a fazer 8 km/l... eu optei pelo 2.8 MWM diesel e cambio 5 marchas e tracao da Bandeirantes, com os diferenciais 11/43 mais bloqueios 100% acionados por cabo e a embreagem da silverado com volante de 32kg....pra isso tive que alongar 10 cm no cofre do motor... mas ficou o cao... Esta semana ele tah na reforma da lata... ateh o fim do mes posto umas fotos dele, com toda a mecanica...Abracos a todos
    4X4 Brasil

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por aldemam Ver Post
    Caro Colega...
    Coloquei este motor no meu CJ5 com cambio Clark 5m.... A principio ficou muito bom de andar, com boa força, mas quando colocava a 5 marcha naum segurava numa pequena subida por causa da relacao
    É o que estou falando a muito tempo. Raramente se usa 5ª, só numa descida ou numa reta mesmo, e qualquer subidinha é 4ª marcha.

Se tiver que acompanhar a turma num comboio a 60km/h, esquece a 5a.
    Por isso que falei que o Jeep 2.2 daqui de PL a 80km/h está a apenas 1500/1600rpm...a marcha é longa!!
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Galera, fica uma duvida minha que alguem poderia me ajudar: Aquele motor do omega 2.2 é o mesmo da blazer? E o 4.1 do omega, seria uma opção boa para o jeep? Pergunto porque o 4.1 é um motor possante, moderno e já com injeção. Sou apaixonado por esse motor. Sem contar que tá de graça pelos ferro-velhos do mundo, rs.... Seria uma opção boa pra substituirmos motores mais antigos, sem perder o roncão que todo jeep faz? Abração!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    O do ômega é um bom motor sim, mas a capa seca só encaixa na su caixa original, por isso dificilmente alguém usa esse motor em adaptações, preferindo o da Silverdado que tem a mesma capa seca dos GM opalas/6cc.
    Mas já vi em algum site um flange pra essa adaptação....

Abraços

então poem o v-6 que fica bala! é certeza de usar a quinta marcha! hehe
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Então é longa mesmo !
    Porque 80Km/h a 1500 RPM é difícil até imaginar.
    Não estou duvidando... é espanto, mesmo.
    Um diferencial mais curto e seria o bicho, hein ...

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    É o que estou falando a muito tempo. Raramente se usa 5ª, só numa descida ou numa reta mesmo, e qualquer subidinha é 4ª marcha.

Se tiver que acompanhar a turma num comboio a 60km/h, esquece a 5a.
    Por isso que falei que o Jeep 2.2 daqui de PL a 80km/h está a apenas 1500/1600rpm...a marcha é longa!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem