x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: Motor da S10

Hybrid View

Motor da S10

Colegas do Fórum. Preciso de umas opiniões a respeito do motor da S10. Sugestões, críticas...Estou querendo trocar o meu opala 4cc por esse motor.

Agradeço desde ja

Motor S10

2.2EFI/MPFI mesmo.

Existe o 2.4 "não flex" também.

Um amigo usa esse motor no cj 51 dele, ficou muito bom. Bem forte e confiavel.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Um amigo meu tem esse motor no Jeep!! 2.2MPFI, com 35mil kms originais, junto com uma CL2205, tcase willys e diferencial 9x44!!

Bom, já fui de zeca na trilha com ele, e o que posso dizer é que o motor puxa muuuito bem, arrancada é sensacional, e com a configuração acima, dá pra andar a 80km/h em menos de 1500 rpm de 5ª marcha.

O problema é o consumo: Perto dos 5km/l, quase o mesmo que um 6cil.

E sobre a adaptação desse motor, tem que ficar esperto com a posição do mesmo, bem como a localização do filtro de óleo, que deve ser alterado.

[]'s

ps.: O jeep desse amigo meu está anunciado aqui no Fórum!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

vc já tentou procurar sobre o da ranger? ele tem praticamente a mesma configuraçao e preço similar, mas este parece que não precisa alterar o filtro de óleo como o amigo lucas disse.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Achei o link do tópico em que está anunciado o Jeep!!

Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
    ex Troller 2015:

ex

Cansei de ouvir proprietários de S-10 e Blazers reclamarem de ser o 2.2 um motor fraco. Bem... uma S-10 pesa quanto ? E uma Blazer ? Com certeza pesam bem mais do que um CJ. No CJ deve ficar bom...
    Quanto a andar a 80Km/h com apenas 1.500 RPM... tem certeza ?
    O consumo também me parece muito baixo. Tem certeza de que o teu amigo mdiu certo ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Um amigo meu tem esse motor no Jeep!! 2.2MPFI, com 35mil kms originais, junto com uma CL2205, tcase willys e diferencial 9x44!!

Bom, já fui de zeca na trilha com ele, e o que posso dizer é que o motor puxa muuuito bem, arrancada é sensacional, e com a configuração acima, dá pra andar a 80km/h em menos de 1500 rpm de 5ª marcha.

O problema é o consumo: Perto dos 5km/l, quase o mesmo que um 6cil.

E sobre a adaptação desse motor, tem que ficar esperto com a posição do mesmo, bem como a localização do filtro de óleo, que deve ser alterado.

[]'s

ps.: O jeep desse amigo meu está anunciado aqui no Fórum!

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Cansei de ouvir proprietários de S-10 e Blazers reclamarem de ser o 2.2 um motor fraco. Bem... uma S-10 pesa quanto ? E uma Blazer ? Com certeza pesam bem mais do que um CJ. No CJ deve ficar bom...
    Na S10/Blazer eu não sei. Já andei em uma Suprema 2.2, e realmente achei fraco, mas no CJ eu curtí d++...Indo pra trilha semana passada, pegamos uma subida enjoada na BR. Os BFs tudo de 1ª marcha, e o dono do CJ 2.2 subindo de 3ª sem forçar o motor.

Quanto a andar a 80Km/h com apenas 1.500 RPM... tem certeza ?
    Absoluta!!

Ia até tirar uma foto do painel (que é de S10 também), mas minha máquina deu defeito !!

Como disse, a caixa é da c20 5m, e na minha opinião, uma 5m é exagero. Andamos 40km de estrada antes da trilha, e foram raras as vezes que usava a quinta. Era só na descida, e era isso mesmo, a 80k/h tinha 1500 RPM no motor.
    Andando de quarta, na mesma velocidade, a rotação ficava nos 2.000 a 2.200 RPM.

Não achei nada mal.

O consumo também me parece muito baixo. Tem certeza de que o teu amigo mdiu certo ?
    Sim. Assim como nas S10/Blazer os donos falaam que bebe d+, no Jeep não foi diferente.
    O dono do Jeep olhou a relação do diferencial, regulagem do motor e chegou até a pesar o Jeep numa balança de caminhão, se nao me engano, e o peso do Jeep ficou uns 300kg a menos que o da S10. E mesmo assim fazia 4km/l de média.

Outro dia ele tava me contando que mandou dar uma revisada no motor, passar scanner...essas frescuras de injeção eletrônica. Mas parece que não melhorou muito. O consumo agora tá nos 5km/l!!

ex Troller 2015:

ex

Motor S10

Obrigado pelas dicas pessoal. Vou ver o que vou fazer. Daqui a pouco fico com o meu opala 4cc mesmo ou parto para um AP 2.0

Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Agradecimentos: 0
    Olha amigo...eu optaria em deixar esse motor mesmo que por sinal e um "belo" motor,robusto, manutênção barata etc...e gastaria essa grana em outras melhorias(seguranças...conforto...).Se acaso faltar motor em uma subida por exemplo,não perca tempo engate logo uma reduzida e seja feliz...(rsrsrsr)
    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Colegas do Fórum. Preciso de umas opiniões a respeito do motor da S10. Sugestões, críticas...Estou querendo trocar o meu opala 4cc por esse motor.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem