x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Acontece que a temperatura está se elevando demais. Após alguns minutos de operação ela chega a 100 graus!!!
    - Já verificou a termostática?

- Aonde vc mediu esses 100ºC?

- Que tipo de cebola vc usa ?

- A posição certa SERIA em baixo, mas .... em quanto abre e fecha a sua cebola ?

Vou fornecer meu exemplo:

Uso motor V8-302, com 2 bombas hidráulicas, 2 bomba de ar condicionado, e mais uns apetrechos que "estrangulam bem o ar" ... radiador do Landau .... e a cebola, no fundo do radiador ....

A cebola é uma MTE thompson PN 705.86/76- (para motor a gasolina), ou seja : fecha o contato em 86ºC e abre em 76ºC.

A cebola chaveia um rele ARPE RAC 1712S de 70 amps.

O RELE, aciona 2 ventoínhas montadas no suporte do tempra.

Na garagem, a cebola dispara quando o cabeçote chega a 98ºC e desliga quando baixa até 86ºC.

Na marcha lenta, esse ciclo de dá num dia normal(~23ºC) de 5 em 5 minutos.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Sukys,

Obrigado pela aula sobre o assunto. Vou verificar ponto a ponto no sábado. É que o trampo tá pegando!!!

O cebolão que uso é o mesmo do Opala 4cc gasolina (76 - 86 graus).

Não tenho certeza, mas acho que o meu motor está sem a termostática. Vou verificar...o problema pode estar aqui...ou na bomba d`agua.

Outra pergunta: é necessário colocar um expansor? Para fazer isso tenho que modificar o radiador original do Jeep?

Grande abraço pessoal!!!

Só falta arrumar esse ponto no meu CJ5...no mais ele tá bacana...motor opala+caixa C20 4m+pneus frontiera+direção hidráulica de landau... eu chego lá!

Valeu!!!

Policarpo,

Respondendo na base da citação só pra facilitar.

O cebolão que uso é o mesmo do Opala 4cc gasolina (76 - 86 graus).
    Em adaptações, característica de cebolão serve apenas como referência, o que vale mesmo é a temperatura do motor, daí a importância de um bom e confiável termômetro, corretamente instalado, mas na falta dele (ou na desconfiança dele) dê uma checada, com a mão mesmo e com o devido cuidado, se a temperatura da mangueira inferior do radiador está mais fria que a superior (isso é mais fácil de ser percebido com o motor ligeiramente aquecido mas tem que ser feito também com a temperatura normal de funcionamento, daí o cuidado pra não se queimar). Se estiver, grande a chance de não ser problema de radiador.
    Dar palpite à distância é coisa complicada, mas convém lembrar que sobre-aquecimento também pode ser ocasionado por restrição no escape, mistura ar/combustível muito pobre (carburador mal dimensionado, restrição de filtro, etc.), ponto de ignição muito avançado (não só por desajuste, distribuidor de motor à álcool em motor à gasolina também pode dar nisso), ou até um pouco de cada coisa.

Não tenho certeza, mas acho que o meu motor está sem a termostática.
    Ausência da válvula termostática não sobre-aquece o motor, apenas faz com que demore mais tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento. Se existir, convém checar seu funcionamento, pois quando emperrada é problema de sobre-aquecimento na certa.

Outra pergunta: é necessário colocar um expansor? Para fazer isso tenho que modificar o radiador original do Jeep?
    Necessário não é, mas com uso de vaso diminui em muito a necessidade de reabastecimento do sistema.
    Dica que não requer alterações no radiador: instalar a mangueira do vaso ao ladrão do radiador, e substituir a tampa original, com válvula, por outra sem, ou então simplesmente remover a válvula da tampa, mantendo apenas a vedação junto a tampa. Dessa forma a água fluirá do radiador ao vaso sem qualquer restrição.
    O único cuidado com adaptação de vaso é fazer uso de válvula de alívio com pressão de abertura igual à pressão original do motor ou do radiador, aquele que for de valor mais baixo.

Só falta arrumar esse ponto no meu CJ5...no mais ele tá bacana...motor opala+caixa C20 4m+pneus frontiera+direção hidráulica de landau... eu chego lá!
    Um legítimo WFGM, nada como aproveitar o que existe de melhor em cada marca.

Sds,
    Sukys
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves Ver Post
    Falae primo,

Quando troquei o motor de meu antigo niva por um Ap diesel, tive de adaptar tb o cebolão, mas optei por fazer um T no diâmetro interno da mangueira inferior do radiador e no "pé do T" foi soldada a tal porca para rosquear o cebolão, entendeu ???

Tentei desenhar no paint mas não ficou grande coisa...

[]'s tentando explicar o T...

este "T" vc pode comprar pronto é so pedir o KIT VERÃO DO TEMPRA. eu coloquei em meu cj custa em torno de R$ 18,00.

Smile

Pessoal......vcs ajudaram pacas!!!

Problema resolvido. Tirei o radidador, dei uma boa limpada, mudei o cebolão p/ parte de baixo, coloquei um bom aditivo e cebolão que trabalha entre 75 e 80.....

Tá ótimo!!!! Já pequei trilha e das bravas e nada de esquentar...

Muito obrigado pessoal.

Valeu mesmo!!!

Usuário Avatar de mola
    Entrada
    15/08/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Mauro

Toda cebolinha deve ser instalada na parte de baixo do radiador, pois o que interessa é temperatura da água que está entrando no motor e não a que está saindo (parte de cima do radiador)

Quanto ao tipo de cebolinha, depende do motor que vc usa e se é a gasolina ou alcool.

[]´s
    Prezados, preciso de uma orientação.

Primeiramente, concordo com o citado acima.

Cj5 64 motor Gm 4cc gasolina, radiador original Jeep com as devidas adaptações do local saída entrada água no radiador – não é selado.- uso válvula termontastica.

Tirei a hélice de original de ferro e adaptei uma ventoinha elétrica que está funcionando com uma chave liga/desl no painel.

Sábado levei o radiador para soldar a porca para poder colocar o cebolão da temperatura no intuito de “automatizar” a ventoinha eliminado a chave liga/desl.

Devido a adaptação do bocal de saída da água do radiador para o motor- parte de baixo do radiador- não deu para soldar a porca próximo deste local, só deu para soldar do outro lado, também na parte de baixo, mas do mesmo lado que a água entra no radiador por cima- a colméia original é vertical..OK.

Por enquanto coloquei um tampão na porca e não instalei o cebolão, eu comprei um cebolão 92/87, será que pelo local que ele vai ficar devo usar um de faixa mais baixa, ou não faz diferença desde que esteja na parte de baixo.

Fiquei em dúvida, pelo que já li no fórum, se na posição em que vou ter que usar o cebolão não vai dar problema com a “ leitura” da temperatura..

Grato,

Mola

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem