x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Instalação de ventoinha elétrica no CJ

Grande All!

Estou me preparando pra instalar a ventoinha elétrica no CJ. Já estou com praticamente tudo comprado, falta só a ventoinha...

Tenho uma dúvida sobre a instalação do cebolão no radiador.

Já me disseram que ela é feita fazendo um furo e soldando uma porca no radiador, para poder parafusar o cebolão. É isso mesmo? Existe alguma maneira melhor de fazê-lo?

Falae primo,

Quando troquei o motor de meu antigo niva por um Ap diesel, tive de adaptar tb o cebolão, mas optei por fazer um T no diâmetro interno da mangueira inferior do radiador e no "pé do T" foi soldada a tal porca para rosquear o cebolão, entendeu ???

Tentei desenhar no paint mas não ficou grande coisa...

[]'s tentando explicar o T...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves Ver Post
    Falae primo,

Quando troquei o motor de meu antigo niva por um Ap diesel, tive de adaptar tb o cebolão, mas optei por fazer um T no diâmetro interno da mangueira inferior do radiador e no "pé do T" foi soldada a tal porca para rosquear o cebolão, entendeu ???

Tentei desenhar no paint mas não ficou grande coisa...

[]'s tentando explicar o T...

este "T" vc pode comprar pronto é so pedir o KIT VERÃO DO TEMPRA. eu coloquei em meu cj custa em torno de R$ 18,00.

Smile

Pessoal......vcs ajudaram pacas!!!

Problema resolvido. Tirei o radidador, dei uma boa limpada, mudei o cebolão p/ parte de baixo, coloquei um bom aditivo e cebolão que trabalha entre 75 e 80.....

Tá ótimo!!!! Já pequei trilha e das bravas e nada de esquentar...

Muito obrigado pessoal.

Valeu mesmo!!!

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Daniel, blz?

Qdo eu usava o radiador original, eu mandei soldar uma rosca na caixa de baixo do radiador, ao lado da entrada da mangueira, funcionava legal e nunca vazou...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Instalação de ventoinha elétrica no CJ

Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Grande All!
    Estou me preparando pra instalar a ventoinha elétrica no CJ. Já estou com praticamente tudo comprado, falta só a ventoinha...
    Tenho uma dúvida sobre a instalação do cebolão no radiador.
    Já me disseram que ela é feita fazendo um furo e soldando uma porca no radiador, para poder parafusar o cebolão. É isso mesmo? Existe alguma maneira melhor de fazê-lo?
    Grande Daniel!

Tenho a da S-10 no meu Jeep e instalei a do Vectra no Jeep do brother. É basicamente a mesma ventoinha, S-10, Vectra, Opala, etc. É grande e o motor é compacto, ocupando pouco espaço. A maneira "correta", é pôr essa rosca na parte de baixo do radiador, soldando ela. Tenho ainda uma chave paralela, onde posso acionar e desligar a ventoinha, independente do sensor, com uma luz espia no painel que liga, quando a ventoinha está desligada.

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ae Gionavi !!

Vc retirou a ventoinha mecânica??? Se sim, vc instalou esta ventoinha na frente ou atrás do radiador???
    Giovani, não sabes me dizer se retirando a mecânica, dá pra instalar esta ventoinha atrás do radiador no meu jipe com motor BF-161????

[]'s querendo refrigerar
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Ventoinha!

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Vc retirou a ventoinha mecânica??? Se sim, vc instalou esta ventoinha na frente ou atrás do radiador???
    Giovani, não sabes me dizer se retirando a mecânica, dá pra instalar esta ventoinha atrás do radiador no meu jipe com motor BF-161???
    Grande Mauro!

Sim, retirei a hélice. Aumentei o diâmetro de 2 dos buracos de fixação dessa hélice, de forma que passe a cabeça do parafuso, e carrego ela junto. Caso a elétrica pife, ou o alternador, ou bateria, ou caixa de fusíveis, ou fio derretido, ou... o que já me aconteceu algumas dezenas de vezes, tiro só 2 parafusos e fixo ela de volta...
    Instalei na frente do radiador, dentro da grade. Tenho o motor Ford 3000, irmãozinho do BF-161. No seu caso vai ser igual, pois não há espaço entre o motor e o radiador, para instalar a ventoinha, por menor que ela seja!

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ae Giovani !!!!

Cara, ótima idéia esta para facilitar a re-colocação da ventoinha original!!! Senão iria ser uma trabalheira....! Penso que tbm poderíamos utilizar parafusos prisioneiros, com porcas chatas...o que acha?

Giovani, agora só falta uma coisinha: a cebolinha!

(1) Que temperaturas ele liga e desliga??? De que veículo é???

(2) Vc instalou "em cima" ou "embaixo"???

[]'s refrigerados
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Ventoinha!

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Penso que tbm poderíamos utilizar parafusos prisioneiros, com porcas chatas...o que acha?
    Grande Mauro!

Também é uma boa. O interessante é não soltar a polia por completo, senão cai a correia, é preciso soltar o alternador, etc...

(1) Que temperaturas ele liga e desliga??? De que veículo é???
    (2) Vc instalou "em cima" ou "embaixo"???
    Bah, tchê! Faz tempo... Mas é algo em torno de 86° para acionar e 76° para desligar. Não sei de que carro é, pois peguei pela temperatura e não cuidei esse detalhe. Instalei na parte de baixo do radiador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bulbo_186.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Mauro

Toda cebolinha deve ser instalada na parte de baixo do radiador, pois o que interessa é temperatura da água que está entrando no motor e não a que está saindo (parte de cima do radiador)

Quanto ao tipo de cebolinha, depende do motor que vc usa e se é a gasolina ou alcool.

[]´s

Usuário Avatar de mola
    Entrada
    15/08/2007
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Mauro

Toda cebolinha deve ser instalada na parte de baixo do radiador, pois o que interessa é temperatura da água que está entrando no motor e não a que está saindo (parte de cima do radiador)

Quanto ao tipo de cebolinha, depende do motor que vc usa e se é a gasolina ou alcool.

[]´s
    Prezados, preciso de uma orientação.

Primeiramente, concordo com o citado acima.

Cj5 64 motor Gm 4cc gasolina, radiador original Jeep com as devidas adaptações do local saída entrada água no radiador – não é selado.- uso válvula termontastica.

Tirei a hélice de original de ferro e adaptei uma ventoinha elétrica que está funcionando com uma chave liga/desl no painel.

Sábado levei o radiador para soldar a porca para poder colocar o cebolão da temperatura no intuito de “automatizar” a ventoinha eliminado a chave liga/desl.

Devido a adaptação do bocal de saída da água do radiador para o motor- parte de baixo do radiador- não deu para soldar a porca próximo deste local, só deu para soldar do outro lado, também na parte de baixo, mas do mesmo lado que a água entra no radiador por cima- a colméia original é vertical..OK.

Por enquanto coloquei um tampão na porca e não instalei o cebolão, eu comprei um cebolão 92/87, será que pelo local que ele vai ficar devo usar um de faixa mais baixa, ou não faz diferença desde que esteja na parte de baixo.

Fiquei em dúvida, pelo que já li no fórum, se na posição em que vou ter que usar o cebolão não vai dar problema com a “ leitura” da temperatura..

Grato,

Mola

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem