Powered by vBulletin

Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/12/2009, 05:47
    Dodger
    Não mexe em nada no arranque do corsa, só furação de fixação e talvez uma limada nas bordas dele pra encaixar perfeito naquela lata entre capa seca e motor. o original vc guarda.

    ps: Nas ultimas 3 semanas tô tendo que usar o carro no dia a dia. No minimo umas 10 partidas por dia e o arranque tá lá firme e forte.:concordo:
  • 27/12/2009, 09:48
    NayCordeiro
    Instalei o danado!! As primeiras impressoes foram de que ele iria quebrar pelo barulho mais alto do q o original e é como se ele estivesse forçando muito, mas gira q é uma beleza.

    Confesso q to com medo de a cremalheira quebrar o gogó do bixo por ter o bendix de 9 dentes.

    É normal um barulho bem diferente do original junto de uma arrastada quando ele pega?
  • 28/12/2009, 10:23
    Marcos ET
    Nay, nao sei nao... este barulho do motor de arranque, e esta "arrastada" que vc falou... será que vc nao comprou um motor com problemas no bêndix? pode ser que o motor seja mais novo, mas nao esteja totalmente funcional... será? na instalação daqui, nao tem nada de "barulho maior" nao.... pode ser tbem que o motor tenha ficado um pouco fora de posição....

    Dá uma olhada, veja se ele está mesmo no lugar correto (bem posicionado), se estiver, veja se ele está com o funcionamento normal...

    Gde abraço!
  • 28/12/2009, 12:34
    Dodger
    O meu faz um barulho mais alto mesmo. mas não é como se arrastasse ou patinasse os dentes, só tipo um grito mais alto na hora de bater o arranque.
    acho que isso é pq ele gira bem mais rápido e solto.

    Já montei e desmontei algumas vezes, sem sinal de desgaste nos dentes do bendix nem na cremalheira do motor.

    Unica zica foi que quando montei pela primeira vez, deixei ele muito pra dentro, ai raspava a carcaça do bendix na cremalheira, arranhou um pouco, coloquei arruelas pra afastar um pouco e ficou ok.
  • 29/12/2009, 12:53
    NayCordeiro
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Nay, nao sei nao... este barulho do motor de arranque, e esta "arrastada" que vc falou... será que vc nao comprou um motor com problemas no bêndix? pode ser que o motor seja mais novo, mas nao esteja totalmente funcional... será? na instalação daqui, nao tem nada de "barulho maior" nao.... pode ser tbem que o motor tenha ficado um pouco fora de posição....

    Dá uma olhada, veja se ele está mesmo no lugar correto (bem posicionado), se estiver, veja se ele está com o funcionamento normal...

    Gde abraço!


    Grande Marcos, valeu pela dica. Ele deve estar fora de lugar. O danado é que nem os parafusos nem a parte que encaixa na urna deixam ele se mover pra qualquer lugar.

    O M.A ta em perfeito estado. Testei fora antes de comprar.

    O importante é q fez meu jeep funcionar de novo!!!

    Abraço
  • 06/01/2010, 22:55
    Amauri Marques Farias
    3 Anexo(s)
    opa
    opa galera eu fiquei empolgado com a ideia de fazer isso na minha f-75 pois a minha fritava bateria . na 4 partida ja nao tinha mais bateria o motor de arranque ficava quente de mais quando ele estava quente, enfrentava o mesmo problema que todos e ela tb nao ligava e o famoso fio de retorno nao funcionou para mim.

    entao ja comecei
    comprei o motor de arranque por 130
    tinha 2 marcas para o corsa uma herts (acho que era essa a marca) e bosh
    apesar da aparencia do herts estar melhor eu preferir o bosh
    eu ja tirei o meu e tirei fotos do que eu comprei para que o pessoal tenha mais noçao e me ajude nas duvidas

    ++++como travar a engrenagem para frente para poder regular no volante??
    e tirei fotos ai fica mais facil de
    ++++onde tem que abrir os buracos

    abraços
  • 06/01/2010, 23:22
    Dodger
    Tem que travar o bendix(engrenagem) pra fora, usei uma chapinha de aço pra travar ele. Encaixei ele (fixo pelo parafuso inferior), marquei o que tinha que mudar no furo de cima e depois tirei fora e destravei.

    aproveita o furo de baixo, o de cima vc vai ter que "correr" ele um pouco pro lado.
  • 17/01/2010, 20:24
    Amauri Marques Farias
    opa galera instalei mas o meu nao foi mar flores nao..
    a parte de adaptaçaofoi relativamente tranquila

    o problema e que o motor continua muito pesado
    ele nao consegue nem fazer ligar. muito diferente do que todos relatam
    e como se o motor de arranque fosse franco pra girar o motor
    coloquei ate 2 bateria e nao fez muita diferença posso ter instalado errado?
    dependendo do posicionamento ele pode nao conseguir rodar??
    ajuda eu.

    abraços
  • 17/01/2010, 20:59
    Dodger
    Amauri,

    O motor já tava pesado com o arranque velho? Motor tá no ponto certo? pq se tiver adiantado o motor pesa.

    Ao girar o arranque o bendix num tá ficando prensado contra o volante não?
    Mas o mais provável que as escovas do arranque estejam gastas(arranque usado).

    Força o arranque de corsa tem se tiver OK, bem mais forte e rápido que o original por sinal.

    verifique lá e vamos ajudando

    abraço
  • 18/01/2010, 11:13
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Força o arranque de corsa tem se tiver OK, bem mais forte e rápido que o original por sinal.

    Posso até estar errado... mas considero isso "eficiência" pura!
    Tbem acho que é o ponto de ignição errado e/ou escovas do motor de arranque....
  • 18/01/2010, 15:51
    Amauri Marques Farias
    o motor de arranque depois que gira a engrenagem volta para a posiçao horiginal , não fica preso no volante.

    o meu carro está realmente fora do ponto mas tirando os cabo da bobina não resolveria o problema, somente para testar o motor de arranque?? ou nao é bem assim


    eu vou dar uma olhada nas escovas entao..
    tomara que seja..

    agradeço atençao e ajuda.
  • 18/01/2010, 16:11
    turboroe
    Verifica a voltagem nas baterias também.
    Não adianta nada ter 2 baterias se as duas estão arriadas.

    O ideal da bateria carregada é estar lá pelos 12,5Volts

    Se tiver com menos de 11Volts então a bateria pode estar ruim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy