Powered by vBulletin

Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2008, 07:13
    Dodger
    Se alguém tiver fotos destas adaptações de arranque em OHC eu agradeceria imensamente!!
    Tem uns amigos apanhando com arranque, inclusive tem um quase vendendo o carro que tá parado a meses por falta de arranque...
  • 17/09/2008, 08:28
    Spina4x4
    Pra quem quizer resolver seu problema esta aki a receita:
    o amigo do vizinho do tio do meu primo fez !! rsrs brincadera...

na partida do OHC a bobina é enrolada com fio de aluminio 8 voltas +-
    o segredo é enrolar com fio de cobre...12 voltas !!!

pronto, vc já tem uma partida turbo !!!
    boa sorte

Spina4x4
    11-4817-3315
  • 17/09/2008, 08:41
    Cacá
    Citação:

Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post

boa sorte

Spina4x4
    11-4817-3315

Oi Spina, simples assim? É só abrir a menina e trocar o enrolamento? Vale pra qualquer uma?

Abs,

cacá
  • 17/09/2008, 10:10
    regisbellini
    Então,

Desde que comprei o Jeep, meu OHC era ruim de partida, rodava devagar. Muito ruim de pegar. O problema era sempre a 1º partida. Depois de quente ia bem. Resolvi o problema trocando o alternador e a bateria. Hoje pega de primeira até em dias frios.

[]´s
    Regis
  • 17/09/2008, 10:51
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Me disseram que usar motor de arranque de corsa fnciona, agora se isso funciona mesmo e como se faz essa adaptação eu realmente num sei espero que alguém tenha a solução, isso é uma coisa que eu logo mais terei de me preocupar tb

Fomos nós que montamos o do Corsa... fica mto bom! só tem que mudar um pouco a furação de fixação do motor de arranque... para instalar ele no lugar certo, o ideal é travar a engrenagem de arranque pra frente para poder determinar o lugar exato do encosto da coroa e pinhão... marca-se tudo certim, solta-se a engrenagem e fixa-se o motor de arranque.... bom... no que montamos assim, tá lá desde 2006 sem problemas. alias, o motorzin é miuto mais forque doque este trambolho do OHC.... e aproveita muito mais a carga da bateria...
  • 17/09/2008, 20:48
    simtesch
    Ainda Ignição
    Turboroe,
    Me ensina esse procedimento do fio da bobina tb, liga o quê a onde?????????Não é o mesmo que o fio ligado na bateria ao automático do arranque?????Minha ignição tb é amplificada(transistorizada), e quanto ao ponto quando se regula com lâmpada "estroboscópica"(sei lá) não liga de jeito nenhum, pesa muito aí tem que atrasar um pouco no "ouvido"!!!!no aguardo

Roland Tesch

Citação:

Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Várias coisas podem causar isso:

A falta desse cabo auxiliar de partida que td mundo fala (entre arranque-bobina) faz o motor não pegar quando quente. Se não tiver, coloque-o.

Ignição fora do ponto (se estiver muito avançado, o que não é o caso, pelo que li na descrição do problema)

Ignição fraca ou vazando (comum com platinado)

Aumento da compressão

Comando de válvulas fora do ponto.

Verifica esses itens, e se tudo estiver bom, o teu arranque provavelmente está ruim mesmo.

O meu tinha esse problema, coloquei o cabo auxiliar da bobina e um amplificador de ignição e agora ele pega na primeira girada, apesar de ainda girar meio fraco.
    Seria bom se tivesse um motor de arranque melhor que servisse, mas não to entendendo se esse aí do Del Rey ou o do Opala 6cc foi colocado num OHC ou em outro motor.

• 17/09/2008, 21:00
    simtesch
    Spina 4x4,
    Vc se refera a "bobina de campo" do arranque?onde posso fazer um serviço desses, qualquer elétrica rebobinamento de motores?????ficou bom mesmo???vale todas as dicas pois está enchendo meus canecos esse probleminha crônico!!!!!!valeu

Roland

Citação:

Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post

boa sorte

Spina4x4
    11-4817-3315

• 17/09/2008, 21:17
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Fomos nós que montamos o do Corsa... fica mto bom! só tem que mudar um pouco a furação de fixação do motor de arranque... para instalar ele no lugar certo, o ideal é travar a engrenagem de arranque pra frente para poder determinar o lugar exato do encosto da coroa e pinhão... marca-se tudo certim, solta-se a engrenagem e fixa-se o motor de arranque.... bom... no que montamos assim, tá lá desde 2006 sem problemas. alias, o motorzin é miuto mais forque doque este trambolho do OHC.... e aproveita muito mais a carga da bateria...

ahh mas eu sabia que somente alguém de outro mundo podia ter feito isso, se num eh com hidrogenio tinha de ser com doideras... ahuahuhuauahuha

cara isso eh fantástico se vc tiver fotos ou um desenho melhor explicativo por favor me manda que se bobear eh isso que vai rolar! (6) se quiser me passa no msn ;-)

abraços
  • 17/09/2008, 21:21
    marcelo nunes
    O meu motor de arranque estava fazendo exatamente isso. Com o motor frio, ele girava e pegava de estalo.

Quente, só no tranco. Ficava pesado e não girava.

Liguei um multímetro na bateria e a tensão na partida, com motor frio, caía para 10,5 volts. Normal.
    Com motor quente caía para 6,5 volts. Aí nem mobylette pega.

A solução veio de um auto elétrico aqui perto de casa: Os cabos da bateria, no momento da partida, ficavam tão quentes que mal dava para segurar. Especialmente o negativo.

Trocou os cabos por outros mais decentes, além da revisão trivial de escovas, e pronto. Funciona perfeitamente.
  • 18/09/2008, 16:00
    turboroe
    Citação:

Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Turboroe,
    Me ensina esse procedimento do fio da bobina tb, liga o quê a onde?????????Não é o mesmo que o fio ligado na bateria ao automático do arranque?????Minha ignição tb é amplificada(transistorizada), e quanto ao ponto quando se regula com lâmpada "estroboscópica"(sei lá) não liga de jeito nenhum, pesa muito aí tem que atrasar um pouco no "ouvido"!!!!no aguardo

Roland Tesch

Pesquisa no fórum por motor de arranque ou algo do tipo
    Tem Vários tópicos que falam sobre isso, mas um deles tem fotos e explica tudo direitinho.

O negócio é que tem um pino do motor de arranque que geralmente quebra e aí os mexanicos deixam assim mesmo. O lance é soldar um fio ali e ligar na bobina.
    Procura pelas fotos, aí tu vai entender.
  • 19/09/2008, 22:50
    simtesch
    Ainda Ajuda
    Turboroe,
    Procurei no site e não achei nada a respeito, ví muita coisa de arranque mas não ohc!!!!Espero ajuda dos que já fizeram essa adaptação, se puderem mandem fotos e detalhes de onde ligar!!!!
    Estou no aguardo.
    Roland

Citação:

Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Pesquisa no fórum por motor de arranque ou algo do tipo
    Tem Vários tópicos que falam sobre isso, mas um deles tem fotos e explica tudo direitinho.

O negócio é que tem um pino do motor de arranque que geralmente quebra e aí os mexanicos deixam assim mesmo. O lance é soldar um fio ali e ligar na bobina.
    Procura pelas fotos, aí tu vai entender.

• 20/09/2008, 20:42
    turboroe
    aqui ó meu, lê todo esse tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=26532&page=3
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:54.