Explica melhor essa historia de correia fora do lugar??
A respeito do ponto ta aqui? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81102
[ ]´s
Versão Imprimível
Explica melhor essa historia de correia fora do lugar??
A respeito do ponto ta aqui? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=81102
[ ]´s
Rodrigo,
o problema não é a contagem dos cilindros e sim as marcas de sincronismo das polias por onde passa correia dentada, conforme esquema anexado no motor OHC da ranger 2.3 94.
Comparando ao OHC do jeep, que é bem semelhante, quero saber onde ficam as marcas de sincronismo do jeep, pois não existem como o esquema em anexo.
A correia tava fora de sicronismo
Um abraço.
Cara..
Eu sei que não é contagem do cilindros, mas é que vc falou de marcas do virabrequim e distribuidor.. E la tem como fazer certinho..
A respeito do sincronismo da correia tem aqui o manual.. Mas é marca da polia do comando alinhado a marca do cabeçote.. A marca da polia do vira com a marca da tampa e a marca do distribuidor alinhado com a marca do rotor..
[ ]´s
Rodrigo,
agora sim!!! Só quando eu chegar em casa pra colocar esse esquema em pratica.
Valeu
Nem sempre... Del Rey 1.8 vinha com motor AP... Corcel era motor CHT...
Tem mais de dez anos que eu tinha prometido estas fotos, aqui estão as do Arranque do Corsa, que está instalado no Jeep de um amigo, com motor OHC... Até hoje nunca deu nenhum problema, sempre funcionou 100%!
Boa tarde, estou adaptando o arranque do corsa no ohc, segui os passos que todos fizeram aqui, fiz flange, fiz com arruelas e etc, resultado é que ele esta comendo a cremalheira fazendo um barulho muito forte, claro que parei antes que tudo fosse de agua a baixo, ai pergunto para quem possa me ajudar, o bendix pode estar errado? existe um modelo que não de certo? tem um ano especifico? não encontrei essas informações ou não percebi, por favor, se alguem me der uma dica ficarei muito grato.abraços
Lopes, boa tarde!
Que chato quando dá errado, não é!
Não desanime! Este motor de partida vai melhorar muito o seu jeep!
Antes de desmontar, examine se não tem nada solto ou peças faltando.
Se aparentemente estive em ordem e mesmo assim o problema continua.
Desmonte para ver onde está pegando!
Envie fotos quando mais informações tivermos mais ajuda voce irá receber.
Alguém já testou o motor de arranque da Ranger 2.3L, ele não serve não?
Olha eu aqui em 2021 com os problemas já reclamado aqui desde 2007... a diferença é que hoje em dia o MA (motor de arranque) do Corsa não custa mais os R$ 100,00 que a galera falava por aqui a 14 anos... hehehe...
Vamos a minha briga...
Peguei um cj5 em março deste ano e como de praxe, comecei a ajustar os pontos que necessitavam de reparo... seja motor, eletrica ou qq outra coisa pendente. Depois de rodar alguns meses o danado começou a estourar e perder força, literalmente do nada, logo botei a culpa no combustível, mas não era "só isto"... em um primeiro teste notei que a bobina do gol MI estava pifando... troquei... continuava estourando... ai vi que o cabo de vela numero 1 estava rompido internamente.... troquei.... a vela do mesmo cilindro estava bem prejudicada.... troquei... ai parecia estar tudo perfeito e como ele havia ficado muito tempo parado, forcei um pouco na partida para pegar... e ai começa outro drama...
Batia a chave e só vinha o tech tech do automatico... nada de giro.... tirei o MA original para ver o que estrago e para a minha infelicidade, tudo virou cinzas... fritou tudo quanto é cobre que estava lá...
Depois de alguns dias puto com o ocorrido eu resolvi vir aqui no forum para procurar solução para o problema... comprei o danado do MA do Corsa 2003, que agora custa R$ 350,00 e me joguei no processo de adaptação... depois de forçar um pouco mais do que deveria no aperto acabei quebrando a orelha do parafuso de baixo... e aqui estou eu... novamente puto por não haver conseguido resolver o problema, pensando se compro outro MA de corsa ou tento recuperar este que quebrei...
hahahhaha
FORD OHC 2,3 - certeza que vai dar trabalho, seja nos anos 70, 80, 90, 2000, 2010, 2020 ou infinito... hahahha
hehehe mas aí é que está boa parte da diversão! kkkkk quem não tem problema não vive! kkk
Sim... o ideal era trocar todo o conjunto de uma vez (pra que você não compre uma bobina nova, e seja danificada por um cabo velho, por exemplo). Dá uma olhada se vale mesmo a pena a bobina do MI...é que tem vários tópicos aqui mesmo no fórum falando sobre ela. Ela é ótima, mas o tempo de ignição dela é muito diferente daquelas originais do Jeep (mesmo com a caixinha da ignição eletrônica), por isso é bem comum elas queimarem logo.
Tenta soldar com aquele pessoal que faz recuperação de rodas de liga-leve... aqui tivemos um problema semelhante (numa flange de colocar motor AP num cambio de Chevette) e a solda ficou excelente!
Quanto àquele motor de arranque que eu postei as fotos, já tem mais de 15 anos que tá lá funcionando sem problemas!
grande abraço!
Consegui resolver a briga com o meu MA de corsa... aproveitei esta crise atual para incentivar o mecânico local aqui da cidade e todos saíram ganhando... além de ganhar a grana do serviço prestado, ele aprendeu um pouquinho sobre o universo dos cjs e eu sai com meu Mr. T de arranque funcionando...