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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
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    Exclamation Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC




    Pessoal,
    Gostaria de uma ajuda para solucionar um problema crônico do meu Jeep OHC 4cc. Tenho problemas com o arranque desde sua aquisição, nisso já foi trocado o induzido, as buchas, a placa carvões, automático e bobina de campo, bateria 70amp,etc. O mesmo nunca tem um desempenho bom, parece ratiar, pesa ao ligar e principalmente com motor quente,sempre!!!não sei se é defeito em algum componente ignição, fiação,etc!!!outra coisa quando o "ponto" é ajustado precisamente com a lâmpada o carro pesa e não liga de jeito nenhum, tem que atrasar um pouco para ficar mais ou menos ok(ligando pelo menos com certa dificuldade). Será que este motor pode ter sido armado errado, algum vacilo montagem cabeçote ou coisa parecida???????peço ajuda a vcs do fórum que são craques!!!! o sistema ainda é original com platinado e condensador(novos)

    Roland
    4X4 Brasil Razão: alteração

  • #2
    Usuário
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    fala roland?

    Caramba isso é um problema crônico do OHC...

    Me disseram que usar motor de arranque de corsa fnciona, agora se isso funciona mesmo e como se faz essa adaptação eu realmente num sei

    espero que alguém tenha a solução, isso é uma coisa que eu logo mais terei de me preocupar tb
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Mistééééééério! Hahahaha, mais um pro Clube dos OHC Sem Partida! Dá uma olhada se tem algum fio ligado do relé do arranque ligado em um pólo da bobina. Segundo especialistas, é o chamado "fio de reforço" do arranque. Eu fiz no meu. Resolveu 90%, mas às vezes ainda falha Principalmente com o motor quente. Tinha um tópico aqui falando disso, mas eu nao achei. Devo ter umas fotos desse fio aqui, amanha vou procurar e posto, blz?


    [s], estacionando sempre na descida
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Roland,
    Tive exatamente esse mesmo problema, inclusive, usando bateria de 70A.O pulo do gato está no induzido, se Bosch ou Wapsa(são diferentes) ,vendem-se o do chevette, que é muito parecido,entretanto, o curso para partida é pequeno.Peguei catálogos antigos em uma loja e descobri a referência certa.Nunca mais tive problema.....seja com partida fria ou quente.

  • #5
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Roland,

    Já um jipe com o problema parecido com o seu e oerro estava em fazer o terra no motor utilizando o coletor de escape, de uma olhada se tem algum terra ligado no coletor de escape, com a alta temperatura, ele pode causar esse problema que relatou, se estiver ligado lá, desconcete e ligue em outra parte do motor (caixa seca, bloco, etc.).

    Boa sorte.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Carvalho Ver Post
    Roland,
    Tive exatamente esse mesmo problema, inclusive, usando bateria de 70A.O pulo do gato está no induzido, se Bosch ou Wapsa(são diferentes) ,vendem-se o do chevette, que é muito parecido,entretanto, o curso para partida é pequeno.Peguei catálogos antigos em uma loja e descobri a referência certa.Nunca mais tive problema.....seja com partida fria ou quente.
    Carvalho, nesse caso onde achou o induzido correto? quais os sintomas do seu carro quando estava com esse problema?

    Engraçado, lembro-me do meu voyage que viajando com o carro depois de tempo de viagem se eu parasse e tentasse ligar logo em seguida o motor de arranque sumia!!! só voltava com o carro frio huahuauha mas ai eh algo bem diferente...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    O arranque fica a 2 cm da saida do tubo do coletor de escape. Será que o problema é esse de alta temperatura? Se passar uma fita de amianto no tubo poderá ajudar?


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Usuário Avatar de simtesch
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    Cacá,
    Quando vc fala desse relé é o mesmo que "automático" do arranque né???Vou verificar e caso não tenha instalar um!!!!obrigado

    Roland


    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Mistééééééério! Hahahaha, mais um pro Clube dos OHC Sem Partida! Dá uma olhada se tem algum fio ligado do relé do arranque ligado em um pólo da bobina. Segundo especialistas, é o chamado "fio de reforço" do arranque. Eu fiz no meu. Resolveu 90%, mas às vezes ainda falha Principalmente com o motor quente. Tinha um tópico aqui falando disso, mas eu nao achei. Devo ter umas fotos desse fio aqui, amanha vou procurar e posto, blz?


    [s], estacionando sempre na descida

  • #9
    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Cacá,
    Quando vc fala desse relé é o mesmo que "automático" do arranque né???Vou verificar e caso não tenha instalar um!!!!obrigado

    Roland
    Roland, desculpe, é isso mesmo, "automático". Ia tirar uma foto hoje mas a minha maquineta não deu partida. Mas a ligacao é: um fio ligando o pólo de baixo do automático ao positivo da bobina. Só isso. No meu, esse pólo do automatico estava vazio, foi fácil. Procurei aqui no Fórum e não encontrei, mas quem me deu a dica se nao me engano foi o Fontana. Vou procurar melhor, ok? Boa sorte!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    All, não é exatamente o topico que eu participei, mas pode complementar a nossa discussão: "Esse fio é denominado de retorno do arranque. A função deste fio é enviar à bobina 12V puro(!) no momento que o arranque é virado."

    O tópico é este, a partir do post #12.

    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    fala roland?

    Caramba isso é um problema crônico do OHC...
    PROBLEMA CRÕNICO DE OHC FORA DE PONTO.

    Experimente colocar seu motor no ponto certo(recomendado no manual) e depois me fala o que aconteceu. 90% dos OHC que tem por aí tão com o ponto lá nas alturas para o motor "render mais" aí todos falam que o motor é ruim de pegar quente. Pq este motor estando adiantado, e num precisa ser lá muita coisa, já é dureza fazer pegar quente.

    Mas no caso do motor do amigo pode ser outra coisa, já que ele falou que colocou no ponto certo e num pega, mas é bom verificar sincronia direitinho antes de sair trocando um monte de coisas.
    4X4 Brasil

  • #12
    isso q eu ia falar, meu ohc pega no estalo , nunca tive problema com meu arranque , so desgaste natural, isso ae é tipico de motor fora do ponto .

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