Sim, pensei nesses calços mesmo...
[s]
Versão Imprimível
Bom dia!
Cara, vou te falar que uso os PUs de 2", em conjunto com os originais por baixo do chassi. O parafuso é trespassante, pois achei queseria mais seguro assim. Entretanto, se a ideia é conforto, nada melhor do que utilizar os coxins, seja de radiador de caminhão ou até mesmo calço de motor de opala. O colega acabou de tirar o jeep do estaleiro depois de 4 anos e não se houve absolutamente naaaada de lata batendo com esses coxins. Basta uma revisão periódica e fim de papo, como diz Away Nilzer, nosso Gil Brother...rsrs
Pessoal...para um Troller RF 2.0 AP.
Qual o mais recomendado coxim Scania ou Coxim Opala ? Quero levantar uns 35mm (1 1/2").
Abs.
Galera;
Mais uma vez cá estou eu extraindo um tópico no limbo...
Ontem tive a confirmação de que será necessária a substituição dos calços da carroceria. Mas lendo uns 3 tópicos existentes aqui, as dúvidas ainda continuam:
É possível ganhar altura usando apenas os calços? Uso pneus medida 33''(Savero M/T) suspensão original (Em breve, receberá amortecedores da Ranger) É necessário alterar algo no chassi/carroceria?
Para ganhar um conforto extra, e diminuir os impactos do chassi na carroceria, qual o melhor material a ser adotado? PU, borracha, ou o famoso ''Sanduba''?
Vi por aqui, alguns jeeps usando calços/coxins vindos dos radiadores de caminhões MB, câmbio de Scania etc.. Tal modificação é viável, e vale o investimento?
Obs; Meu Jeep não encara trilhas pesadas, apenas leves passeios nas estradas do sítio. Está sim, sendo muito utilizado na cidade.
Obrigado
Levantei meu Troller RF...
Usei calços de PU de 30mm.
Gostei do resultado. As fotos ficaram escuras por causa do celular e do horário, mas da pra ter uma ideia!
Abs.
Galera;
Mais uma vez cá estou eu extraindo um tópico no limbo...
Ontem tive a confirmação de que será necessária a substituição dos calços da carroceria. Mas lendo uns 3 tópicos existentes aqui, as dúvidas ainda continuam:
É possível ganhar altura usando apenas os calços? Uso pneus medida 33''(Savero M/T) suspensão original (Em breve, receberá amortecedores da Ranger) É necessário alterar algo no chassi/carroceria?
Para ganhar um conforto extra, e diminuir os impactos do chassi na carroceria, qual o melhor material a ser adotado? PU, borracha, ou o famoso ''Sanduba''?
Vi por aqui, alguns jeeps usando calços/coxins vindos dos radiadores de caminhões MB, câmbio de Scania etc.. Tal modificação é viável, e vale o investimento? Ganha-se relativo conforto, e redução dos ruídos além de beliscar alguns cm na altura da carroceria. Gostaria de sugestões..
Obs; Meu Jeep não encara trilhas pesadas, apenas leves passeios nas estradas do sítio. Está sim, sendo muito utilizado na cidade.
Obrigado
No meu caso (Troller RF 2.0) tirei os calços de borracha originais e optei pelos calços de PU. Porem os calços antigos, foram para a parte de cima do suporte na carroceria.
O conforto e silencio que ficou no conjunto carroceria/chassi é excelente! Muito melhor do que a configuração original!
Gurizada, meu jeep 64 não tem os quatro calços na traseira, só tem os dois de fora!! Pergunto, deverei colocar mais dois mais pro centro da carroceria?