Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Joab o negócio é o seguinte pra sua dianteira ficar alinhada a base do caixão tem que estar com aquele calço enorme em formato de "L" e seus paralamas devem estar inteiros... esse calço único na dianteira dos CJ-5 foi implementado exatamente para a dianteira do jeep torcer e não quebrar a lata, como acontece nos CJ-3A (e similares) que usam dois calços um de cada lado da grade dos faróis... esse calço central provavelmente não há alinhar sua frente... deve observar onde está o empeno, dá uma olhada nos calços da carroceria (caixão) os primeiros olhando de frente... esses calços originalmente são em formato de "L" como já falei... normalmente feitos de balata (borracha de pneu de caminhão) caso não sejam, observar que calço existe ali, e tentar provisoriamente colocar um similar... mas na verdade eu aconselharia o amigo trocar logo todos, assim aproveita e deixa logo essa parte legal... no meu eu comprei de PU, são duros (esses calços não podem ser tão moles), ressitentes, mas não tem o "L" então o L eu mandei fazer de balata... existe um kit chamado top kit, realmente são top tanto no preço quanto na qualidade... mas se o amigo tiver quem faça aqui mesmo dá pra mandar fazer de nylon, que é o equivalente do PU, são duros, são aqueles tarugos brancos que torneiros adoram pra fazer certas buchas... mas mande tornear para ficarem todos no mesmo tamanho... mas lembre-se sua carroceria deve estar alinhada, ou seja, com todas as bases inteiras, senão terá que colocar calços (que podem ser arruelas) e lembre-se qualquer calço que for colocar, sempre coloque algum em que o parafuso transpasse de um lado para o outro, isso é regra de segurança.
Abraços!
Pablo