x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 159
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

N o meu jeep,uso os calços da Topkits(neoprene),mas como o Hercilio falou,não são mais fabricados,mas se não me engano na gama 4x4 ainda tem para vender.Na minha opinião,os calços tem que ter algum amortecimento,para evitar ou diminuir as vibrações/trepidações entre o chassi e a carroceria,e como o Roberto falou os feito de neoprene são muito duros,até mesmo rigidos,só vão ter a função de levantar a carroceria.Me desculpem os que usão,mas eu não colocaria no meu jeep.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2
    Desenterrando o tópico:

Me deparei com este kit gringo... sera q da certo colocar no CJ-5 brasileiro...?
    Prothane Motion Control Part D/I1-101-BL - Body Mount Kit - Fits 1955 to 1971 CJ5 - 4 Wheel Parts

abraço!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Desenterrando o tópico:

Me deparei com este kit gringo... sera q da certo colocar no CJ-5 brasileiro...?
    Prothane Motion Control Part D/I1-101-BL - Body Mount Kit - Fits 1955 to 1971 CJ5 - 4 Wheel Parts

abraço!

Bercan, vai com fé que dá certo, a carroceria, e os pontos de fixação são os mesmos, só atente para a altura do SL, porque se vc. tiver pedaleira e caixa de direção originais, ao elevar dá interferência...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Galera ,só agora ví que escrevi errado no #121, onde escrevi .."os de neoprene são muito duros...", quis dizer os de poliuretano são muito duros. desculpem.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de joab general
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    mas diz pessoal, na grade da frente, só vai um calço? a minha frente tá toda solta. consigo levantar e separar a grade do chassi. só vai um parafuso ali no meio é?
    \º||||º/JEEP 64 GENERAL- MOTOR BF 161. o resto é do tiquim. \º||||º/

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    meu jeep tá tão torto, que não consigo nem travar o capô de um lado. tem uma brecha enorme entre o capô e o para-lamas.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Joab o negócio é o seguinte pra sua dianteira ficar alinhada a base do caixão tem que estar com aquele calço enorme em formato de "L" e seus paralamas devem estar inteiros... esse calço único na dianteira dos CJ-5 foi implementado exatamente para a dianteira do jeep torcer e não quebrar a lata, como acontece nos CJ-3A (e similares) que usam dois calços um de cada lado da grade dos faróis... esse calço central provavelmente não há alinhar sua frente... deve observar onde está o empeno, dá uma olhada nos calços da carroceria (caixão) os primeiros olhando de frente... esses calços originalmente são em formato de "L" como já falei... normalmente feitos de balata (borracha de pneu de caminhão) caso não sejam, observar que calço existe ali, e tentar provisoriamente colocar um similar... mas na verdade eu aconselharia o amigo trocar logo todos, assim aproveita e deixa logo essa parte legal... no meu eu comprei de PU, são duros (esses calços não podem ser tão moles), ressitentes, mas não tem o "L" então o L eu mandei fazer de balata... existe um kit chamado top kit, realmente são top tanto no preço quanto na qualidade... mas se o amigo tiver quem faça aqui mesmo dá pra mandar fazer de nylon, que é o equivalente do PU, são duros, são aqueles tarugos brancos que torneiros adoram pra fazer certas buchas... mas mande tornear para ficarem todos no mesmo tamanho... mas lembre-se sua carroceria deve estar alinhada, ou seja, com todas as bases inteiras, senão terá que colocar calços (que podem ser arruelas) e lembre-se qualquer calço que for colocar, sempre coloque algum em que o parafuso transpasse de um lado para o outro, isso é regra de segurança.

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Complicado.
    O meu tá com o chassi empenado. É impossível alinhar a frente.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Entrada
    07/01/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Joab o negócio é o seguinte pra sua dianteira ficar alinhada a base do caixão tem que estar com aquele calço enorme em formato de "L" e seus paralamas devem estar inteiros... esse calço único na dianteira dos CJ-5 foi implementado exatamente para a dianteira do jeep torcer e não quebrar a lata, como acontece nos CJ-3A (e similares) que usam dois calços um de cada lado da grade dos faróis... esse calço central provavelmente não há alinhar sua frente... deve observar onde está o empeno, dá uma olhada nos calços da carroceria (caixão) os primeiros olhando de frente... esses calços originalmente são em formato de "L" como já falei... normalmente feitos de balata (borracha de pneu de caminhão) caso não sejam, observar que calço existe ali, e tentar provisoriamente colocar um similar... mas na verdade eu aconselharia o amigo trocar logo todos, assim aproveita e deixa logo essa parte legal... no meu eu comprei de PU, são duros (esses calços não podem ser tão moles), ressitentes, mas não tem o "L" então o L eu mandei fazer de balata... existe um kit chamado top kit, realmente são top tanto no preço quanto na qualidade... mas se o amigo tiver quem faça aqui mesmo dá pra mandar fazer de nylon, que é o equivalente do PU, são duros, são aqueles tarugos brancos que torneiros adoram pra fazer certas buchas... mas mande tornear para ficarem todos no mesmo tamanho... mas lembre-se sua carroceria deve estar alinhada, ou seja, com todas as bases inteiras, senão terá que colocar calços (que podem ser arruelas) e lembre-se qualquer calço que for colocar, sempre coloque algum em que o parafuso transpasse de um lado para o outro, isso é regra de segurança.

Abraços!

Pablo
    blz meu já amigo pablo. com uma explicação dessas, não tem erro. só sei que tô achando massa mexer no bichim. ontem fui sair com ele, o pneu estourou....foi só alegria. rimos a viagem de alguns quarteirões inteira...

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Desenterrando o tópico:

abraço!
    Se não me engano esse kit é de poliuretano também, então acho que é mais fácil e barato comprar nacional mesmo.
    O ideal são coxins de borracha, duram um pouco menos mas não estragam a carroceria e cuidam melhor da sua coluna, que quando chegar na idade da minha vai lhe agradecer.

Abraços

Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de sirdkt
    Entrada
    05/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Se não me engano esse kit é de poliuretano também, então acho que é mais fácil e barato comprar nacional mesmo.
    O ideal são coxins de borracha, duram um pouco menos mas não estragam a carroceria e cuidam melhor da sua coluna, que quando chegar na idade da minha vai lhe agradecer.

Abraços

Roberto
    Roberto,

E será que vc poderia indicar onde comprar esses coxins? Eu já cansei de ler sobre calços de carroceria e cheguei na mesma conclusão que vc: usar os coxins de borracha. Entretanto, procurando nas lojas online, só se vende esses kits de PU e nunca vi um kit de borracha. Será que vc teria algumas indicações?

Obrigado!

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    Roberto,

E será que vc poderia indicar onde comprar esses coxins? Eu já cansei de ler sobre calços de carroceria e cheguei na mesma conclusão que vc: usar os coxins de borracha. Entretanto, procurando nas lojas online, só se vende esses kits de PU e nunca vi um kit de borracha. Será que vc teria algumas indicações?

Obrigado!
    Na Agromotor aqui em São Paulo tem esses coxins de borracha... Existem de 2 modelos, do Jeep e da Rural...

Da Rural é uns 3mm mais alto que do Jeep, e achei que são mais macios...
    É vendido unitário, é barato...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem