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Convex Datacenter
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  • #1
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    15/07/2016
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    Lightbulb Troquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda




    Troquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-w.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-wwww.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-www.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-wwwww.jpg

    Bom dia pessoal, preciso da ajuda de vocês, meu jeep estava com os feixes originais, estava muito macio, porem estava deitando muito nas curvas, a solução foi colocar os feixes de molas da Toyota, mas agora ta impossivel andar no jeep, ta pulando muito, ta pior que carro rebaixado, tem alguma solução? o mecanico colocou em uma posição errada?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de reslima
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    10/10/2006
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    Está pulando muito por conta da posição dos jumelos... Os suportes deveriam ter sido fixados de forma que os jumelos ficassem inclinados em angulo de 45 gaus no sentido oposto ao diferencial...

    Exemplo abaixo (foto obtida aqui mesmo no fórum):

    Troquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-421203d1373562746-hilux-sr5-jumelo-traseiro-jumeloe.jpg

    Até mais...

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    29/04/2003
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    A solução foi colocar molas de toyota... muito mais fácil e mais barato teria sido trocar os feixe de molas por feixes novos de:
    Jeep!

    Mas, agora que já está feito, tem que arrumar a posição desses suportes como o Renato falou acima, os jumelos tem que ficar inclinados a 45 graus no sentido contrário do que está hj, que está trabalhando com a geometria errada das molas.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
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    15/07/2016
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Está pulando muito por conta da posição dos jumelos... Os suportes deveriam ter sido fixados de forma que os jumelos ficassem inclinados em angulo de 45 gaus no sentido oposto ao diferencial...

    Exemplo abaixo (foto obtida aqui mesmo no fórum):

    Troquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-421203d1373562746-hilux-sr5-jumelo-traseiro-jumeloe.jpg

    Até mais...
    Muito obrigado, vou modificar e posto aqui o resultado, muito obrigado

  • #5
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    15/07/2016
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    Meu mecanico disse que colocando o Feixe de molas da toyota, o jeep ia ganhar em estabilidade, conforto e altura, daí andei dando uma lida no forum e vi várias pessoas elogiando, por isso aproveitei e comprei os feixes da toyota
    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Peloso Ver Post
    Troquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-w.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-wwww.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-www.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-wwwww.jpg

    Bom dia pessoal, preciso da ajuda de vocês, meu jeep estava com os feixes originais, estava muito macio, porem estava deitando muito nas curvas, a solução foi colocar os feixes de molas da Toyota, mas agora ta impossivel andar no jeep, ta pulando muito, ta pior que carro rebaixado, tem alguma solução? o mecanico colocou em uma posição errada?
    Meu jeep estão com os jumelos iguais aos da sua foto 90 graus e anda bem, talvez seja pq as molas da toy sejam novas e vc estava acostumado com as molas mais desgastadas antigas.

  • #7
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    15/07/2016
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    Mudei a posição e melhorou, mas ainda continua muito duro e o jeep ta esterçando menos que antes, tem mais alguma coisa que posso fazer?




    Troquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-jj.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-jjj.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-jjjj.jpg

  • #8
    Citação Postado originalmente por Mauricio Peloso Ver Post
    Mudei a posição e melhorou, mas ainda continua muito duro e o jeep ta esterçando menos que antes, tem mais alguma coisa que posso fazer?




    Troquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-jj.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-jjj.jpgTroquei feixe de molas originais e coloquei o da Toyota, preciso de ajuda-jjjj.jpg
    Mauricio ainda precisaria ficar mai na horizontal os jumelos, mas tbm teriam que ser jumelos menores, estes são muito altos, para ficarem mais deitados precisaria desaquear muito o feixe. Tvz trocando por jumelos no tamanmho original.
    os jumelos tem que ficar em 45 graus e para ficar macio mesmo tem que ficar mais deitados do que 45.
    No meu jeep os jumelos são menores, estão mais na horizontal que os seus e ainda gostaria de desaquear mais. Depois coloco umas fotos.
    O que influencia tbm sao os pneus. Uso 33 com 18 libras. Se fossem 31 sei que ficaria mais macio o jeep.

  • #9
    deveria ser o jumelo na dianteira do jeep, como nas toyotas, assim a suspensao nao trabalha direito e o angulo do diferencial dianteiro tbm tem que ser corrigido !

  • #10
    Banido
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    Nas bandeirante o jumelo dianteiro, que suporta mais peso e o motor, fica praticamente reto, sem inclinação, mas funciona bem.

  • #11
    Usuário
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    15/07/2016
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    Varginha/MG
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    muito obrigado turma, entao na traseira tenho que colocar os jumelos mais deitados que 45 graus

    Na dianteira eu tenho que inverter? colocar o jumelo na frente igual os primeiros Willys e igual nas band??

    O meu jeep ta parecendo carro rebaixado de tão duro que ta

  • #12
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Prezado Maurício, boa noite.
    Pela foto da dianteira do jeep leva a concluir (se estiver errado, por favor me corrija) que está usando pneus muito largos em roda de offset padrão, o que está aproximando demasiadamente a lateral do pneu com o feixe de molas e chassi (na foto as rodas estão alinhadas e próximas do feixe), o que prejudica o esterçamento. Utilize rodas de offset negativo que elas irão afastar o pneu do chassi e melhorar o esterçamento.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

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