x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73

Tópico: Dúvida profunda

Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Question Dúvida profunda

Caros, nunca tive um jipe, nem ao menos andei em um... Porém, o sonho é BEM grande e surgiu esta semana a possibilidade de adquirir um CJ 1976 original, precisando de um retoques de lata e outros pequenos detalhes; por outro lado, tem o aval do mecânico, do eletricista (e da mulher do eletricista ) que comprovaram o cuidado que o dono tem com o veículo e o preço, que tá legal. Tenho um Uno 94/95 que está redondo, justo. Se eu vendê-lo consigo comprar o jipe e transformá-lo no meu "carro" do dia-a-dia. Estou perdendo o juízo? Alguém já passou por isso? Algum BOM conselho?
    Grato pela atenção.
    Daniel

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Daniel
    Normalmente o Jeep é legal como 2º carro, afinal , no uso diário gasta 2,5 a 3 X mais que um popular. A não ser que vc more em sítio que tenha estradas intransitáveis para veículos normais.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Daniel,

Alem do que o João escreveu, antes de compra-lo de uma boa volta com ele, tenho varios amigos que veem meu Jeep e falam ¨acho que vou comprar um tambem, gosto tanto de Jeep¨, mas quando vão dirigir e principalmente no seu caso usa-lo diariamente a situação muda.
    Normalmente é muito desconfortavel, quente, barulhento, gastão deixa suas roupas com um perfume de CO2 e gasolina, mas para quem gosta, vai estar feliz da vida.

Boa sorte.

Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP

Smile Razão X Emoção

Importante o que vocês falaram. É isso. O ponto é que não estou querendo e podendo assumir uma outra parcela de financiamento neste momento, pois também sei que a melhor opção é tê-lo como 2º carro. A questão é emocional mesmo, por isso a dúvida que surgiu em trocá-lo pelo Uno e viver essa história. Além da oportunidade do preço (R$ 8000,00 ).
    Grato pela atenção de vocês.
    Um abraço.
    Daniel

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Se você nunca dirigiu um jipe, não compre um sem antes saber como é andar de jipe. Ainda mais se for o único carro seu.
    Jipe é pra ser o segundo carro, e mesmo assim você tem que gostar dele.
    Peça pra dar umas voltas pra ver o que você acha dele.
    Depois você posta suas impressões aqui.
    Eu se fosse você não vendia o carro pra ficar unicamente com o jipe.
    Não faça isso. Você vai se arrepender na certa.
    []s

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Bom, olhando pelo lado racional é "lokura", pelo lado sentimental é um tremendo negócio!!!...se vc não faz o negócio vai ficar pensando nisso até comprar um jeep ou vai morrer pensando. Já que um dia vai morrer, compre um jeep antes!!! Faz sentido!!! hehe...
    [] do loko!
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

e ai daniel!?
    meu, ter um jeep nao é facil, ele precisa de dedicaçao e tempo principalmente se for usa-lo todos os dias, como dito amteriormente nao é um carro para o dia a dia principalmente para quem ainda nao teve nenhum! se vc andar provavelmente vai se apaixonar como muitos ja aconteceu, entao nao se deixe levar pela emoçao para se arrepender depois, isso é muito importante! o jeep é um veiculo de lazer para uso aos finais de semana pra fazer passeios, trilhas, acampamentos, ir na padaria e por ai vai...
    mas se a vontade esta incontrolavel quem sou eu para te impedir de te comprar um jeep?! somos suspeitos para falar pois ja estamos "viciados" pelo 4x4, entao fassa o que te deixar feliz, se nao for agora vai ser depois pode ficar tranquilo pois opotunidade nao irao faltar!!!
    abraço...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Companheiro;
    Já tive um jeep com unico carro e minha experiência foi muito ruim o bixo quebra nas piores horas e consumo de gasolina de desesperador dia de chuva vc se molha todo.Vai por mim compra o jeep quando tiver condições de deixar ele para vc brincar.Hj pretendo comprar um novo jeep, mas tenho outro carro e 2 motos.Bem verdade que recebi um monte de conselhos antes de comprar o meu jeep e comprei assim mesmo.
    abraços
    klaus

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    o bixo quebra nas piores horas
    E se o jipe for original, com certeza vai quebrar...

Para não quebrar, você terá que gastar uma boa grana para deixá-lo confiável.

Não compre no escuro. Procure saber o que está fazendo.
    Meu conselho: não venda seu carro, faça umas economias, e daqui há uns meses você compra o jipe como segundo carro. Enquanto isso, procure dirigir um pra ir se familiarizando.
    []s

Pra voce usar ele no dia a dia vai precisar gastar uma grana pra revisar tudo de uma vez se voce não quiser ficar na mão toda hora.
    Essa grana que voce vai gastar revisando tudo agora guarda e daqui a pouco compra um e fica com os 2 carros.

Por outro lado a uns 3 anos atras eu estava na mesma situação que voce, e por coincidencia tinha um Uno também e fui ver um jeep que estava aparentemente bom e barato (6000,00), todo dia passava em frente a casa do cara rezando pra ele ja ter vendido, antes de eu fazer a loucura de vender meu uno pra comprar. Sorte que ele vendeu rapido, se demora uns meses eu teria comprado. Pode parecer meio loco, sei que ia tomar na cabeça porque sempre tem coisa pra arrumar mais se fosse hoje teria comprado mesmo assim, porque até hoje eu penso naquele jeep.

[]s

Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP

Red face A volta da razão

Amigos, bem grato pelos conselhos. Já decidi que não irei fazer a troca entre o Uno e o Jeep. Talvez faça um esforço pelo financiamento (36 X 370,00!! ) Talvez... É bom saber ouvir quem já tem experiência no assunto. Aproveitando a ocasião, quero saber do Folgado (e de quem mais quiser participar) qual é o "problema" do Willys original?
    Valeu pela força pessoal.
    Abraços
    Daniel

qual o problema do willys original!?

bem nao posso dizer que sao quase todos se nao vai ter gente ai querendo me linxar . brincadeiras a parte o jeep é um projeto antigo e consequentemente ultrapassado! nao mais conseguindo atender as "expectativas de hoje em dia" geralmente um jeep quando a gente diz que esta original, ele apenas esta com as peças de quando saiu da fabrica sem grandes transformaçoes e so! um jeep original sao aqueles extremamente originais cujas peças ja foram substituidas por outras em melhor estado. desta maneira um jeep original se torna bem melhor, mas nao deixa de ser rudimentar! um jeep com alteraçoes no motor, cambio, pneu, suspençao, freios, etc... da uma melhorada na "funcionalidade" e conforto da viatura, mas nao o deixando perfeito para o uso do dia a dia.
    a questao é essa, jeep é super gostoso é com certeza vc vai se apaixonar, mas nem sempre ele retribui esse carinho que nos temos por ele (quebrando nos piores momentos) entao nao tenha so o jeep como unico carro, se quiser usar como principal, beleza conheço parentes que fazem isso, mas tenha um carro reserva para nao depender sempre do velho amigo.
    espero ter ajudado a esclarecer suas duvidas!

obs; por acaso vc neste ultimo fds nao estava em valinhos a procura de um jeep?
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem