x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
    Usuário Avatar de ivanm
    Entrada
    29/08/2003
    Agradecimentos: 0

Ok, Alessandro. Neste final de semana, vou passar o procedimento que o Leopoldo passou e mecher no ponto de ignição...
    Depois mando notícias.
    Obrigado.

agulho do carburador travada

agulha do carburador travada.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ivanm
    Bom, vamos ao que interessa. Ainda não consegui "ressucitar" o motor.
    Verifiquei que o carburador esta mandando gasolina (ao movimentar o acelerador dá para ver que ele injeta gasolina) e não esta engasopado (não fica com cheiro).

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Ressucitando o tópico...
    Estou com um problema parecido, estava andando com o jeep quando subitamente ele morreu e não pegou mais, porém os sintomas são um pouco diferentes:

- A gasolina está indo normalmente :P
    - Quando ocorreu o problema, pulava faísca da bobina para a massa, mas não nas velas
    - No platinado, saia faísca :P
    - Aparentemente a tampa não tem trincos e o carvão está subindo/descendo livremente :P
    - Testei o cachimbo em outro motor e está ok. :P

Tendo em vista isso, troquei o platinado e regulei a folga (0,50) com calibre, troquei o condensador por um novo. 8) O motor não deu vida, gira, gira, mas não pega.

Testei novamente a bobina e não pula mais faísca para a massa e o platinado não sai faísca.

Notei que a bobina e aquela resistência que fica perto dela estavam quentes - principalmente a resistência que estava muito quente -, e o motor nem chegou a funcionar. Experimentei outra bobina e os sintomas foram os mesmos.

O problema pode ser aquela resistência? Afinal num pólo dela sai faísca, outro não? Estou achando que é ai, mas se for, não deveria pegar quando a resistência/bobina estavam frias? Alguém tem outra idéia?

[s] sem partida,

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    De que resistência você está falando?
    Verifique se a bobina está sendo alimentada!
    No borne com marcação (+) deve estar conectado ao pólo positivo da bateria, sendo alimentada por um fio que vem do miolo da chave. Quando a mesma se encontra na posição de partida a bobina passa a ser alimentada.
    O borne com marcação ( - ) deve ser conectado ao platinado e condensador.
    Se a bobina entrou em curto, ela pode ter danificado o contato da chave de ignição ou rompido o fio fusível de alimentação.

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Alessandro,

Me refiro a uma resistência que fica próxima à bobina. Num outro tópico descobri que ela chama shunt. Em alguns carros (como o Landau, por exemplo) ela é substituída por um fio resistivo.

Os fios estão ligados perfeitamente, até porque eu estava dirigindo o jeep e ele simplesmente apagou. E nunca mexi nesses chicotes há 2 anos.

[s] ainda sem funcionar,

Usuário
    Entrada
    09/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,
    Tive um problema muito parecido com meu motor BF, troquei platinado condensador, regulei a folga do platinado e nada. Voltei o condensador velho e ele pegou na primeira, o condensador novo estava com problema.
    Não custa tentar.
    Um abraço,

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Rodrigo,

Acho que não é meu caso.
    O condensador antigo era novo, e, mesmo depois de ter ajustado a folga do platinado testei com os dois condensadores, o novo e o semi-novo.

Estou achando que o problema não é no distribuidor, afinal não vem faísca no platinado e nem na bobina.

[s]

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marcelo,
    O resistor (shunt) normalmente é utilizado para os instrumentos, talvez no seu caso para o tacômetro (conta-giros). Em que borne ele está ligado?
    Como você mencionou que não há centelha na bobina nem no platinado recomendo que verifique o seguinte:
    A bobina está sendo alimentada?
    O fio que liga a bobina ao platinado está em perfeito estado?
    O condensador não está em curto (remova para um rápido teste)

Sds.

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Alessandro,

No meu caso, o shunt está semelhante ao descrito nesse outro tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=bobina e não server para o conta-giros - até porque meu jeep não tem - ele parece estar ligado no positivo da bobina. Não sei ao certo porque sai um fio do chicote, passa pelo shunt, e retorna ao chicote. Pela cor, deve ser o mesmo.

O fio que liga a bobina ao ditribuidor (platinado) está ok. O condensador já foi trocado e o que estava era novo. 8)
    Parece que a bobina não está sendo alimentada corretamente. Ela chega a esquentar. Eu acho que o problema é no shunt.

[s] agradecidos pela força,

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bem, neste caso é necessário que você verifique a queda de tensão sob o referido shunt.
    Sds.

Pessoal,

O resistor que existe em série com o primário da bobina de ignição tem como finalidade limitar a corrente elétrica que circula por este circuito, e existe (ou não) em função das características da bobina utilizada.
    Este resistor, ou fio resistivo em alguns casos, leva o nome de BALAST (resistor balast), normalmente seu valor não passa de 2 Ohm, 30~40 Watts e não tem nada a ver com o resistor Shunt, empregado em alguns painéis de instrumentos, normalmente para limitar a corrente do marcador de combustível e temperatura (em alguns painéis o resistor Shunt é substituído por um regulador eletromecânico ou até eletrônico).
    Num sistema de ignição simples, como é o caso do Jeep, pode-se testar o sistema de forma crescente, checando individualmente a funcionalidade de cada componente, mas sem ter algum conhecimento teórico e prático ou não agir com bom senso o problema só tende a complicar.
    Se alguém tiver interesse em conhecer alguma coisa sobre circuitos de ignição, é só acessar a página sobre teoria, em meu site: http://www.geocities.com/rsukys/

No mais, qualquer bobina de ignição apresenta aquecimento quando em funcionamento e o calor, por sí só, não quer dizer muita coisa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

Permissões de Postagem