FELIZES PROPRIETÁRIOS DE VÍCULOS LÉVES - Dêem uma olhada no maual do veículo que deve informar além do peso máximo rebocável , os pontos onde é fixado o suporte. No meu caso tenho um FIAT IDEA 1.4 ELX cujo máximo peso rebocavél é 400Kg.... Ou seja: Puxa uma "carretinha" com alguma "tralha" em cima.
Imaginem a situação. Um "Corsinha"(tração dianteira),puxando um Jeep ladeira acima e o sinal fecha. Bem, você fazendo grande pressão no freio segura a "fera". Más, e prá arrancar de novo ? e o "mala" que sempre acha de parar bem perto do parachoque do carro da frente ?
A Gente tem que ser coerente e realista em certas situções. Como disse o amigo a Saveiro puxou o CJ. Porém, nesta mesma circunstância, mesmo com grana curta, eu ainda dou preferência à um "GUINCHO PLATAFORMA" ante o grande "PREJU" que uma tentativa de economizar pode vir a causar.
Creio que R$150....200....300... de guincho ainda saem barato.
Concordo plenamente com o Edgar! Tenho um blazer 2.4 e sempre reboco meu jeep, na ultima viagem de Ipatinga-MG para Arcruz-ES mais ou menos 400 km, esta com velocidade constante e andando a 80 km/h, derepente um chapeludo com um brasilia freiou na frente, quase parou para sair da pista e entrar em uma estrada de terra, imaginem o cagaço... Sorte que eu estava com uma distância de segmento muito boa senão tinha dado mer... Imagino esta situação com um carro leve. E oha que a blazer tem freios abs.
Vejo sempre no forum os colegas perguntando "qual veiculo reboca o jeep",pôxa,,,como já falaram acima,é só e SOMENTE olhar o manual do veiculo supostamente rebocador e verá a capacidade de reboque sem freio.Meu carro é um VW Polo sedan,pelo manual,a carga rebocavel sem freio é de 500kg,ou seja,rebocar jeep nem pensar.Já reboquei o meu cj5 apenas para testar e dentro do bairro,tudo plano e bem devagar 40 km/h,testei umas freiadas pânicas e ,,,,não gostei mesmo meu carro tendo abs.Não rebocaria meu jeep em uma rodovia com um carro pequeno ou medio de jeito nenhum.Sei que vão falar que já rebocaram com um astra,golf,focus,etc,,foi sorte não ter dado merda.Isso é dar chance para o azar e não se preocupar com os outros que estão na rodovia.Como disse o colega acima é muito melhor pagar um reboque prancha do que confiar na sorte.Colocamos freio a disco,fárois potentes,pneus melhores,etc,etc,,,,,porque não confiamos na sorte na hora de freiar,de iluminar,da aderencia,,,,,,,
Desculpem,,mas é a minha opinião
Gostei da ideia dos gringos, mas acho que não vai funcionar legal, pois tem o detalhe de quando freamos o carro sempre estamos segurando a direção e neste caso não então o carro puxado pode vir a virar a direção sozinho algo que pode ser dificil de corrigir, sempre levo a rural rebocada e ja passei alguns sustos o ultimo foi levando para Curitiba na linha verde perto de um radar fixo a anta da frente resolveu quase parar para não ser multado resultado "juntei" a grand blazer no freio pneu arrastando abs atuando quase deu m**** a minha sorte foi dois fatores distância do carro da frente e de que levei meu sobrinho junto na rural e ele estava "ligado" e ajudou freando a rural (o detalhe é que levei ele para apenas sinalizar ja que a rural não estava com a ligação eletrica) portanto gente como foi falado muito critério na hora de rebocar mais ainda se for carro pesado, na sexta trouxe a sportage que havia deixado em uma cidade vizinha é um carro bem mais leve que a grand blazer mas como a pista estava molhada e não tinha ninguem na sportage vim "na boa" velocidade baixa e com muita segurança.
Vou rebocar o meu CJ de Troller. O jeep ta com carroceria de fibra, pneus 33... acho que o Troller tem massa suficiente para puxa-lo.
O problema não é puxar e sim freiar sem dar "L".
O Troller é um carro curto e com traseira leve, similar ao próprio jeep.
Só toparia em um percurso curto sem declives acentuados e sem transito.
Colega Jeepsanto claro que puxa mas é como foi dito é muito perigoso, claro que com muita cautela até vai mas não recomendo, se gosta de ir curtir o "brinquedo" longe de casa recomendo comprar uma carretinha com freio por inercia, ja fui buscar uma rural em Bagé RS longe pra caramba e veio numa boa e veja o peso da rural mas com equipamento certo não tive problema nenhum.
alguem pode me dizer porque meu jipe , qud eu faço uma curva " saindo de uma rua e entrando em outra na direita ou esquerda", as vezes elas viram pro lado oposto , e não volta ? tenho que parar o carro e por as rodas na reta novamente com a mão !
seria os meus pneus ? são cross.
puxo com uma saveiro ! rsrsrs, claro devagarinhu!!! , o outro jipe q tive, era frontiera e virava normal no towbar.
abrçs
Boa pergunta....acontece direto comigo tb!!
Pelo que reparei só acontece qdo se tem valetas.
Acho que qdo a roda chega ao fundo da valeta ela tende a ficar alinhada pra frente e acaba virando pro lado oposto!!
Eu pago prá não me extressar e correr riscos desnecesários.... Se a idéia é curtir o Jeeo em algum lugar ele deverá aguntar a viagem de ida e volta. Se quebrar "fica lá",(claro que cada caso é um caso.... Rallye... raid e etc), volto de ônibus e depois dou um jeito. Se o veículo não tem condições de trafegar ou não aguentaria a viagem e outa história.
- George Valle como está a previsão para o dia 06/11 ?
Fala. .... Reboque (traler.... carretas e afims), e veículos rebocados não podem levar passageiros.
- Não sei dizer de momento o artigo do CTB. Más, sei que não pode.