
Postado originalmente por
Luciano SHAKALL
É, realmente "
vai numa boa"

... O problema, é que SE acontecer um imprevisto que necessite de uma freada mais brusca,
ou uma mudança rápida de direção, ou uma "curva em pista suja" que provoque uma derrapagem, ou uma série de outros fatores,
se o rebocado for mais pesado, vai rodar e levar o rebocador junto, gerando "pelo menos", o chamado "efeito L"

,
podendo haver desde uma "simples tombada"

, à uma rolada ribanceira abaixo

....
Sendo o rebocador mais pesado isso seria evitado

? Talvez

! Mas mesmo que ocorresse, seria mais fácil controlar

.
Quando a gente fala pra usar um rebocador mais pesado que o rebocado, não é que um rebocador mais leve não puxe não...
ele até puxa (como a tal Saveiro do teu amigo

), não precisa ser piloto pra isso

. . .
O fato de "não dá nada", é porque não ocorreram imprevistos: Não tem esse "Piloto" que,
mesmo guiando com todo cuidado, vá evitar determinadas coisas em determinadas situações com um rebocador mais leve

. . .
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