:arrow: Quais veículos rebocam Cjs com segurança? :concordo: . . .
[]'s
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Será que uma Montana 1.4 puxa um samurai com eixos de rural numa boa???
a mesma pergunta feita ai em cima. pode ate puxar mas o carro rebocador tem que ser mais pesado que o rebocado! imagine se vc tem que fazer uma frenagem de emergencia? o seu samuca vai acabar empurrando a sua montana sendo que os dois tem pesos praticamante iguais isso se o samurai nao for mais pesado.
Muito obrigado galera...
Abs
É galera, até concordo que o veículo que puxa, tem q ser mais pesado porém vai depender do cuidado de quem guia... outro dia fui com um amigo de Saveiro puxando um willys de mais ou menos 1.500k.........
Cara, na minha opinião foi numa boa....
É, realmente "vai numa boa" :o ... O problema, é que SE acontecer um imprevisto que necessite de uma freada mais brusca,
ou uma mudança rápida de direção, ou uma "curva em pista suja" que provoque uma derrapagem, ou uma série de outros fatores,
se o rebocado for mais pesado, vai rodar e levar o rebocador junto, gerando "pelo menos", o chamado "efeito L" :putz: ,
podendo haver desde uma "simples tombada" :rolleyes: , à uma rolada ribanceira abaixo :shock: ....
Sendo o rebocador mais pesado isso seria evitado :pensativo: ? Talvez :roll: ! Mas mesmo que ocorresse, seria mais fácil controlar :concordo: .
Quando a gente fala pra usar um rebocador mais pesado que o rebocado, não é que um rebocador mais leve não puxe não...
ele até puxa (como a tal Saveiro do teu amigo :rolleyes: ), não precisa ser piloto pra isso :discordo: . . .
O fato de "não dá nada", é porque não ocorreram imprevistos: Não tem esse "Piloto" que,
mesmo guiando com todo cuidado, vá evitar determinadas coisas em determinadas situações com um rebocador mais leve :parede: . . .
[]'s
É Luciano, vc tá certo, se meu amigo tivesse grana, ele com certeza iria puxar o willys dele com uma 250, ou uma hilux... Mas quem não tem cão, caça com gato né... Talvez a melohor solução para ambos os casos seriam aqueles towbar que freiam o veículo como estes:
http://www.readybrake.com/tow-bars.html
Quem vai se dispor a fazer um desses??? hehehehehehe...
Tá fácil hein... Mas tem que ser minuciosamente testado para evitar um acidente....
Durval, particulamente acho esse engate tipo militar mais seguro que o da bola, porém o problema dele é quanto ao engate "g" na ranger, acho que não encontra um próprio para ela, tem de partir para adaptação, e outro fato é que é bem mais provável que a turma que vc anda tenha mais engate de bola, o que aumenta as possibilidades de em alguma trilha e vc precisar ser puxado, e não ter ninguém com o engate "g", más ai depende de vc querer mudar o towbar do Jeep, só esse ano presenciei três casos em que o veículo soltou, e os três estavam sem corrente! todos com engate tipo bola, graças a Deus só houve danos materiais, e aos poucos o pessoal está resolvendo por as correntes, em um caso mesmo com o engate travado com cadeado, ele soltou.
Quanto ao veículo puxar com segurança, sempre ouvi falar que o ideal é ter pelo menos 1,5 vezes mais massa que o que vai sendo rebocado, e acho que um sedan pode até puxar o jeep, porém basta uma descida mais acentuada, para ele literalmente empurrar a traseira formando o famoso "L", sem falar de precisar freia bruscamente ou desviar de algo!
[]´s.
Boa noite eu tenho uma ranger 2008 e um jeep willys e quero rebocar ele pelo tobar com a ranger sera que tem problema ??
como eu posso fazer pra ter menos problemas ??
e o para-choque da ranger com a bola original???
obrigado pessoal.
Boa noite eu tenho uma ranger 2008 e um jeep willys e quero rebocar ele pelo tobar com a ranger sera que tem problema ??
como eu posso fazer pra ter menos problemas ??
e o para-choque da ranger com a bola original???
obrigado pessoal.
FELIZES PROPRIETÁRIOS DE VÍCULOS LÉVES - Dêem uma olhada no maual do veículo que deve informar além do peso máximo rebocável , os pontos onde é fixado o suporte. No meu caso tenho um FIAT IDEA 1.4 ELX cujo máximo peso rebocavél é 400Kg.... Ou seja: Puxa uma "carretinha" com alguma "tralha" em cima.
Imaginem a situação. Um "Corsinha"(tração dianteira),puxando um Jeep ladeira acima e o sinal fecha. Bem, você fazendo grande pressão no freio segura a "fera". Más, e prá arrancar de novo ? e o "mala" que sempre acha de parar bem perto do parachoque do carro da frente ?
A Gente tem que ser coerente e realista em certas situções. Como disse o amigo a Saveiro puxou o CJ. Porém, nesta mesma circunstância, mesmo com grana curta, eu ainda dou preferência à um "GUINCHO PLATAFORMA" ante o grande "PREJU" que uma tentativa de economizar pode vir a causar.
Creio que R$150....200....300... de guincho ainda saem barato.