Postado originalmente por
Edemar
FELIZES PROPRIETÁRIOS DE VÍCULOS LÉVES - Dêem uma olhada no maual do veículo que deve informar além do peso máximo rebocável , os pontos onde é fixado o suporte. No meu caso tenho um FIAT IDEA 1.4 ELX cujo máximo peso rebocavél é 400Kg.... Ou seja: Puxa uma "carretinha" com alguma "tralha" em cima.
Imaginem a situação. Um "Corsinha"(tração dianteira),puxando um Jeep ladeira acima e o sinal fecha. Bem, você fazendo grande pressão no freio segura a "fera". Más, e prá arrancar de novo ? e o "mala" que sempre acha de parar bem perto do parachoque do carro da frente ?
A Gente tem que ser coerente e realista em certas situções. Como disse o amigo a Saveiro puxou o CJ. Porém, nesta mesma circunstância, mesmo com grana curta, eu ainda dou preferência à um "GUINCHO PLATAFORMA" ante o grande "PREJU" que uma tentativa de economizar pode vir a causar.
Creio que R$150....200....300... de guincho ainda saem barato.