MAndruva
Versão Imprimível
MAndruva
mandruva
mandruva
mandruva
É :?: :?: :?:
Vixe! Mesmo estando tudo estanhado!?
Eu dei uma olhada e ele é da loctite também.
Mas blz, valeu Giovani!!!
Vou providenciar uma substituição deste silicone
[]'s
ps. antes era assim (o) (o) agora vai ficar assim (O) (O) :mrgreen:
Sobre a caixa selada que estava fazendo barulho...
O barulho era vibração que gerava na emenda das laterais com o fundo.
Tive que colocar mais uns 6 parafusos para tirar a vibração!
Aproveitando... o que posso passar por dentro da caixa para nos cantos para evitar a saída do ar?
Massa para calafetar!? Silicone!? Durepox!? Veda-rosca? :mrgreen:
Abraços
Salve,
Eui tava pensando em colocar o som dentro do porta luvas e dar um jeito de isolar, pra não entrar nem água nem poeira, nem nada que me desse prejuízo :parede:
E será que dá pra colocar os alto falantes na parte inferior do painel :?:
Predador, no meu caso eu fiz assim
Coloquei o som(fundo) dentro do porta-luvas, e a frente fora.
No lugar do porta-luvas original eu fiz uma chapa que liga a lateral direita até a travessa que prende o painel.
No meu caso poeira não entra, mas água, se chegar até alí o motor já foi pro brejo mesmo. Digo isso pq não penso em entrar com água até ali. Mas de poeira eu garanto que não entra, desde que vc coloque aquelas borrachas auto-adesivas na tampa do porta-luvas. Aí sim poeira não entra.
Qdo fiz esta chapa para ser o porta-luvas nem tinha para vender, agora já tem dá uma olhada no donatti portugues, agromotor e etc.. que eles devem ter.
Não sei o preço mas não é nada difícil.
para isolar da água, arrume aquelas borracas de vidro(que encape a borda) e coloque lá vai dar uma isolada para nao entrar água também.
Abraços
Deem uma olhada na 4º pagina deste tópico tem o sistema que eu montei no meu Jeep, não é pq fui eu que fiz não , mas ficou show de bola, muito bom mesmo e detalhe o CD é velho e mesmo assim não pula nada.
Pow, não entendo esse negócio .... comprei um Aiwa de terceira mão, instalei no painel mesmo, sem caixa protetora maritima, pega um pouco de pó e lama, pula muito pouco na trilha, pega agua as vezes e nunca deu pau !!! :roll:
Cheguei a comprar um MD pra tocar acoplado nele, o MD quebrou e o CD continua lá ... será que é obra do demo ? :twisted:
Meus falantes segue a mesma historia e só quebram a solda dos fios as vezes ... :pensativo:
Ou voces exageram ou eu dou muito sorte :roll: e olha que já fiz a trilha do Ramones, Teodoro e Sampaio, Cypress Hill e do Zeca Pagodinho (é que dependendo da trilha é uma trilha sonora) :mrgreen:
BOA SORTE NA EMPREITADA DE VCS 8)
Salve Tavio,
A idéia inicial era colocar dentro do porta luvas, dar um jeito de proteger bem e botar os falantes por baixo do painel. Dei uma olhada, aqueles marítimos têm a mesma resistência à água que os falantes de cone de polipropileno. As caixas dos falantes vão ser de mdf, forradas com chapa de piso de ônibus (que eu não sei o nome certo até hoje). Agora, depois de ler o tópico todo, e uns outros, fiquei na dúvida, se coloco no console entre os bancos, no porta luvas ou dentro de uma caixa e balas que eu comprei do Adriano... que que vc acha? A idéia do Fábio (parabéns) tb tá do kct.
[]'s
Não sei qual a sua intenção de submergir o jeep. Porém estou estudando colocar mais 2 auto-falantes em cima do santo antonio ou embaixo próximo das alavancas de cambio e tração. Não penso em colocar falante marítimo, mesmo porque o custo é maior e não vejo necessidade. Veja bem não pretendo entrar com o jeep até metade da perna(sentado) por isso minha solução é esta:
- embaixo do banco traseiro tem uma caixa de MDF com 2 midbass bravox e 2 tweeters
- entre o santo antonio do lado direito em cima da caixa de roda coloquei um sub pioneer de 10" bemmmm usado... mas tenho um outro novo lá em casa para quando esse abrir o bico.
- vou colocar na frente dois triaxiais ou coaxiais pois os mid-bass atras não estão fazendo um bom som de voz.
Dentro do porta-luvas eu fiz o seguinte:
- uma potencia de 950 wts stetsom de 3 canais é PNP lá. Cabe direitinho presa na travessa que segura o painel. Dobrei a borda dela para apoiar nesta chapa e furei embaixo para fixá-la.
- o radio está preso próximo a porta do porta-luvas, mas mais recuado para que o acesso ao porta-luvas fique livre.
- aí entra a extensão do radio que eu fiz presa no painel, mais precisamente na parte inferior do quadro do parabrisa com velcro(Nao.. nao cai nas trilhas... :mrgreen: )
A idéia do Fábio é show de bola realmente. tanto que a minha idéia inicial era fazer um console no meio, mas aí desencanei pq o espaço entre os bancos diminuiu quando troquei pelos de Uno e para alinhar o banco com a direção tive que mudar a posição deles o que comprometeu este espaço no meio.
Na tampa do porta-luvas eu coloquei umas borrachas que nao deixam o pó entrar, pelo menos até hoje como o fundo da chapa do porta-luvas é revestido com tecido, ele continua em perfeito estado e limpo, sinal que funciona.
Mas o melhor mesmo é mandar fotos. Assim que puder eu coloco a minha solução, aí você escolhe a melhor.
Ahh não me lembro que fez mas se você usar um som com controle remoto, faça uma extensão do sensor somente e controle tudo no controle, também é uma boa. e muito mais fácil
Sobre colocar os falantes embaixo do painel, no porta-luvas virado para baixo se é isso que vc quer fazer, eu não gosto mas gosto, mulher, futebol,religião, pneu e motor é opnião de cada um e não se discute.
abraços